Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

O seu plano de saúde pensa na qualidade de vida?

Leitura: 6 min
5381 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Em um passado não tão distante os planos de saúde tinham como única função, oferecer acesso à saúde através de exames, consultas e procedimentos por preços módicos e acessíveis, porém com o passar do tempo, essa oferta de saúde tem ultrapassado barreiras e vêm atingindo a modalidade de fornecimento de qualidade de vida. É isso mesmo, atualmente os planos de saúde têm pensado cada vez na qualidade de vida de seus pacientes, e saber se um plano pensa dessa maneira é fácil de ser observado. Confira através do texto a seguir se seu plano de saúde pensa na qualidade de vida.

Ações que fazem a diferença e que as operadoras estão oferecendo!

Um plano de saúde para reter e agradar seus clientes precisa pensar de maneira inovadora, e muitos planos tem agido dessa forma. Os planos de saúde têm cada vez mais levado seus clientes para fora dos consultórios através de ações que promovem acima de tudo maior qualidade de vida, são elas:

  • Corridas e/ou caminhadas;
  • Monitoramento;
  • Campanhas;
  • Oficinas.

Corridas e/ou Caminhadas

Muitos planos de saúde, pensando em trazer mais qualidade de vida aos seus clientes tem realizado corridas e/ou caminhadas. Geralmente curtas, entre 5km e 10km, estes eventos costumam despertar o sentimento de desafio antes de seu acontecimento e realização ao seu término. Muitas pessoas se preparam antes de participar desse tipo de evento, o que promove consequentemente mais saúde e também qualidade de vida.

Monitoramento

Assim como a realização de corridas e/ou caminhadas, é comum planos de saúde realizarem monitoramentos constantes em seus clientes. Entre esses monitoramentos, podemos citar o monitoramento da glicemia, que visa prevenir ou descobrir doenças como diabetes, por exemplo, assim como são comuns monitoramentos de níveis de colesterol e pressão arterial. Assim como ocorre nas corridas, esses monitoramentos proporcionam mais saúde e qualidade de vida aos clientes dos planos de saúde.

Campanhas

Algo muito comum oferecido pelos planos de saúde são os diferentes tipos de campanhas. As mais realizadas geralmente visam a prevenção de alguma doença que atinja grande parte da população, como o câncer de mama e o de próstata, por exemplo. Além desse tipo de campanha, existem também as campanhas de vacinação, que tem como principal objetivo imunizar as pessoas contra determinado microrganismos, geralmente vírus causadores de doenças como gripe, caxumba e rubéola.

Oficinas

A oferta de oficinas dos planos de saúde para seus clientes, é algo que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Nesse tipo de interação entre plano de saúde e clientes, são ensinadas novas receitas saudáveis, ou então como mudar velhos hábitos que não são saudáveis e que possam dificultar o alcance de uma vida mais saudável e qualitativa.

Se seu plano de saúde não promove ações como as descritas acima, então é hora de rever seus conceitos, pois se trata de um plano que não pensa na sua qualidade de vida. Ações como essa fazem com que os profissionais que prestam serviços para os planos de saúde se tornem mais próximos de seus clientes, proporcionando uma relação muito mais amistosa, sem sombra de dúvidas um benefício para ambas as partes.

Se você ainda não possui um plano de saúde não perca mais tempo, contrate já o seu! Como citado no texto, ter um plano de saúde proporciona conforto e tranquilidade quanto o assunto é saúde, além é claro, de garantir maior qualidade de vida.

É importante saber:

Você deve notar dois pontos principais sobre a rede de hospitais, laboratórios e médicos conveniados ao seu plano:

  1. Nem todos os planos têm direito à internação hospitalar. Os planos que dão direito à internação hospitalar são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência. Veja no seu contrato qual é o tipo do seu plano.
  2. Se atente à rede credenciada que seu plano cobre. Avalie bem na hora de contratar o plano de saúde quais são os hospitais, laboratórios e médicos a que você terá direito pelo seu plano.

Especificamente sobre os hospitais, fique atento: sua operadora de plano de saúde só poderá descredencia-los em caráter excepcional. Nesses casos, é obrigatório substituir o hospital descredenciado do plano por outro equivalente e comunicar essa mudança ao consumidor e à ANS com 30 dias de antecedência, exceto nos casos de fraude ou infração sanitária ou fiscal por parte do hospital retirado do convênio de saúde.

Caso a operadora opte por descredenciar um hospital sem substituí-lo por outro equivalente, só poderá efetivar e comunicar a redução da rede hospitalar aos beneficiários após autorização da ANS.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: