fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Plano de Saúde para Empresas

Veja a melhor cotação para seu plano de saúde empresarial

Leitura: 8 min
349 visualizações

Todo gestor, ao optar por um plano de saúde empresarial, quer a melhor cotação desse serviço. Pudera, embora 74,6% dos brasileiros o considerem o principal benefício numa proposta de emprego, concedê-lo pode ser um desafio ao orçamento. É possível conciliar a atratividade da empresa a um balanço financeiro favorável, afinal?

A resposta é sim. Como qualquer empreendimento, o plano de saúde empresarial também requer uma análise cuidadosa para ser vantajoso; é por isso que, antes de fechar o contrato, um orçamento bem-feito pode fazer toda a diferença.

Embora necessária — e relativamente simples—, no entanto, a cotação do plano de saúde pode levantar várias dúvidas. Pensando nisso, responderemos, a seguir, as principais perguntas relacionadas ao processo. Continue lendo para saber mais!

Como funciona o plano de saúde empresarial?

A primeira dúvida que muitos empresários têm é em relação à obrigatoriedade do benefício. É importante frisar, portanto, que o plano de saúde empresarial não é obrigatório; no entanto, ele traz uma grande vantagem competitiva à empresa ao atrair e reter talentos para o corpo de funcionários.

Um plano de saúde empresarial funciona como o individual, podendo ser também estendido a familiares. As principais variáveis em relação ao orçamento são o número de funcionários segurados e a rede de hospitais escolhida. A faixa etária do beneficiário também afeta o valor total do plano de saúde, que pode ser reajustado com o passar do tempo.

Além dessas variáveis, é importante também ficar atento às doenças prévias dos funcionários e à carência do plano. No caso dessa última, o funcionamento segue a mesma regra dos planos individuais; portanto, podem ser necessários:

  • 300 dias para partos;
  • 24 meses para o acompanhamento de doenças já previamente diagnosticadas;
  • 24 horas para urgências e emergências;
  • 180 dias para demais casos.

Esses são os prazos máximos definidos em lei. Caso seja interesse da empresa, no entanto, é possível negociar a retirada da carência para os funcionários.

Qual a média de preço?

Conforme o perfil da empresa, o preço do plano de saúde empresarial pode variar. Se você optar pela cobertura familiar, por exemplo, o número total de beneficiários subirá. Se a faixa etária média de seus funcionários for mais avançada, o preço também tende a ser mais alto. Uma pesquisa divulgada no Pequenas Empresas & Grandes Negócios evidenciou que o plano de saúde corresponde a cerca de 11,5% dos custos da folha de pagamento.

Como fazer a cotação?

Para obter o melhor benefício pagando menos, você precisará da melhor cotação que puder encontrar. Antes de iniciar o processo, é importante conhecer como o cálculo é realizado e quais variáveis serão necessárias. Portanto, tenha à mão:

  • o número de funcionários da empresa;
  • se deseja incluir dependentes ou não;
  • quais coberturas espera do plano (ambulatorial, hospitalar e obstétrica);
  • a idade média dos beneficiários;
  • a área de abrangência;
  • se já escolheu alguma operadora específica.

É recomendado também fornecer, no momento da cotação, informações acerca de doenças preexistentes dos funcionários. Afinal, elas podem interferir no valor final, e a carência do plano pode influenciar em seu tratamento.

O tempo necessário para a conclusão da cotação é o suficiente apenas para o corretor receber a solicitação, realizar uma pesquisa e retornar a informação. Ela pode ser retornada em instantes, caso seja realizada em horário comercial, e não costuma se prolongar por mais do que dias.

A validade de uma cotação também é variável. Não é recomendado prosseguir com a contratação muito tempo após o recebimento dela, pois os preços podem se alterar. No entanto, a maioria das cotações já informa seu prazo de validade.

Quais cuidados tomar nesse momento?

Realizar uma cotação de plano de saúde empresarial não obriga a empresa a prosseguir com a contratação. Por isso, alguns gestores optam por orçar o maior número possível de planos, de diversas fontes. Essas podem incluir tanto as próprias operadoras quanto empresas e corretoras com autorização para a sua comercialização.

Embora essa estratégia seja razoável, é importante tomar alguns cuidados no momento da cotação. Afinal, as informações obtidas na cotação — embora sempre verdadeiras — podem esconder detalhes importantes: quando deverá ser feito o reajuste do preço do plano de saúde? O que acontece quando seu corpo de funcionários aumenta? O que acontece se você optar por trocar o plano de saúde?

Para sanar as dúvidas e esclarecer os detalhes que concernem à contratação, transparência e confiança são fundamentais. Por isso, é uma estratégia ainda melhor procurar por uma corretora de qualidade e experiência no mercado, capaz de pensar ao seu lado na melhor opção para a sua empresa.

Você conhece o planodesaude.net.br?

Se você está procurando uma empresa com a qual pode contar, podemos ser a solução para o seu negócio. O planodesaude.net.br foi pensado e construído para atender às necessidades das empresas do século XXI. Por isso, fornecemos um atendimento personalizado totalmente online, para tornar a cotação a mais confortável e rápida possível. Em algumas situações, sua resposta pode chegar em menos de 30 segundos!

Como somos um site independente — ou seja, atuamos com diversas operadoras —, nossas cotações são totalmente imparciais. Cobrimos todo o território nacional, de modo que, independentemente de sua localização, estaremos prontos para atendê-lo. Além disso, contamos com a última tecnologia de criptografia para proteger seus dados.

Para obter a melhor cotação para o seu plano de saúde empresarial, é simples: basta preencher um formulário, que tomará menos de 10 minutos do seu tempo. Rapidamente, seu orçamento será realizado e enviado a você por e-mail, com todas as informações necessárias para a contratação. Você pode economizar até 30% no valor final do plano de saúde.

Fazer uma cotação de qualidade é o primeiro passo para contratar o melhor benefício para seus funcionários. Em um cenário de competição cada vez maior pela retenção de talentos, essa pode ser uma estratégia valiosa para a empresa; por fim, realizar o serviço com uma companhia de qualidade e com experiência no mercado é a melhor estratégia para obter um orçamento confiável.

Se você quer cotar o plano de saúde empresarial ideal, não perca tempo: preencha já nosso formulário e solicite seu orçamento gratuito!

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: