Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Você já conhece o app da ANS?

Leitura: 4 min
6514 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Desde o final do ano passado ficou mais fácil o consumidor saber todas as informações sobre seu plano de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar — ANS — lançou um aplicativo que ajuda o beneficiário a encontrar informações sobre o Rol de Procedimentos obrigatórios para cada tipo de plano, dados importantes sobre as operadoras e ainda os reajustes autorizados desde o ano 2000 para os planos de saúde individuais e familiares.

O aplicativo da ANS, especialmente desenvolvido para smartphones e tablets que rodem com o sistema Android, tem uma linguagem de fácil entendimento e pode ser baixado através do Google Play.

Hoje os planos de saúde de assistência médica já somam mais de 50 milhões de beneficiários em todo o país, além de quase 22 milhões de pessoas que têm os planos exclusivamente odontológicos.

 

Aplicativo da ANS tem linguagem acessível e manuseio ágil e fácil!

Quem quiser pesquisar sobre os itens cobertos conforme o seu tipo de plano de saúde contratado, encontrará a área correspondente logo após a tela inicial.

Basta selecionar uma ou mais opções desejadas — consultas e exames, internação, parto e odontologia — e o aplicativo identifica a segmentação contratada, como, por exemplo, se o plano cobre ambulatório e rede hospitalar com ou sem obstetrícia.

Depois disso, o aplicativo da ANS abre uma tela onde é possível fazer a consulta por procedimento: basta inserir o que deseja saber se tem cobertura, como o tipo de exame ou um medicamento oral para tratamento de câncer, por exemplo.

O aplicativo então fornece informações detalhadas sobre o assunto, como as regras de utilização prevista pelo Rol de Procedimentos da ANS, que tem hoje 3.216 itens, possibilitando a identificação ou não da cobertura obrigatória.

 

Dados cadastrais também podem ser consultados.

Já para quem quer saber se o plano está ativo no mercado, a quantidade de beneficiários, o CNPJ e o porte da empresa deve clicar em “Consultar operadoras” logo no início do aplicativo da ANS, digitar o nome do plano de saúde ou o número de registro na ANS.

O aplicativo também informa todos os reajustes anuais autorizados para os planos familiares e individuais através do botão “consultar reajustes”, com a opção de escolher o ano desejado a partir de 2000.

Quem quiser falar com a ANS também encontra no aplicativo um bom canal de atendimento.  Além de um link direto para a Central de Atendimento no site da reguladora, há ainda um ícone com o Disque ANS — 0800 701 9656.

 

Use o aplicativo da ANS para orientar a sua escolha.

Quem ainda não fez seu plano de saúde deve se lembrar que o melhor tratamento é sempre a prevenção. Por isso não espere acontecer para realizar a contratação.

As operadoras trabalham com planos bastante segmentados, para abranger os mais variados perfis e orçamentos. Use o aplicativo da ANS para consultar a situação das operadoras e ajudá-lo a realizar a melhor escolha.

Faça uma simulação de preços online sem compromisso e converse com um vendedor especializado sobre as suas necessidades, ele dará toda a orientação necessária sobre o melhor tipo de plano segundo o seu caso.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: