Ir para o conteúdo
Alimentação

10 alimentos que sabotam drasticamente sua dieta

Leitura: 7 min
9762 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Se você faz parte do verdadeiro exército de pessoas que luta contra a balança, vai gostar de saber dessa novidade. Basta tirar do seu dia a dia 10 alimentos “enganadores”, que sua dieta terá resultados muito melhores. Esses produtos, apesar de considerados “saudáveis”, são verdadeiros sabotadores de regimes.

De qualquer forma, não esqueça: sempre que fizer algum tipo de mudança ou restrição no seu plano alimentar, ela deve ser elaborada e acompanhada por um nutricionista do seu plano de saúde. O especialista formulará uma dieta individualizada, voltada para suas necessidades nutricionais específicas.

Conheça agora quais são os 10 alimentos sabotadores de dieta e potencialize seu emagrecimento!

dieta

1 – Granola: mix é sabotador de dietas

Saudável sim, mas muito calórica. O mix de frutas secas e cereais é rico em fibra e em vitaminas, mas em compensação tem 421 calorias em apenas 100 g. Por isso, a quantidade indicada de consumo diário é de apenas 25 g.

Mas se você não abre mão da sensação de saciedade e energia da granola, investir na versão light é uma boa ideia. Assim, pelo menos, você estará retirando o açúcar da equação. Outra dica é ingerir o mix na quantidade certa e apenas no café da manhã. Assim você tem o resto do dia para queimar as calorias.

dieta

2 – Leite só é bom na infância

Quem passou da infância e continua tomando leite deve tomar cuidado. O produto não é indicado para adultos. Muita gente não imagina, mas a indústria embute açúcar, hormônios e até antibióticos no leite. Para ter uma ideia, hoje 75% dos americanos têm alergia à lactose. E como a gordura do leite se transforma em açúcar, parte do esforço da dieta vai embora.

dieta

3 – Comida japonesa engorda!

Não abre mão do japa na sexta à noite? O negócio, então, é pegar leve nos sushis. Ainda que a base seja frutos do mar, algas e vegetais, os recheados com arroz e cream cheese são calóricos.

Mantenha a dieta fazendo as contas. Se cada sushi tem entre 20 e 45 calorias cada um, é só multiplicar pela quantidade de peças que você ingere. Por outro lado, o salmão também é calórico, ainda que rico em ômega 3, um antioxidante poderoso.

Na dúvida, pergunte ao seu nutricionista do plano de saúde a quantidade ideal. A maioria dos especialistas costuma recomendar um limite de 4 sushis. E esqueça os “hots”, para evitar a fritura.

4 – Água de sabor deve ter consumo limitado

Como assim, água agora engorda? Pura não, mas a água de sabor contêm adoçantes, aditivos e muitas até mesmo açúcar.

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo porque nutre as células e melhora o funcionamento do intestino e dos rins, ajudando o emagrecimento.

O ideal, então, é restringir o consumo da água de sabor – de qualquer sabor. Segundo os especialistas, o ideal é beber no máximo dois copos por dia e completar o restante dos 2 litros diários recomendados com água pura.

dieta

5 – Cuidado com o tipo de salada

Saladas são saudáveis e importantes na dieta. No entanto, alguns tipos de salada podem ser bem calóricos. É o caso, por exemplo, das que levam queijo ralado, croutons, azeitonas e molhos prontos.

A ideia, aqui, é incrementar a dieta com saladas saborosas e realmente leves. Dê preferência a um mix de folhas verdes, palmito, pepino, tomate e ovos cozidos. Para temperar, substitua o azeite pelo iogurte natural e ervas. Uma proteína leve, como peito de frango grelado, é um ótimo acompanhamento.

Como ter uma alimentação saudável gastando pouco, você sabe? Então leia aqui!

6 – De olho na gelatina

Ela tem pouquíssimas calorias (apenas 50 por porção) e é fonte de colágeno. Só que a gelatina também tem açúcar, aromatizante, corante e aditivos. Algumas até têm alguma polpa de fruta, é verdade, mas a maioria nem isso. É muito mais saudável e melhor para a dieta comer a polpa da fruta.

dieta

7 – Barras de cerais: saudáveis mesmo?

Mal apareceram se tornaram sinônimo de lanche saudável, mas será que são mesmo? Segundo os nutricionistas, a maioria não passa de um doce.

Os flocos de milho e arroz têm alto índice glicêmico e pioram ainda mais por causa do açúcar com que são revestidos.

Tudo isso, depois de ingerido, rapidamente se transforma em açúcar, gerando pico de insulina.

8 – Cuidado com a armadilha dos sucos de fruta

Qualquer suco de fruta é saudável certo? Até certo ponto. Se a ideia é emagrecer é preciso tomar cuidado com a quantidade ingerida. Um suco de quatro laranjas espremidas, por exemplo, tem nada menos que 92 calorias – 23 cada.

Os sucos industrializados, por sua vez, levam açúcar, corantes, estabilizantes e diversos produtos químicos. A dica aqui é comer a fruta diretamente, aproveitando mais suas fibras e vitaminas. Sem exagero, claro.

dieta

9 – Torrada com peito de peru

A torrada pode conter glúten, que prejudica a dieta porque favorece a inflamação das células de gordura. Já o peito de peru é um embutido, com conservantes, aditivos e gorduras.

O mesmo vale para o biscoito água e sal e requeijão light. Além da combinação ser pouco nutritiva, é rica em rigo, sódio e gordura.

dieta

10 – Tapioca com banana

Delícia saudável, certo? Não para dieta de perda de peso. A combinação tem altíssimo teor de carboidratos. Já a banana é uma das frutas mais calóricas. Verdadeira bomba para a dieta.

Agora que você já conhece 10 alimentos que sabotam a dieta, é hora de fazer um plano alimentar com especialista. Procure na rede credenciada do seu plano de saúde um nutricionista e faça uma dieta individualizada.

(Fontes: Sua Corrida, Glamour, Dieta e Saúde, Dicas Online)

Não tem ainda plano de saúde? Então faça agora mesmo. Converse com um dos nossos vendedores e descubra o plano ideal para você!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: