fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Cobertura dos Planos de Saúde Consultas

Saiba quanto custa uma rinoplastia e como funciona

Leitura: 4 min
263 visualizações

Antes de saber quanto custa uma rinoplastia, a famosa cirurgia plástica para remodelação do nariz, você precisa se informar bastante. Afinal, ao contrário do que muitos pensam, não é uma cirurgia tão simples e é preciso conhecer os riscos, as técnicas e as abordagens antes de tomar a decisão final.

Por isso, preparamos este post sobre o assunto, explicando a diferença entre os tipos de rinoplastia e as suas indicações. Mostraremos, portanto, quando podem ser cobertas por planos de saúde e quanto custa, em média, todo o procedimento. Quer saber mais? Acompanhe!

Quais são os tipos de rinoplastia?

Como em todo tipo de cirurgia plástica, não há só uma abordagem. Vários cirurgiões desenvolveram técnicas, as quais devem ser aplicadas de forma individualizada para cada caso e cada paciente.

Rinosseptoplastia

A rinosseptoplastia é uma das abordagens mais invasivas, mas também é a mais completa, pois remodela a estrutura do septo, o osso que divide o nariz em duas câmaras. Então, ela é indicada para quem tem problemas obstrutivos nasais devido ao septo. Assim, a pessoa sofre com um grande transtorno em sua vida, como insônia, dificuldade para praticar esportes, comer etc.

Nesses casos, como não é uma questão meramente estética, há, sim, a cobertura obrigatória pelos planos de saúde. Todavia, é preciso que ela seja muito bem indicada por um otorrinolaringologista ou um cirurgião de cabeça e pescoço.

Rinoplastia de redução

A rinoplastia de redução é um procedimento principalmente estético, então, não é reembolsada pelos planos. A técnica é relativamente simples: busca-se remover parte dos ossos, cartilagens e demais tecidos localizados na ponta do nariz. Depois disso, é feito um remodelamento completo de acordo com a simulação apresentada ao paciente nas consultas anteriores.

Ressecção das asas nasais

Aqui, busca-se diminuir a largura externa do nariz sem alterar os demais eixos. Assim, não se mexe nas estruturas da ponta, mas somente nas asas nasais. Parte da cartilagem é removida com incisões mínimas e, então, elas são remodeladas e suturadas. No Brasil, é uma das opções mais procuradas nos consultórios de cirurgia plástica.

Afinal, quanto custa uma rinoplastia?

Como explicamos, se houver um impacto significativo na saúde e na qualidade de vida do paciente, todo o procedimento será coberto pelos planos de saúde. Nos demais casos, o valor depende bastante do profissional e da técnica. Os valores médios vão de R$ 9.495,00 a R$ 18.982,00, de acordo com um levantamento feito em abril de 2019. Quanto mais renomado for o profissional, mais próximo do limite superior ele estará.

Então, antes de tomar qualquer decisão, não deixe de verificar sua cobertura médico-hospitalar, pois pode ser que o seu caso tenha indicação total. Por isso, é imprescindível escolher um bom plano de saúde com uma carteira de serviços completa por um preço justo. Isso evitará problemas durante todo o processo. Depois disso, é hora de procurar os profissionais especializados que farão o diagnóstico certo e que dominam todas as técnicas cirúrgicas com maestria. Com essas dicas, o sucesso é certo!

Entendeu quanto custa uma rinoplastia? Quer evitar dores de cabeça na hora de fazer um procedimento eletivo no seu plano de saúde? Então, venha fazer uma cotação dos melhores planos de saúde aqui com a gente!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: