Como fazer um plano de saúde para recém-nascido no Unimed

Como fazer um plano de saúde para recém-nascido no Unimed

590
0
SHARE

Quando se tem filhos a maior preocupação dos pais certamente diz respeito com a saúde dos mesmos. Nos dias de hoje, a melhor forma de ter tranquilidade quando o assunto é saúde dos filhos é através da contratação de um plano de saúde. A medicina particular atual é muito cara, enquanto que a medicina oferecida pelo SUS – Sistema Único de Saúde é precária, a melhor solução para buscar uma saúde de qualidade para os filhos e para toda família se dá através da contratação de um plano de saúde.

Plano de saúde Unimed

A Unimed é uma operadora de saúde que está no mercado há mais de 40 anos. Conhecida basicamente em todo o território nacional, é um plano de saúde seguro, confiável que atende as expectativas dos segurados que a procuram quando a preocupação é manter a saúde de toda a sua família de maneira qualitativa.

A Unimed é capaz de oferecer saúde e tranquilidade desde o momento em que há uma nova vida em desenvolvimento no ventre materno até mesmo a pessoas que já estão na terceira idade. Veja como proceder para contratar um plano de saúde da Unimed para um recém-nascido.

Passo-a-passo de como fazer um plano de saúde Unimed para um recém-nascido

Há 3 formas de um recém-nascido ser incluído em um plano de saúde da Unimed, são elas:

  • Crianças nascidas pelo plano de saúde;
  • Crianças nascidas fora do plano de saúde;
  • Crianças cujos pais não possuem plano de saúde.

Crianças nascidas pelo plano de saúde

Nessa modalidade é possível incluir a criança através de um plano individual ou então de um plano familiar. A inclusão deve ser realizada pelo titular do plano de saúde, que precisa apresentar certidão de nascimento com o número da declaração de nascimento vivo, ou então simplesmente apresentar os documentos pessoais, caso já possua esses documentos.

Crianças nascidas fora do plano de saúde

Nesse caso, a inclusão do recém-nascido deve mais uma vez ser feita pelo titular do plano de saúde, seja ele individual ou familiar. É preciso agendar uma entrevista médica e na data agendada comparecer a entrevista com a certidão de nascimento e também os documentos pessoais que já possuir.

Crianças cujos pais não possuem plano de saúde

Nessa modalidade a inclusão do recém-nascido no plano de saúde pode ser feita pelos pais ou então pelos responsáveis legais. Para isso acontecer, deve-se entrar em contato com os representantes ou então operadoras de vendas de sua região para agendar uma entrevista médica, dessa forma a criança será incluída como dependente ou agregada.

É importante ressaltar que para a inclusão de qualquer recém-nascido em um plano de saúde da Unimed é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento da criança.

A melhor maneira de se proteger uma família inteira ou então um recém-nascido é através da contratação de um plano de saúde de qualidade, assim como somente a Unimed é capaz de oferecer. Pensando dessa maneira não perca mais tempo. Agora que você já sabe como fazer um plano de saúde para recém-nascido na Unimed entre em contato com vendedores e operadoras de saúde de sua região. Não há nada melhor do que oferecer saúde e tranquilidade para sua família.

Comments

NO COMMENTS