Ir para o conteúdo principal

Plano de Saúde para Idosos Amil

Conheça o Plano de Saúde para Idosos Amil e saiba os benefícios que ele tem a oferecer para você

Confira os planos!

Plano de Saúde para Idosos Amil

Um Plano de Saúde para Idosos Amil pode ser o ideal para quem está na melhor idade, pois ele preza o atendimento de todas as necessidades dessa fase!

A Amil é uma operadora que consegue garantir todo o atendimento adequado para tratar pessoas mais velhas - oferecendo oportunidades para tratar da melhor forma problemas de saúde preventivamente. 

O Plano de Saúde para Idosos Amil pode ser contratado por pessoa física ou pessoa jurídica - tendo diversas opções de planos e linhas que consistem em procedimentos básicos ou procedimentos mais completos. Além disso possui uma ampla rede credenciada, com excelentes profissionais, hospitais e clínicas.

Quais as vantagens da Amil para Idosos?


Uma das grandes vantagens desse plano é que a partir de 59 anos você não terá mais o reajuste de valores de acordo com a faixa etária - ou seja, não precisa se preocupar em pagar mais a cada ano. 

A Amil também possui diversos programas de prevenção, focando nas principais doenças que acometem a terceira idade - sendo assim, é muito mais simples e prático ter os cuidados para evitá-las. 

Outro ponto importante são os centros especializados, como a Unidade de Correção Postural e o Total Care - que possuem equipe multidisciplinar e diversos tratamentos completos!

GOSTOU? FAÇA SUA COTAÇÃO ONLINE AGORA!

O que o plano para idosos é obrigado a cobrir?


A agência nacional de saúde (ANS), regulamenta todos os planos de saúde e obriga uma cobertura mínima para todos eles - e com o Plano de Saúde para Idosos Amil não é diferente. Há várias leis e normas que podem ser vistas no site da ANS. O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a listagem mínima obrigatória de cirurgias, exames, entre outros procedimentos obrigatórios de acordo com o seguimento do plano escolhido. A cada dois anos essa lista é atualizada visando melhorar ainda mais o atendimento prestado aos segurados

Há também regras básicas como se no momento da internação a pessoa tiver o plano de enfermaria e o hospital não dispor de leitos para esse tipo de paciente, o doente deverá ser internado em um apartamento privativo e não poderá pagar a mais por isso.

Outro ponto importante é que caso o profissional de saúde de sua confiança ou o laboratório onde sempre faz exames sejam descredenciados, não atendendo mais pelo seu plano de saúde, o plano de saúde deve oferecer outras pessoas com a mesma formação e que façam os mesmos serviços anteriormente prestados.

Como desfrutar de um plano para idosos?


Confira algumas dicas e observações para desfrutar de um Plano de Saúde para Idosos Amil sem dores de cabeça!

Leia seu contrato com atenção

Praticamente todas as especialidades têm cobertura dos planos de saúde, mas você deve ficar atento à limitação de consultas e sessões, por exemplo. Para que você possa planejar seus tratamentos da forma adequada é preciso que conheça exatamente tudo – e em que quantidade – o seu plano de saúde cobre.

Medicina preventiva: use e abuse sem medo

Prevenir nunca é demais e para quem já passou dos 60 a atenção deve ser redobrada. Aproveite seu plano para usar e abusar sem medo da medicina preventiva, planejando consultas e exames e aproveitando muito mais suas consultas com o seu médico. Anote todas as suas dúvidas, tudo o que tem sentido, e não esqueça de cumprir à risca todos os exames periódicos, mesmo que não esteja sentindo nada. Lembre-se que, se houver alguma coisa, quanto mais precoce o diagnóstico maiores as chances de tratamento e cura – em qualquer idade.

Orçamento sem susto

Fique atento às datas e aos percentuais de reajuste do seu plano. Ele é definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mas também ocorre por mudança de faixa etária. Para evitar sustos no orçamento, planeje-se com antecedência conhecendo quando essas mudanças de faixa ocorrem. Aqui você conhece as últimas resoluções da ANS sobre o reajuste anual. E aqui você sabe tudo sobre o reajuste por faixa etária.

Mas atenção: beneficiário do plano há mais de 10 anos que tenha 60 anos de idade ou mais não pode ter a mensalidade reajustada por mudança de faixa etária de acordo com a Lei nº 9.656/98.

Atenção à rede credenciada

Na hora de escolher seu plano ou fazer a portabilidade, preste atenção na proximidade da rede credenciada com a sua casa. Há clínicas e hospitais por perto? E os especialistas que você precisa? Com a idade a locomoção fica mais difícil, o que desanima muitos idosos a frequentar os especialistas necessários para a manutenção da saúde. Preze a sua comodidade, mas não abra mão das visitas médicas.

Planeje-se para ter saúde

Cada dia é uma dádiva que deve ser aproveitada em toda a sua plenitude. Então planeje seu dia para ter saúde, da alimentação aos exercícios físicos. Vá ao nutricionista e faça uma dieta balanceada personalizada, pergunte ao geriatra ou fisioterapeuta quais os exercícios que podem ajuda-lo a manter a musculatura em ordem e planeje sua semana de forma a ter saúde. Afinal, essa deve ser uma meta constante na vida de todos.

Tabela de preços

Planos com vantagens e serviços que fazem toda a diferença!

Peça já a sua tabela de preços

Faça agora um Plano de Saúde para Idosos Amil

Solicite um orçamento

Não perca tempo e faça a sua cotação

Faça já seu Plano de Saúde

Quais os benefícios de um plano de saúde? 

Maior segurança e qualidade

O primeiro dos benefícios importantes de se ter um convênio de saúde é a segurança por saber que se porventura você ou seus familiares precisarem de um atendimento médico, receberão o melhor possível, sem ter que esperar por horas. Esse sentimento de segurança proporciona um imenso ganho na qualidade de vida.

Expectativa de vida

Tendo boas condições de manter uma saúde em dia, viver mais se torna apenas uma consequência. Além disso, a contratação do serviço garante muito mais tranquilidade ao saber que se alguma doença aparecer, você receberá um atendimento digno.

Coberturas nacionais

Vale a pena investir em um plano com cobertura nacional. Caso viaje muito, estará sempre tranquilo sabendo que esteja onde estiver, se algum acidente acontecer, você será atendido como merece.

Adoecer com menor frequência

Pode parecer contraditório, mas sim, quem conta com um convênio de saúde, possui mais facilidades em agendar consultas de rotinas. Conseguindo assim focar na saúde preventiva evitando doenças mais graves.

Rapidez para marcar exames

O mesmo vale para os exames médicos, quando se conta com um bom convênio de saúde, conseguir agendar e realizar um exame, por mais específico e/ou detalhado que ele seja, é muito mais fácil e rápido do que quando se conta apenas com o SUS.

Facilidade em consultas

Quando se depende do sistema único de saúde, muitas vezes existem listas de espera de meses para conseguir uma consulta médica. Quando você possui um convênio de saúde, é muito mais rápido e simples conseguir se consultar com um médico.

 

Como saber se o convênio que você deseja contratar é seguro?

Para saber se o plano de saúde que você deseja contratar é seguro, solicite à empresa que vende o plano de saúde o número de registro da operadora e do plano no banco de dados da ANS. 

Vá ao site da ANS, e acesse a seção de informações e avaliações de operadoras, lá você poderá: 

  • Conferir se os dados da empresa realmente existem, de modo a evitar golpes;
  • Conhecer o desempenho da operadora de planos de saúde no programa de qualificação da ANS, evitando empresas que oferecem atendimentos ruins e inadequados para, com o beneficiário; 
  • A posição que a operadora ocupa no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem reclamações dos seus consumidores, a fim de evitar futuros transtornos.

 

Como funciona o reajuste das mensalidades?

Os planos de saúde individuais ou familiares só podem ser reajustados de duas maneiras: 

  • De acordo com o reajuste anual, definido pela ANS, na data de aniversário do convênio; 
  • De acordo com o reajuste por mudança de faixa etária. 

Em relação ao segundo item, solicite a empresa que vende o plano de saúde os valores das mensalidades de todas as faixas etárias, desse modo você conseguirá ter alguma ideia desses valores. O primeiro reajuste por mudança de faixa etária acontece aos 19 anos de idade. Após isso, ele ocorre de 5 em 5 anos, sendo o último reajuste, aos 59 anos de idade.

 

É importante saber:

Você deve notar dois pontos principais sobre a rede de hospitais, laboratórios e médicos conveniados ao seu plano:

  1. Nem todos os planos têm direito à internação hospitalar. Os planos que dão direito à internação hospitalar são os de tipo hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia ou plano referência. Veja no seu contrato qual é o tipo do seu plano.
  2. Se atente à rede credenciada que seu plano cobre. Avalie bem na hora de contratar o plano de saúde quais são os hospitais, laboratórios e médicos a que você terá direito pelo seu plano. 

Especificamente sobre os hospitais, fique atento: sua operadora de plano de saúde só poderá descredenciá-los em caráter excepcional. Nesses casos, é obrigatório substituir o hospital descredenciado do plano por outro equivalente e comunicar essa mudança ao consumidor e à ANS com 30 dias de antecedência, exceto nos casos de fraude ou infração sanitária ou fiscal por parte do hospital retirado do convênio de saúde. 

Caso a operadora opte por descredenciar um hospital sem substituí-lo por outro equivalente, só poderá efetivar e comunicar a redução da rede hospitalar aos beneficiários após autorização da ANS.

 

O que o alguns planos de saúde não cobrem?

Os planos de saúde não podem negar a realização de um exame, especialmente se ele for solicitado por um médico, a fim de definir um diagnóstico médico.

Além de fiscalizar e regulamentar todo o setor, apenas a ANS pode e permitir exclusões de tratamentos e exames de acordo com a legislação, exclusões essas que inicialmente são situações como apenas como as seguir:

  • -Tratamento clínico ou cirúrgico experimental;
  • -Procedimentos clínicos ou cirúrgicos para fins estéticos;
  • -Órteses e próteses com foco na estética;
  • -Inseminação artificial;
  • -Tratamento de rejuvenescimento;
  • -Tratamento de emagrecimento com finalidade estética;
  • -Fornecimento de medicamentos importados não-nacionalizados.

Esses são apenas alguns exemplos dos procedimentos e situações que podem ser negados pelos planos de saúde, segundo as regras impostas pela ANS.

Quais documentos a operadora de saúde é obrigada a lhe fornecer quando você contratar um plano

A empresa é obrigada por lei a lhe fornecer os seguintes documentos:

  • A cópia do contrato assinado contendo todas as condições de utilização do seu plano, como: o preço da mensalidade, as formas de reajuste e a cobertura que você tem direito;
  • Uma relação contendo todos os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados ou referenciados;
  • O manual para orientação de contratação de planos de saúde; 
  • o guia de leitura contratual.

ATENÇÃO: Para os planos de saúde coletivos, a entrega da cópia do contrato não é obrigatória pela operadora a cada beneficiário, no entanto, a cópia pode ser solicitada à empresa que contratou o plano.

Ainda tem dúvida sobre contratar um Plano de Saúde?

Não espere adoecer para saber que existem diversos Planos de Saúde com preços que cabem no seu bolso.

Com um Plano de Saúde você prioriza sua saúde e expectativa de vida, tendo a sua disposição a facilidade de marcar procedimentos, coberturas e diversas especialidades médicas - além de atendimento em hospitais, urgência e emergência, exames e consultas!

Confira nossos preços e contrate o Plano de Saúde que melhor se adequa às suas necessidades. Tenha uma vida mais saudável, cuidando da sua saúde e bem-estar. Não deixe para depois o que pode fazer diferença agora!