fbpx
Ir para o conteúdo
Dependentes Plano de Saúde para Crianças Planos de Saúde

Como Contratar o Plano Unimed para Recém-Nascidos

O plano de saúde Unimed oferece planos que podem ser contratados para recém-nascidos. Saiba como ocorre a contratação nestes casos.

Leitura: 6 min
3892 visualizações

Quando o bebê está para chegar, tudo o que se pensa é em como deixá-lo em segurança. Afinal, por mais saudável que tenha sido uma gravidez, todo mundo sabe que o inesperado acontece. Nessas horas, fazer um plano de saúde para recém-nascidos é fundamental. E um dos melhores deles é o Plano de Saúde Unimed. Veja por que e como é fácil fazer a contratação.

Por que fazer um Plano de Saúde Unimed?

Medicina particular cara demais: cada consulta é uma fortuna, sem falar em exames e procedimentos. Por outro lado, o Sistema Único de Saúde (SUS) parece não ter data para sair da UTI. Em compensação, o Plano de Saúde Unimed forma gerações saudáveis há mais de 40 anos. Nem é preciso explicar muito.

O Plano de Saúde Unimed não só é um dos mais sólidos do mercado, como também está presente em praticamente todo o território nacional. Com isso, além da abrangência com clínicas, hospitais e profissionais de excelência, a operadora oferece também uma gama muito grande de planos. Um deles, com certeza, tem tudo a ver com a sua família.

recém-nascidos

Fazer um Plano de Saúde Unimed para recém-nascidos é muito fácil

Outro ponto a favor é que fazer um Plano de Saúde Unimed para recém-nascidos é muito mais fácil do que parece. Basicamente, há 3 formas de o bebê fazer parte do plano:

Ingresso automático pelo plano de saúde da mãe

Quando a mamãe já tem um plano de saúde com obstetrícia, o bebê já nasce dentro do Plano de Saúde Unimed. Aliás, ele leva até o carinhoso nome de “bebê Unimed”, porque tem 30 dias de cobertura automática após o nascimento.

Quando este prazo estiver para acabar, no entanto, é preciso que ele seja incluído oficialmente no plano. Para isso, basta o titular apresentar a certidão de nascimento da criança, que passa a contar com a mesma carência dos pais – ou nenhuma, se todas elas já tiverem sido cumpridas.

No entanto, é bom ficar atento: é imprescindível que essa inclusão oficial seja feita antes do prazo final de 30 dias. Depois disso, a operadora considera que não houve interesse e aí será necessário fazer outro plano para o bebê, que passará então a contar todas as carências mínimas determinadas pela ANS normalmente.

Crianças nascidas fora do Plano de Saúde Unimed

No entanto, se a mamãe não tiver Plano de Saúde Unimed com obstetrícia, não tiver a carência para parto concluída ou se já se tiverem passado os 30 dias do ingresso automático, é preciso fazer um plano para o bebê.

Nesse caso, a criança pode ser incluída como dependente em um plano já existente dos pais ou ter um Plano de Saúde Unimed individual só para ela. As carências, mais uma vez, passam a ser contadas normalmente, como qualquer plano novo.

Para a inclusão no plano de saúde individual ou familiar que já existe é preciso agendar uma entrevista médica. Na data, será necessário levar a certidão de nascimento e também qualquer documento que já possuir, como CPF.

Quando os pais não têm plano de saúde

Nesse caso, os pais podem optar por fazerem um plano de saúde familiar, com a inclusão do filhote recém-nascido como dependente. Ou podem, simplesmente, fazer um plano individual apenas para o bebê, de acordo com o que for mais viável na época.

O ideal, no entanto, é não deixar o recém-nascido descoberto de jeito nenhum. Além de todo o acompanhamento médico indispensável após o nascimento, surpresas acontecem quando menos se espera. E há tantas modalidades de Plano de Saúde Unimed que com certeza um deles se encaixará na sua personalidade.

recém-nascidos

Como contratar o melhor Plano de Saúde Unimed

Para descobrir como contratar o melhor Plano de Saúde Unimed para recém-nascido também é muito fácil. Faça uma lista das necessidades reais. O filhote tem alguma necessidade especial? Há facilidade de mobilidade ou prefere assistência médica mais próxima de casa? Costuma viajar muito com a criança? Quanto pode dispor por mês?

Com base em informações como essas, faça uma busca nos Planos de Saúde Unimed oferecidos na sua região. Separe os que achar mais interessante e faça uma cotação sem compromisso. Aproveite para conversar com um vendedor credenciado e tirar todas as suas dúvidas.

O corretor é a pessoa mais indicada para ajudar você a encontrar o Plano de Saúde Unimed perfeito para seu recém-nascido. Assim você tem a segurança que precisa e seu filhote a assistência médica de qualidade que merece.

Peça agora mesmo sua cotação online sem compromisso e demonstre todo seu amor por quem acabou de chegar ao mundo!

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: