fbpx
Ir para o conteúdo
Dieta

Tomar chá verde ajuda a emagrecer

Leitura: 5 min
616 visualizações

O chá verde veio direto da China, trazendo propriedades para saúde e emagrecimento. A bebida acelera o metabolismo e contribui para a quebra da gordura.

Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.

Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior frequência no ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista, quanto às propriedades antioxidantes a ela atribuídas. No ocidente, é a partir de Portugal, mais exatamente na localidade da Gorreana, na ilha de São Miguel, Açores, que existe a mais antiga plantação de chá verde, na qual realiza a exportação para todo o mundo.

Benefícios do chá verde

O chá verde auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer, além de aumentar a proporção do bom colesterol (HDL) em relação ao mau colesterol (LDL).

Pessoas que consomem chá verde queimam mais calorias do que outras pessoas, devido ao aumento da taxa metabólica, sendo indicado para ser incluído em dietas para perda de peso.

O consumo de extrato de chá verde pode melhorar a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.

Razões para tomar chá verde

Existem várias razões para tomar chá verde, bebida apreciada por bilhões de pessoas pelo mundo.

  • Combate a AIDS;
  • Protege contra a doença de Parkinson;
  • Bom para o coração;
  • Antienvelhecimento;
  • É “mais saudável” que beber água.
  • Combate o mau hálito;
  • Previne e pode “bloquear” o câncer;
  • Ajuda a dormir melhor;
  • Reduz o risco de derrame;
  • Previne e retarda a doença de Alzheimer;
  • Previne e reduz a artrite.

Emagrecer com o chá verde

O chá verde é um ótimo auxiliar para quem procura emagrecer, já que tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. A combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.

Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica.

Clique aqui para acessar a página do Produto – Chá Verde Solúvel com sabor de Frutas Cítricas, da Sanavita.

Poderes do chá verde

Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde, a erva também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

A erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos.

O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer. Outro efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas ainda não foi comprovado.

Dicas

Para conservar as propriedades e usufruir de todos os benefícios do chá verde, algumas dicas podem ser seguidas:

  • Quando for tomar um chá quente, deixe o saquinho de chá dentro da água por um período de 3 a 5 minutos;
  • Quando for tomar o chá gelado, deixe o saquinho dentro da água por um período de pelo menos 5 minutos;
  • Para conservar todas as suas propriedades, guarde o chá em lugar fechado, escuro, fresco, seco e arejado;
  • O ponto ótimo da água para preparar o chá, quente ou gelado, é quando a água começa a ferver.

Confira o artigo “Lazer e bem-estar: Os 10 melhores livros” para ver os melhores livros sobre emagrecimento.

Chá verde solúvel da Sanavita

A Sanavita desenvolveu o chá verde solúvel, selecionado da folha da planta Camellia sinensis, rico em antocianinas e polifenóis, substâncias com potente ação antioxidante que combate a ação dos radicais livres capazes de deteriorar as células, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

A fórmula do chá verde solúvel com sabor de frutas cítricas também apresenta selênio, zinco e vitamina C, poderosos antioxidantes.

Adquira já o “Chá verde solúvel da Sanavita” através da Natue, uma loja online confiável que vende o chá verde e suas diversas variedades, além de inúmeros produtos naturais.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: