Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Você já ouviu falar no CASSI plano de saúde?

Leitura: 5 min
7365 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Você conhece a CASSI Plano de Saúde? Ela é uma operadora de planos na modalidade de autogestão — ou seja, uma instituição sem fins lucrativos que administra a assistência à saúde de seus beneficiários — com adesão limitada para funcionários ativos, ex-funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. 

Criada há mais de 77 anos, ela oferece atendimentos aos funcionários, aposentados e seus dependentes por meio do Plano de Associados. 

Vale ressaltar que a CASSI é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 600 mil participantes. 

Quais as vantagens do CASSI Plano de Saúde?

Ela possui foco no segurado e em sua família.

A CASSI Plano de Saúde é pioneira entre os planos, pois oferta programas de promoção à saúde e prevenção de doenças — investindo em atividades coletivas para melhoria de hábitos como nutrição, atividade física, exames de rotina e entre outros. 

Além disso, ela oferece o acompanhamento de pessoas com doenças crônicas. Esse trabalho é todo desenvolvido nas cidades onde existem os Serviços Próprios da CASSI e nas agências do Banco do Brasil!

Possui a CliniCassi

São os serviços próprios, que oferecem aos participantes e familiares a atenção integral baseada na promoção, recuperação, prevenção e reabilitação — com o apoio da equipe de Estratégia Saúde da Família, um dos modelos de atenção que focam apenas no tratamento da doença. 

Em todas as CliniCassi, há o acompanhamento de um enfermeiro, médico da família e clínico geral. Além disso, algumas contam com técnico de enfermagem, nutricionista, psicólogo, médico do trabalho e assistente social.

Redes credenciadas

A CASSI possui uma grande rede credenciada, para determinar as mais próximas a você, basta acessar ao site, ir à ferramenta “Encontrar Credenciada” e pesquisar por cidade, bairro e especialidade.

Ampla cobertura

Todos os Cassi Plano de saúde possuem abrangência nacional — além de terem uma das maiores coberturas de serviços do mercado. 

Quais os planos oferecidos?

CASSI Família I

Criado em 1997 para atender a antiga reivindicação dos associados da CASSI — que gostariam de ver assistidos seus familiares não pertencentes ao Plano de Associados. 

CASSI Família II

Destinado aos parentes consanguíneos até o 4º grau — ou parentes afins até o 2º grau. A adesão desse plano é feita de maneira individual, sendo exigido o período de carência. 

Plano Associados

Esse plano é destinado aos funcionários da ativa, ex-funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil e seus dependentes.

A adesão ocorre quando o funcionário toma posse no Banco, não havendo existência de carência. Além disso, o associado pode incluir cônjuge, companheiro(a), filhos e enteados até os 24 anos. 

Períodos de carência.

Alguns dos serviços cobertos pelo Cassi Plano de Saúde são sujeitos a períodos de carência, confira a seguir:

  • Atendimento de urgência e emergência — 24 horas;
  • Consultas médicas — 30 dias;
  • Procedimentos de diagnose, tratamentos especializados, procedimentos especiais e terapias exclusivamente ambulatoriais — 60 dias;
  • Internações hospitalares (inclusive serviços de diagnose e terapia), remoções não relacionadas ao atendimento de urgência, emergência e procedimentos cirúrgicos — 180 dias; 
  • Internações hospitalares para partos a termo — 300 dias.

Contribuições e mensalidades.

Mensalidades do CASSI Família 

Para os participantes que pagam um valor que varia conforme a faixa etária, seguindo as regras da ANS — cada participante é titular do próprio plano e paga uma mensalidade individual, sem o pagamento de coparticipação. 

Associados

Os funcionários da ativa do Banco do Brasil, aposentados e pensionistas que contribuem mensalmente com 3% sobre o total dos proventos gerais — sendo salário, aposentadoria ou INSS — e, uma vez ao ano, com 3% sobre o valor da gratificação natalina. 

Coparticipação

Os associados pagam um valor de 30% da consulta, sessões de psicoterapia, acupuntura e visitas domiciliares. Em outros eventos que não possuam internação hospitalar, é cobrado apenas 10% do valor. 

Não existe cobrança de coparticipação para quimioterapia, transfusão de sangue, radioterapia, hemodiálise, diálise, exames e tratamentos vinculados a doenças do trabalho. 

Banco do Brasil

Contribui mensalmente com 4,5% sobre os proventos gerais de cada funcionário da ativa, aposentado e pensionista e uma vez por ano sobre a gratificação natalina. 

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: