Ir para o conteúdo
Dieta Emagrecer Saúde

Lista com os 9 Melhores Alimentos para Emagrecer

Quem quer emagrecer de forma saudável sabe o quanto é difícil, mas conhecendo os alimentos para emagrecer, fica fácil. Descubra quais são.

Leitura: 6 min
296 visualizações

Vamos encarar a realidade: engordar é bem mais fácil do que emagrecer, claro, mas nem sempre precisa ser assim. O problema é que muita gente tem um verdadeiro mapa do tesouro nas mãos através de alimentos para emagrecer e não sabe – e acaba com sobrepeso e problemas de saúde sem necessidade.

Isso acontece com quem tem plano de saúde e não procura um nutricionista para ajudar a se livrar do excesso de peso com um plano alimentar adequado e – por que não? – saboroso.

Sim, porque é possível fazer dieta com alimentos gostosos e que ajudam a emagrecer. Nós separamos alguns deles para você ver como é mais fácil do que parece.

Mas atenção! Sem ir a um nutricionista, para fazer o acompanhamento médico, não vale. Até porque a ideia não é passar fome, mas se alimentar ada forma correta, nos períodos certos e com os alimentos adequados. Veja abaixo quais são os 10 melhores alimentos para emagrecer.

10 Alimentos para emagrecer de forma saudável

1. Maçã

alimentos para emagrecerElas parecem levinhas e são muito saborosas, mas como são ricas em fibras, as maçãs dão uma sensação de saciedade que reduz aquela “boca nervosa”, por isso, são ideais como lanche ou sobremesa além disso, elas têm antioxidantes que melhoram o metabolismo reduzindo justamente a gordurinha localizada na altura da cintura e no abdome.

2. Couve-flor

alimentos para emagrecerRica em vitamina C, a couve-flor tem baixíssimo teor calórico e ainda ajuda a reduzir o risco de câncer. Repleta de nutrientes, ela deve ser consumida cozida, assada ou em sopas – e aí a dica é colocar pedacinhos de queijo branco bem magrinho, fica uma delícia no jantar!

3. Canela

alimentos para emagrecerA canela é um tempero utilizado há milhares de anos, e basta meia colher de chá dela para equilibrar o açúcar no sangue após as refeições, impedindo que a insulina aumente e estimule o acúmulo de gordura, mas transformando-o em energia.

Além disso, como ela é docinha, também sacia a vontade de comer açúcar. E aí, você já tem o casamento perfeito: maçã com canela como sobremesa, que você pode fazer no microondas sem um pingo de gordura. Saudável e delicioso.

4. Salmão

alimentos para emagrecerAlém de deixar o prato mais bonito, o salmão é uma delícia, junto com os outros alimentos para emagrecer, já que suas proteínas magras também colaboram para a sensação de saciedade, é rico em ômega 3, que melhora a memória e reduz o nível de estresse. E você sabe: gente estressada tende a comer mais e mais vezes ao dia.

Vale a pena investir em salmões grelhados pelo menos uma vez por semana, acompanhado por um carboidrato. Aí a dica é não misturar carboidratos, consumindo um tipo a cada refeição, como batatas cozidas ou arroz.

5. Ovos

alimentos para emagrecerEle são uma excelente fonte de colina, uma substância que ajuda a bloquear a absorção de gordura.

Faça omeletes leves sem gordura, coma-os cozidos ou engrossando sopas e caldos no lugar da maisena ou farinha de trigo – mas deixe os ovos fritos de lado.

Ovos de codorna também são igualmente nutritivos e saborosos, além de serem um excelente tira-gosto e também fazem parte dos alimentos para emagrecer.

6. Batata doce

alimentos para emagrecerA batata doce já é a queridinha fitness do momento junto com os outros alimentos para emagrecer, isso porque é rica em betacaroteno, que é um poderoso antioxidante, e também é rica em vitaminas e minerais como manganês, cobre, potássio, vitamina C e ferro, que também ajudam o organismo a queimar gordura, acelerando o metabolismo.

7. Aveia

alimentos para emagrecer

Considerada um cereal completo, a aveia é rica em vitamina B e E, que faz parte dos alimentos para emagrecer.

E todo mundo já sabe que ela é rica em fibras, que colaboram para o bom funcionamento do intestino e ajudam a dar sensação de saciedade. Não esqueça de colocá-la em frutas para ajudar na ação desintoxicante do organismo para fazer você perder peso.

8. Limão

Outro alimento que também ajuda a desintoxicar o organismo e fazem parte dos alimentos para emagrecer é o limão. Esse alimento contém quantidades muito elevadas de vitamina C, que ajuda a estimular o fígado e auxilia na síntese de materiais tóxicos em substâncias que podem ser absorvidas pela água.

9. Gengibre

alimentos para emagrecerUm alimento que tem a função de aumentar o metabolismo é o gengibre, que e auxilia as funções hepáticas durante o dia inteiro.

Para concluir

Viu como é possível comer de forma gostosa, nutritiva e ainda colaborar para a redução de peso?

Só que o nutricionista tem muitas outras opções e sugestões de cardápio, por isso, vale a pena usar seu plano de saúde para uma consulta de elaboração de um plano alimentar individualizado, tendo como base a sua necessidade diária de nutrientes e também seus próprios hábitos alimentares.

Com o plano de saúde é muito mais fácil emagrecer de forma saudável e saborosa. Não tem ainda o seu? Faça agora mesmo! Converse com um de nossos vendedores e dê início à sua perda de peso! Clique aqui e peça uma cotação.

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: