fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Tratamento da diabetes com um plano de saúde

Leitura: 4 min
1019 visualizações

A diabetes é uma doença que preocupa milhares de pessoas, médicos, profissionais da saúde, planos de saúde, e também organizações mundiais, tais como a OMS. A diabetes também é chamada de Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose (açúcar) no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta, portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia.

Tratando o diabetes com plano de saúde

Ter um plano de saúde no tratamento do diabetes é algo mais do que fundamental para ter uma vida tranquila e saudável com relação a sua saúde, afinal o usuário do plano de saúde terá acesso a uma rede credenciada de qualidade que irá ajudar no tratamento e controle da doença, veja a seguir como um plano de saúde é fundamental para o paciente portador do diabetes.

Acesso a médicos de diferentes especialidades

Uma pessoa que possui plano de saúde tem acesso a médicos de diferentes especialidades, algo que seria extremamente caro na rede particular de medicina e que muitas vezes inexiste no SUS – Sistema Único de Saúde, dentre os principais médicos especialistas que dos planos de saúde que podem auxiliar um paciente diabético estão os médicos especialistas em clínica geral e também os endocrinologistas, muito uteis para detecção, diagnóstico e prognóstico da doença.

Nutricionistas também são de grande auxilio

Embora algumas pessoas desconheçam, há muitos planos de saúde que possuem nutricionistas entre seus profissionais credenciados, esse profissional da saúde é de extrema importância no tratamento contra diabetes, uma vez que irá montar um plano alimentar individualizado para cada paciente diabético, auxiliando o mesmo a levar uma vida mais tranquila, saudável, feliz e segura.

Laboratórios

É impossível fechar um diagnóstico de diabetes sem exames laboratoriais. Os planos de saúde de qualidade possuem grandes e renomados laboratórios em sua rede credenciada, é através de exames como glicemia em jejum, teste de tolerância oral a glicose, curva de insulina, e níveis hormonais que os médicos poderão fechar o diagnóstico de diabetes para saber quais medicamentos e tipos de insulina irão prescrever aos pacientes e também os nutricionistas irão proceder na confecção de um plano alimentar individualizado e adequado ao paciente diabético.

Psicólogos também são importantes

O diabetes é uma doença que muda a vida de todo e qualquer paciente, por isso um suporte de um psicólogo é muito importante no momento de diagnóstico da patologia. Assim como nutricionistas, psicólogos também fazem parte do quadro de profissionais de planos de saúde, algo muito benéfico e importante para os segurados.

Ter um plano de saúde é algo mais do que fundamental no tratamento do diabetes. Sem um plano de saúde, o paciente teria que se às longas esperas do SUS para dar início tardio ao tratamento da doença ou teria que pagar valores absurdos na medicina particular. Portanto, ter um plano de saúde é muito importante para a qualidade do tratamento de um paciente diabético.

Se você ainda não possui um plano de saúde que tal fazer um agora mesmo? É simples, rápido, fácil e você não precisa nem sair de casa, basta acessar esse link fazer uma cotação e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e ao seu bolso. Não perca mais tempo, traga segurança para sua saúde e de toda sua família através de um plano de saúde.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: