...

Plano de Saúde para Idosos

Se você quer fazer seu plano de saúde para idoso?

A melhor idade merece um plano de saúde especial e que atenda a todas as necessidades dessa fase. É por isso que para pessoas que estão passando por esse momento da vida o ideal é escolher um plano de saúde idoso, que é especialmente desenvolvido para esse grupo.

Ao mesmo tempo em que a contratação de um plano de saúde idoso é muito importante, nem sempre é fácil encontrar um que atenda a sua região, muitas empresas não trabalham com plano de saúde idoso. É por isso que resolvemos facilitar e reunir aqui, em um só lugar, plano de saúde idoso de várias operadoras de saúde e em vários locais do país.
Confira nossa Tabela de Preços

Vantagens do plano de saúde idoso

Tendo um bom plano de saúde idoso a pessoa terá a certeza de que sempre que precisar, terá médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde preparadas para recebê-lo. Um plano específico garante também a existência de especialistas que tratam de problemas mais comuns da terceira idade.

Outro ponto positivo é que quando você opta por um plano para idoso não tem mais a preocupação do reajuste de acordo com a idade, como acontece em um plano comum. Nesses, você só terá o reajuste anual de acordo com o permitido pela Agência Nacional de Saúde

Além disso, no plano de saúde idoso a pessoa tem um programa especial de medicina preventiva, com exames específicos que permitem um diagnóstico precoce das mais diversas doenças. Isso é muito importante por seja qual for o problema de saúde, quanto antes for descoberto, mais fácil é o tratamento e mais rápida a cura.

Como saúde é o mais importante em qualquer idade, investir em um plano de saúde idoso é investir na vida!
Confira nossa Tabela de Preços

Como contratar um plano de saúde para idosos

Há várias operadoras que oferecem o plano de saúde idoso e é importante que você pesquise cada uma delas para saber qual atende ao que você precisa. Afinal, eles são diferentes. Por exemplo, alguns oferecem tratamento em casa, para idosos acamados, outros só garantem o atendimento hospitalar. Temos aqui reunido os mais diversos planos de saúde para esse público.

Falando em atendimento em sua cidade, esse é um ponto muito importante que deve ser observado. O plano de saúde idoso escolhido tem atendimento em seu município? Muitas vezes, a pessoa contrata e não olha isso. Quando vai usar descobre que só na cidade vizinha é que tem médico credenciado para atender. Isso dificulta muito, pois há gastos e desgastes físicos com o transporte. Por isso, é importante que você fique atento ao local de atendimento antes de assinar contrato. Veja se há médicos e hospitais no local no qual você reside.

Outros pontos importantes que você garante ao contratar um plano de saúde para idoso:

Na hora da contratação do plano de saúde idosos você pode optar por planos que oferecem atendimentos como:

[bannerTipo]

Plano de saúde idoso enfermaria ou apartamento

A variedade de planos para idoso é grande, dentre elas está o plano para idoso enfermaria e o apartamento. O plano enfermaria garante que a internação, caso se faça necessária, seja feita em quarto compartilhado com mais doentes. Com isso, o valor do plano de saúde acaba ficando mais baixo, ou seja, é o ideal par quem quer economizar no pagamento das mensalidades.

Já o plano de saúde apartamento para idosos garante a internação em um quarto privativo. Com isso, fica mais cômodo tanto para o doente, quanto para o acompanhante que ficar com ele no hospital. Porém, para essa comodidade, o valor do plano de saúde acaba sendo um pouco maior do que o enfermaria.

Área de atendimento do plano de saúde

Outra observação importante é quanto ao atendimento e região abrangente. Caso o idoso viagem a passeio ou mesmo para visitar parentes dentro do estado, o plano de saúde estadual é o mais indicado, para garantir o atendimento nas mais diversas cidades. Porém, se as viagens forem fora do estado, o ideal é que você contrate um plano de saúde para idoso nacional, para garantir que se ele precisar de um atendimento e emergência em outros estado, enquanto viaja, o plano cubra.

Há também os planos de saúde internacionais, que cobrem atendimento fora do Brasil e os locais, que são os recomendados para quem não viaja e precisará ser atendido apenas na região na qual mora.

Com essas variações de atendimento, há também diferentes preços, quanto mais ampla a cobertura, maior o valor da mensalidade, ou seja, um plano internacional é mais caro do que o plano local ou municipal.
Confira nossa Tabela de Preços

Carências do plano de saúde idoso

Assim como os demais planos de saúde, esse especial também tem carência. No geral els são as seguintes:

“24 horas: Casos de urgência ou emergência, inclusive aqueles relacionados à complicação do processo gestacional, terão cobertura ambulatorial assegurada de até 12 (doze) horas de atendimento ou até que estejam expirados os respectivos prazos de carência abaixo.

30 dias: Consultas: todas as consultas médicas decorrentes de todas as especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Exames complementares: análises clínicas, todos os exames decorrentes de consultas médicas, exceto os exames especificados no item ”C”, a seguir. Serviços auxiliares: fisioterapia, sessões com fonoaudiólogos, sessões com terapeutas ocupacionais.
Confira nossa Tabela de Preços

O plano de saúde idoso é obrigado a cobrir

A agência nacional de saúde – ANS, regulamenta todos os planos de saúde e obriga uma cobertura mínima para todos eles. Há várias leis e normas que podem ser vistas no site da ANS. O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a listagem mínima obrigatória de cirurgias, exames, entre outros procedimentos obrigatórios de acordo com o seguimento do plano escolhido. A cada dois anos essa lista é atualizada visando melhorar ainda mais o atendimento prestado aos segurados

Há também regras básicas como se no momento da internação a pessoa tiver o plano enfermaria e o hospital não dispor de leitos para esse tipo de paciente, o doente deverá ser internado em um apartamento privativo e não poderá pagar a mais por isso.

Outro ponto importante é que caso o profissional de saúde de sua confiança ou o laboratório onde sempre faz exames sejam descredenciados, não atendendo mais pelo seu plano de saúde, o plano de saúde deve oferecer outras pessoas com a mesma formação eu façam os mesmos serviços anteriormente prestados.
Confira nossa Tabela de Preços

Contrate o plano de saúde idoso

Como você viu, ter um bom plano de saúde para idoso é um ótimo investimento. Afinal, o que é mais importante do que saúde? Nessa fase da vida, na qual as pessoas já sabem que ir com frequência ao médico e fazer exames de rotina é essencial, eles se tornam ainda mais necessários.

Por isso, convidamos você a conhecer o plano de saúde idoso que temos aqui. As operadoras são as melhore do mercado. Com cobertura ampla e bom atendimento, esses planos de saúde darão a segurança que você precisa para ter uma melhor idade segura e cheia de saúde.

Converse com os nossos corretores, tire suas dúvidas escolha o seu plano e faça a contratação hoje mesmo!
Confira nossa Tabela de Preços

 

 

 

Confira as principais Tabelas de preços de Plano de Saúde: