fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar

Sucos desintoxicantes: conheça os melhores!

Leitura: 5 min
306 visualizações

Toda estação é época de cuidar da saúde, mas no verão a sensação é melhor com o corpo mais leve. Por isso, as saladas, sucos e vitaminas fazem tanto sucesso nos dias mais quentes: além de ajudarem a hidratar o organismo, muitos também têm efeito desintoxicante. Assim, você está ajudando a eliminar as toxinas que vão se acumulando ao longo do tempo, aceleram o envelhecimento precoce das células, dificultam o emagrecimento e até aumentam o risco de espinhas. Por isso, investir em uma alimentação saudável é a dica dos nutricionistas, aproveitando para manter o corpo sempre muito bem hidratado através do suco desintoxicante. Mantenha sua saúde sempre em dia com o plano de saúde e aproveite essas receitas que separamos para você: rápidos, eficazes e muito saborosos!

Suco desintoxicante de cenoura, maçã e repolho

Sim, o repolho também é um excelente desintoxicante, ajudando a remover radicais livres e ácido úrico do sangue. Além disso, ele é ainda mais rico em vitamina C do que a laranja, e possui grandes propriedades anti-inflamatórias graças pelo acúmulo de complexos de ligação de cádmio, como a glutamina. E não se assuste, porque ele mal dá sabor ao suco desintoxicante: basta bater 5 cenouras, ¼ de repolho verde pequeno e ½ maçã em  ½ litro de água no liquidificador. Depois acrescente mais ½ litro, mexa bem e adoce a gosto.

Couve, cenoura, salsinha e maçã 

Rica em flavonoides e outros antioxidantes, a couve também é farta de fibras e água, fazendo uma combinação perfeita coma vitamina C da laranja, o que torna o suco antioxidante perfeito para acelerar a eliminação de toxinas, aumentando seu potencial diurético. Basta bater 4 folhas de couve com 5 a 6 cenouras, ½ maçã e 4 galhinhos de salsinha. Faça como o anterior, bata tudo no liquidificador em ½ litro d’água e depois acrescente mais ½ litro.

Suco desintoxicante digestivo de abacaxi 

Esse tem uma propriedade a mais, além de ser desintoxicante também colabora para uma melhor digestão, favorecendo também o emagrecimento, por conta da erva doce. A erva mais conhecida em chás e doces, evita a retenção de líquidos, ajuda a eliminar gases e alivia cólicas e dores de estômago. Para fazer o suco basta bater 1 xícara de chá de abacaxi cortado em cubos, 1 cenoura, 1 xícara de chá de talos de erva doce, e o suco de 1 limão e algumas raspas da sua casca. Bata tudo em ½ litro d’água no liquidificador e acrescente mais água aos poucos, se achar necessário.

Com pepino, beterraba e cenoura 

Bata em ½ litro d’água ½ beterraba crua, de tamanho médio, lavando bem a casca; 1 pepino também com casca; ½ xícara de chá de folhas e talos de hortelã; 1 cenoura e suco de 1 limão, com algumas raspas da casca. Depois de bem batido, acrescente mais ½ litro de água e adoce a gosto. A beterraba tem baixíssimo valor calórico, mas importantes antioxidantes e minerais em sua composição, como ferro, magnésio, potássio e sódio, além da betaína, que dá sua cor vermelha e ajuda na saúde cardiovascular.

Suco para desintoxicar e acelerar o metabolismo 

Também em ½ litro de água, bata no liquidificador 2 xícaras de chá de espinafre;  2 copos de pepinos cortados; 1 cabeça de aipo; 1 colher de chá de gengibre; 1 porção de salsa; 2 maçãs cortadas e 1 copo de suco de limão. Depois de pronto, adoce e vá colocando mais água aos poucos, até chegar ao ponto do seu gosto. O gengibre é um alimento termogênico, que acelera o metabolismo promovendo a queima de gorduras, além de aumentar a vitalidade sexual, estimular a circulação e ter propriedades anti-inflamatórias. Já o espinafre auxilia na perda de peso; contém nitratos, que contribuem para a formação de massa magra; é excelente fonte de ferro; colabora para o funcionamento do aparelho digestivo e para desintoxicar o fígado. Este suco é ótimo para os praticantes de musculação.

E então, pronto para encarar esse verão com muita saúde e uma alimentação balanceada? Além desses sucos desintoxicantes, você também pode fazer um planejamento alimentar especial para esta época do ano, contemplando alimentos que você gosta e que tornam a sua rotina mais prática, com os nutrientes que você precisa para um dia a dia mais leve. Procure um nutricionista entre os conveniados do seu plano de saúde e melhore sua qualidade de vida!

Não tem um plano ainda? Então não perca tempo, fale agora mesmo com um dos nossos vendedores especializados e descubra qual o qual deles mais atende às suas necessidades!

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: