fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Planos de saúde mais vendidos da Unimed: As maiores operadoras

Leitura: 3 min
510 visualizações

A Unimed dispõe de uma extensa rede credenciada, com os melhores profissionais e empresas do Brasil. Segurança, tranquilidade e comodidade são os sentimentos que os clientes carregam ao adquirirem um dos planos de saúde.

A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em mais de 80% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por centenas de cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 18 milhões de clientes em todo o país.

Clientes Unimed contam com mais de 109 mil médicos, mais de 3 mil hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Além de deter mais de 35% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é por mais de 17 anos consecutivos a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido por mais de nove vezes consecutivas, nas pesquisas das Marcas de Confiança.

Confira abaixo as maiores operadoras da Unimed.

Central Nacional Unimed – Cooperativa Central

A Cooperativa Central da operadora Unimed opera no segmento de planos ambulatoriais e hospitalares. Oferece serviços apenas para planos empresariais e a abrangência dos planos é nacional. A operadora é a primeira colocada em termos de número de beneficiários, atende um total de 842.000 pessoas.

No ano passado, o IDSS registrado por esta Central da Unimed ficou na faixa de 0,60 a 0,79. Quem possui convênio com a Central Nacional Unimed pode ser atendido por todas as outras Unimeds regionais – são dezenas em todo o Brasil. No entanto, os conveniados das Unimeds regionais não necessariamente são atendidas pela Central Nacional.

Unimed Belo Horizonte – Cooperativa de Trabalho Médico

A Unimed Belo Horizonte recebeu a nota máxima da ANS. A cooperativa foi enquadrada na faixa de 0,80 a 1,00 do IDSS. Parte da Unimed, a operadora trabalha com planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos.

Os serviços estão disponíveis para contratação apenas para pessoas que vivam em sua área de abrangência. Segundo informações da operadora, 76% de seus 809.000 beneficiários correspondem à planos corporativos.

Unimed RJ – Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro

Em terceiro lugar entre as operadoras de saúde mais populares da Unimed está o braço da Unimed, que abrange o estado do Rio de Janeiro. Segundo dados da ANS, a operadora atende 693.000 beneficiários e atua em planos corporativos e individuais. A Unimed-RJ informa que cerca de 80% de seus planos são contratados por pessoas jurídicas.

O IDSS deste braço da Unimed, no ano passado, foi avaliado na faixa que vai de 0,60 a 0,79. Segundo o Sistema Unimed, a pessoa física interessada em contratar os serviços da operadora deve residir na área de abrangência – no caso, o estado do Rio de Janeiro.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: