Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Tire suas dúvidas sobre a Coparticipação Hapvida

Leitura: 4 min
195 visualizações

A Coparticipação Hapvida é uma modalidade que pode ser contratada pela operadora – onde você pode pagar um valor menor de mensalidade, mas ainda paga uma porcentagem na hora de passar em consultas, exames e entre outros. 

Nesse conteúdo, iremos discutir um pouco mais sobre a Coparticipação Hapvida – observando vantagens, como funciona e muito mais. 

CONFIRA MAIS PLANOS!

Sobre a Hapvida

A trajetória da Hapvida começou em 1979, quando o doutor Cândido Pinheiro realizou um grande sonho que tinha: o Hospital Antônio Prudente. Desde essa época, a unidade é considerada uma das mais importantes da região de Fortaleza. 

Logo após o sonho realizado, o doutor criou o Hapvida Saúde em 1993 – um plano moderno e acessível, que rapidamente conquistou o mercado do Ceará. Junto dos planos diferenciados, vieram as Clínicas Vida & Imagem, as Hapclínicas e o laboratório Antônio Prudente. 

Hoje o Hapvida é um dos maiores sistemas de saúde suplementar, com mais 7,3 milhões de clientes em todas as regiões do país. Além disso, faz parte do sistema de operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical e Grupo São José Saúde. 

Vale destacar os mais de 30 mil médicos e dentistas credenciados pela rede – junto com 47 hospitais, 199 clínicas médicas, 172 centros diagnósticos e 47 pronto atendimentos. 

Benefícios e diferenciais da Hapvida!

Além de ter grande nome no mercado e está se consagrando como uma das melhores operadoras do Brasil, a Hapvida conta com grandes vantagens para quem contrata seu plano.

Podemos ressaltar a grande rede exclusiva com hospitais, clínicas e médicos credenciados em diversas regiões de atuação – com uma rede pediátrica exclusiva!

Além disso, possui teleconsulta para quem quer ser atendido no conforto de sua casa, atendimento ao cliente 24 horas, um chat exclusivo para falar com a operadora de saúde e o programa Med Prev – que prioriza a medicina preventiva para seus beneficiários.  

Você sabe o que é coparticipação?

Um plano de saúde com Coparticipação Hapvida é caracterizado quando o beneficiário paga uma taxa a cada procedimento realizado, além da mensalidade. O que, à princípio, pode parecer que é um gasto a mais, na verdade, é um gasto a menos.

Isso porque, nos planos com coparticipação, a mensalidade costuma ser bem menor do que a fixa. Ela varia conforme a operadora, com autonomia para definir o tipo.

Ou seja, a coparticipação pode ser um valor fixo ou uma porcentagem do valor previsto para o serviço na tabela da operadora.

Geralmente a coparticipação é paga em consultas, exames e procedimentos ambulatórios, mas pode variar de plano para plano.

Alguns, por exemplo, cobram a participação apenas nas consultas. O valor é definido na hora da contratação, e deve estar claro no contrato.

Basicamente, não há nenhuma outra diferença em relação aos planos sem coparticipação. Nestes, é cobrada apenas uma mensalidade fixa e o beneficiário não paga nada a mais por cada serviço que usar.

Fora isso, a cobertura é a mesma, assim como os serviços prestados. Ambas as modalidades são validadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Entenda como funciona a Coparticipação Hapvida!

Um plano com coparticipação é ideal para quem não sofre com doenças crônicas e quer ter mais conforto na hora de pensar na saúde. Além disso, a mensalidade é baixa e as coberturas são as mesmas de um plano comum!

O que é cobrado com a coparticipação são consultas médicas – feita por consulta – e exames simples – que é feita por exame e não por coleta. A cobrança de exames especializados são feitos individualmente.

As mensalidades da Hapvida com coparticipação ficam em torno de R$ 81,17 e vão até R$ 472,11.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: