fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Planos de Saúde

Unimed Master e Classic, Qual o Melhor?

Duas opções bem requisitadas de plano de saúde da Unimed, mas qual dos dois é o melhor? Veja aqui.

Leitura: 5 min
1055 visualizações

Na hora de escolher o melhor plano de saúde, é comum bater uma dúvida. Afinal, são tantas as ofertas, que pode parecer difícil encontrar o ideal. A Unimed, uma das maiores e melhores operadoras de saúde privada do país, oferece planos tão completos que pode ser difícil perceber a diferença entre eles. É o caso, por exemplo, dos planos Master e Classic. Como saber qual é o melhor para o seu caso?

Como escolher seu plano de saúde

Antes de mais nada, é preciso entender como escolher o melhor plano de saúde. O valor é um fator importante, claro, afinal a mensalidade não deve pesar no orçamento doméstico.

No entanto, se ele não satisfizer as suas necessidades, acaba se tornando puro desperdício de dinheiro. É quando o barato sai caro.

A questão, então, é pensar o que você espera de um plano de saúde. Para isso, faça algumas perguntas a si mesmo, além do quanto está disposto a investir.

  • Prefere unidades de saúde próximo de casa ou do trabalho?
  • Sua saúde é boa ou você faz uso constante de médicos?
  • Costuma viajar com frequência a lazer ou a trabalho?
  • Viaja para o exterior ou fica apenas em sua região?
  • idosos ou crianças entre os dependentes?
  • Percorre todo o território nacional?
  • Há alguma necessidade especial?
  • É mulher e está em idade fértil?
  • Tem facilidade de locomoção?
  • Pretende engravidar?

Agora, com base nas suas respostas, fica mais fácil escolher entre os planos de saúde Master e Classic da Unimed. Para isso, conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Plano de saúde Unimed Master – Cobertura completa

O Master é o plano de saúde mais completo da Unimed Ceará, com abrangência de atendimento em todo o território nacional. Por isso, ele é ideal para quem faz viagens constantes pelo país a trabalho, a lazer ou para visitar familiares, por exemplo.

Para se ter uma ideia, em todo o Brasil, o plano de saúde Master tem atendimento garantido em mais de 4,6 mil municípios, 3,2 mil hospitais credenciados e 108 mil médicos cooperados. Já no Ceará, são mais de 3,6 mil médicos cooperados, 54 hospitais, 232 clínicas, 60 clínicas de imagem e 30 laboratórios.

Cobertura obstetrícia e ao paciente crônico

O Master é ideal para mulheres em idade fértil, já que oferece cobertura ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. Ou seja, há acompanhamento do pré-natal e assistência ao parto. O recém-nascido tem cobertura por 30 dias, e, sendo incluído dentro desse prazo no plano materno, aproveita todas as suas carências.

Além de consultas, exames, tratamentos, cirurgias e internações, o Master também oferece alguns diferenciais. Entre eles estão o Unimed Lar, com serviços a domicílio para pacientes crônicos restritos ao leito através de uma equipe multidisciplinar. Com isso, esse plano de saúde é perfeito para idosos e portadores de necessidades especiais.

Há ainda programas de Medicina Preventiva com oficinas, palestras, telemonitoramento e ações de incentivo a hábitos saudáveis.

unimed

Plano de saúde Unimed Classic– Cobertura regional

Já o Classic é ideal para quem não costuma sair do estado. O plano de saúde oferece uma ampla rede exclusiva de atendimento no Ceará, mas com o diferencial de cobertura nacional em casos de urgência e emergência. No total, são mais de 2,8 mil médicos cooperados, 162 clínicas, 37 hospitais, 40 clínicas de imagem, 162 clínicas e 18 laboratórios.

O Classic também tem cobertura ambulatorial com obstetrícia, com acompanhamento pré-natal e do parto. Da mesma forma, o bebê também pode aproveitar a carência do plano materno, desde que incluso em até 30 dias de nascido.

Há também vários diferenciais que tornam o Classic um plano de saúde bastante atraente. Um deles é o Unimed Urgente, com cobertura 24 hs em casos de urgência e emergência em todo o estado. Também é possível escolher entre acomodação em enfermaria ou quarto e mensalidade fixa ou com coparticipação.

Além disso, há consultas médicas com facilidade de marcação; sessões de fisioterapia, com acompanhamento profissional e equipamento especializado; hemodiálise e diálise peritonial; quimioterapia ambulatorial; radioterapia; e cirurgias ambulatoriais e tratamentos ambulatoriais.

E então, já sabe qual plano de saúde escolher? Se ainda está em dúvida, converse com um dos nossos consultores que ele o guiará para a melhor escolha.

Aproveite e faça uma cotação online sem compromisso e garanta o melhor plano de saúde para você!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: