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Planos de Saúde

Saiba tudo sobre o Convênio SulAmérica!

Leitura: 8 min
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O Convênio SulAmérica é um dos mais consolidados do mercado de seguros. Hoje não há nada menos que 7 milhões de clientes em toda a cartela de produtos, conquistados ao longo de 120 anos de atuação.

Presente em praticamente três dezenas de cidades, a SulAmérica oferece tratamento diferenciado em mais de 16 mil clínicas e consultórios e 1.400 hospitais por todo o país. Quem faz o plano empresarial da SulAmérica conta ainda com uma rede com mais de 8.800 farmácias e 2.700 centros de diagnóstico.

 

Conheça os planos oferecidos

Individuais ou familiares

Este tipo de Convênio SulAmérica é contratado diretamente pelo beneficiário com ou sem seu grupo familiar. Ele tem até 24 horas de carência para urgência e emergência e 180 dias para demais situações, e ainda 300 dias para o parto a termo.

Coletivo por adesão

É destinado a indivíduos com vínculo à pessoa jurídica por relação classista, setorial ou profissional. Não existe carência se o ingresso ocorrer em até 30 dias da celebração do contrato coletivo ou para novos filiados que aderirem ao plano em até 30 dias do primeiro aniversário do contrato depois da filiação.

Coletivo empresarial

É indicado a indivíduos vinculados à pessoa jurídica por relação estatutária ou empregatícia. Inexiste carência para aqueles que ingressarem no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou da vinculação à pessoa jurídica, no caso de contratos com 30 ou mais pessoas.

Além disso, a SulAmérica oferece o plano coletivo para o empresário individual e para quem te vínculo com ele, por grupo familiar e relação empregatícia. As regras de carência são idênticas à opção do plano coletivo empresarial.

É importante ressaltar que todos os convênios (individuais e coletivos) são regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar). Além das vantagens listadas acima, saiba que a empresa diferencia-se por sua ampla rede de cobertura e pela possibilidade de receber reembolsos ao realizar consultas em redes ou clínicas não credenciadas.

 

Vantagens de contratar um Convênio SulAmérica

Assistência 24 horas

O Convênio SulAmérica presta auxílio 24 horas por dia em situações de imprevisto, como doenças ou acidentes graves fora do município de domicílio, incluindo remoção médica, hospedagem de acompanhantes de até cinco diárias, prolongamento de estadia e apoio no caso de falecimento do segurado. Tais serviços também são prestados a pacientes que estão no exterior, a depender do plano contratado.

Seguro viagem nacional e internacional

Também em casos de doenças ou acidentes graves, o plano de saúde SulAmérica dá direito a seguro viagem, o que abarca traslado médico, interrupção de viagem, prorrogação de estadia, retorno do segurado e de acompanhantes. A cobertura se estende ao exterior e oferece outros benefícios, como despesas farmacêuticas e jurídicas, conforme o tipo de convênio.

Orientação médica telefônica

A orientação médica telefônica é mais uma das vantagens de contratar um Convênio  SulAmérica. Tal serviço é prestado 24 horas por dia para que o paciente saiba qual providência tomar em casos de urgência. Esse canal também é utilizado para tirar dúvidas sobre dosagem de remédios, vacinação, cuidados pessoais, alimentação, qualidade de vida, entre outras.

Atendimento pré-hospitalar

Em situação emergencial ou de urgência identificadas durante a orientação médica por telefone, uma ambulância poderá ser disponibilizada ao paciente para o atendimento no local, exceto em via pública e desde que esteja na área de cobertura. Caso seja necessário, a remoção via terrestre até o hospital da rede referenciada será realizada.

Descontos em farmácias e outras empresas

Os descontos em medicamentos e dermocosméticos chegam a até 85% para quem tem o plano de saúde SulAmérica. São mais de dez mil farmácias e três mil itens cadastrados. Para usufruir do benefício, é só apresentar o cartão de identificação. É possível, ainda, obter dedução de valores em SPAs, academias, cursos de Pilates, escolas de dança, entre outros locais.

Programa Saúde Ativa

A saber, o programa Saúde Ativa tem foco na qualidade de vida dos pacientes. O atendimento é feito por equipes integradas com: médicos, nutricionistas, psicólogos e enfermeiras. A assistência é 24 horas, feita no Brasil e exterior. O programa também promove o auxílio em acidentes ou doenças graves fora do município do beneficiário.

Emergência Médica Domiciliar

Já a Emergência Médica Domiciliar pode remover o paciente por terra até o hospital mais próximo da rede referenciada.

Com essas vantagens o cliente fica mais seguro, dentro e fora do país. Além disso, ele também pode resolver suas dúvidas ou pedir auxílio apenas com uma ligação telefônica.

 

Outros adicionais que o Convênio SulAmérica oferece

Quando você contrata um Convênio SulAmérica você tem ainda muitas outras vantagens que podem ser adquiridas, dependendo do plano contratado. Uma delas é o desconto em medicamentos, vacinas, dermocosméticos e até spas e academias, entre outros locais, produtos e serviços. Quem contrata o plano Prestige, por exemplo, dependendo do produto pode contar ainda com coleta domiciliar para exames; serviço de concierge, com indicação de empresas de locação de materiais ou aparelhos especiais de apoio à saúde (Welcome Home), além de organização e reservas de serviços como táxi 24 horas, locação de veículos, motoristas e mensageiro.

Há ainda o serviço diferenciado de courier, para retirada de documentos para solicitação de reembolso; Motorista Amigo da Saúde, que garante o retorno do segurado ao seu domicílio caso a recomendação médica o impeça de dirigir; e a ainda um serviço de remoção especial, com a  disponibilização de ambulância para remoção do segurado quando ele não estiver em condições de saúde para utilizar transporte comum e necessitar de realização de exames/consultas.

 

Como funciona o reembolso do plano de saúde SulAmérica?

O reembolso da SulAmérica Saúde pode ser feito em postos de atendimento, por correios e por canais digitais. Quando feito on-line, em poucos cliques é possível enviar a documentação para a empresa, que começa a análise do reembolso em um processo rápido e prático.

Assim, o objetivo é ressarcir os segurados com despesas hospitalares ou médicas que forem cobertas pelo seguro e pagas, comprovadamente, para profissionais que não fazem parte da rede referenciada.

O prazo para solicitar o reembolso é de até um ano para atendimentos feitos no Brasil. Já para os procedimentos feitos no exterior, o prazo é de dois anos. A análise é feita em até 30 dias, contando do recebimento pela Seguradora.

 

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