Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Quem pode ser dependente no seguro saúde Bradesco?

Leitura: 6 min
31535 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Você sabe quem pode ser dependente no seguro saúde bradesco? A saúde e uma preocupação que abrange toda a família, parentes de sangue como de coração. Por isso, na hora de contratar seu plano de saúde, é bom prestar bastante atenção em quem pode ou não ser seu dependente, de forma a não deixar quem tem direito de fora — até porque há diferenças significativas entre o plano e o seguro saúde.

As regras são ditadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula as operadoras de saúde, mas é interessante conversar claramente com o vendedor especializado sobre o assunto e ficar de olho nas especificações do contrato antes de assiná-lo. O seguro saúde Bradesco, por exemplo, um dos melhores do país, é bastante claro em relação à inclusão de dependentes. Entenda a diferença entre plano e seguro saúde e faça a melhor escolha para você e sua família.

Qual a diferença entre o plano de saúde e o seguro saúde Bradesco? 

É comum a maioria das pessoas fazer uma certa confusão sobre os dois termos, mas, na verdade, plano de saúde e seguro saúde Bradesco são duas coisas diferentes. No plano de saúde, por exemplo, o beneficiário tem direito a uma rede credenciada de profissionais, hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, mas o reembolso só é válido para algumas categorias de planos.

Já em relação ao seguro saúde Bradesco, a situação é diferente. Além de toda a rede credenciada, o consumidor tem direito também a um reembolso para procedimentos for a da rede. Este reembolso é definido por uma tabela da seguradora, que deve ser consultada antes da assinatura do contrato para ser dada ciência, e também durante a vigência do mesmo sempre que houver necessidade de reembolso.

Veja quantos dependentes você pode incluir! 

Você sabe quem você pode incluir como dependente no seguro saúde bradesco? Como um seguro saúde é voltado para quem tem CNPJ, os grupos só podem ser formados a partir de quatro pessoas. Neste caso podem ser quatro titulares, três titulares não dependentes entre si e mais um dependente, ou dois titulares também não dependentes entre si e dois dependentes. No entanto, é preciso atenção na formação dos grupos. Você poderá incluir filhos solteiros até 29 anos ou filhos inválidos de qualquer idade, desde que devidamente declarados como dependentes no Imposto de Renda. No entanto, o seguro de saúde não prevê a inclusão de sogro, sogra, pai e mãe.

E se meu plano não previr a inclusão de um dependente?

Primeiro, é importante ver se sua operadora de saúde inclui dependentes. Caso ela não inclua, você pode negociar a mudança no contrato do plano. Geralmente essa alteração pode ser feita facilmente, e a operadora não pode exigir o cumprimento de novas carências pelo titular!

Caso sua operadora de saúde continue negando a inclusão, a multa que isso pode gerar chega aos R$ 50 mil reais!

Conheça os tipos de seguro de saúde Bradesco. 

seguro de saúde Bradesco atende empresas a partir de quatro vidas, em grupo de benefícios específicos para de 4 a 49 vidas, de 50 a 99 e acima de 100. Quanto maior a quantidade de vidas incluídas, mais abrangente é a cobertura. Profissionais autônomos não são aceitos nessa modalidade, já que o seguro saúde Bradesco é formulado apenas para sócios de empresa, funcionários com FGTS, dependentes e estagiários.

Da mesma forma, há dois tipos de seguro saúde: o ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, sendo o mais completo e abrange consultas, exames, internações hospitalares, cirurgias e partos; e a hospitalar com obstetrícia, que inclui apenas as internações hospitalares e os partos.

Atenção aos casos especiais.

Para as empresas acima de 100 vidas incluídas no seguro saúde Bradesco uma cláusula contratual assegura a manutenção no seguro do funcionário que tiver seu vínculo empregatício rescindido por aposentadoria ou sem justa causa desde que ele manifeste seu interesse em nele permanecer dentro de 30 dias a contar da data de seu desligamento da empresa. Para seguros de 4 a 99 vidas o funcionário é automaticamente desligado do seguro por ocasião da rescisão de contrato.

Não é possível fazer portabilidade do titular ou de qualquer dependente do seguro saúde para o plano de saúde, mas sim de redução de carência para os contratos compulsórios, em planos empresariais anteriores (mesmo CNPJ) em que toda a massa esteja migrando para a Bradesco. Neste caso, é preciso que alguns pré-requisitos sejam preenchidos para o aproveitamento das carências do plano anterior, permanecendo com carências novas apenas as doenças pré-existentes e os partos.

E caso de dúvida, converse com um dos nossos vendedores especializados e conheça todas as opções mais detalhadamente. Uma delas com certeza se encaixará no seu perfil e dos seus dependentes. 

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: