fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Planos de Saúde

Unimed ou Bradesco: Qual Plano de Saúde Escolher?

Leitura: 5 min
2903 visualizações

Quando se trata de proteção e qualidade de vida, toda decisão é importante. No âmbito do plano de saúde, é preciso analisar bem as diferenças oferecidas para fazer a melhor escolha entre a operadora de saúde Unimed ou Bradesco.

Escolher entre duas das maiores redes de clientes, por exemplo, nem sempre é fácil. Juntas, Unimed e Bradesco são as responsáveis por nada menos que 90% que todos os planos coletivos, abocando 35% do mercado geral referente ao setor da saúde.

Por isso, ao optar por uma delas, com certeza você estará investindo na qualidade de vida da sua família. Conheça um pouco mais sobre essas operadoras e prepare-se para tomar a decisão mais acertada.

Unimed – O maior sistema de cooperativas de saúde do mundo

A Unimed não é uma gigante apenas no Brasil. Com 345 cooperativas, a operadora é considerada o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo.

Assim, com pouco mais de 50 anos de atuação no mercado, são mais de 18 milhões de beneficiários. Ao todo são 115 mil médicos cooperados em todo o país.

Com isso, a rede já inclui 119 hospitais próprios e 2.506 hospitais credenciados. Mas há ainda pronto atendimentos, laboratórios e ambulâncias que atendem a uma gama super variada de planos de saúde.

A Unimed é também o plano de saúde mais lembrado pelos brasileiros. De acordo com a Folha Top Of Mind, em 2018 a operadora foi lembrada por 33% dos usuários.

E essa, aliás, foi a 26ª vez consecutiva que a Unimed liderou o ranking nas empresas de saúde. Seus concorrentes mais próximos ficaram com 6% e 5%.

Por outro lado, a empresa também está entre as 3 que os brasileiros mais sonham em trabalhar. A colocação é resultado do ranking de 25 empresas elaborado pelo LinkedIn Top Companies 2018.

Como é o plano de saúde Unimed

O plano de saúde Unimed é elaborado levando em consideração as necessidades e características de cada região. É possível escolher entre planos de saúde individuais, familiares, empresariais ou coletivos por adesão.

Além disso, o beneficiário também pode tomar decisões importantes que impactam diretamente o valor da mensalidade.

É o caso de poder optar entre mensalidade fixa ou coparticipação, acomodação em enfermaria ou quarto, e também o tipo de cobertura: estadual, nacional ou internacional.

unimed ou bradesco

Bradesco, líder no segmento de plano de saúde empresarial

Por outro lado, a Bradesco Saúde se especializou em oferecer planos empresariais.

Como são voltados para quem tem CNPJ, podem ser contratados por empresas de qualquer tamanho, inclusive MEIs, ou de forma coletiva por adesão.

Nesse caso, é preciso estar vinculado a um sindicato, entidade profissional representativa ou cooperativa, por exemplo.

A grande abrangência da rede referenciada é uma das maiores características dos planos de saúde Bradesco. Assim, são milhares de consultórios, clínicas, hospitais e laboratórios.

Da mesma forma, hoje a empresa é a controladora integral do Grupo Mediservice, voltado para a operação de planos pós-pagos.

Hoje, basicamente a empresa oferece 7 linhas de produtos, voltados para empresas a partir de 3 vidas. Dependendo do plano contratado, é possível ter reembolso de despesas também no exterior: é a Livre Escolha de Prestadores.

Conheça alguns dos diferenciais do plano de saúde Bradesco

Assim, entre seus diferenciais, estão ainda vários programas, como o Meu Doutor, um serviço pioneiro e exclusivo. Há também o Segunda Opinião Médica, que visa dar maior segurança ao beneficiário.

Por outro lado, o beneficiário conta ainda com um clube de vantagens com descontos em academias, medicamentos, spas, óticas, farmácias etc. No total são milhares de farmácias credenciadas com descontos de até 60%.

mulher fazendo posição de dúvida com as mãos

Saiba como escolher o melhor plano

Ainda na dúvida entre escolher Unimed ou Bradesco? Para tomar a melhor decisão, conte com seu maior aliado: o vendedor credenciado.

Para isso, o primeiro passo é conhecer os planos oferecidos na sua região. Depois peça uma cotação sem compromisso e converse com o corretor sobre o que você espera do plano de saúde.

Leve em consideração sua disponibilidade de pagamento, claro, mas a dica é fazer uma lista das suas necessidades reais. Afinal, o melhor plano é aquele que vale o quanto você paga, o que tem tudo o que você precisa a um valor justo.

Quer saber mais? Fale agora com um vendedor e garanta mais tranquilidade para você e sua família!

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: