Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Qual plano de saúde escolher em São Luís do Maranhão?

Leitura: 7 min
15274 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

De acordo com o IBGE, São Luís do Maranhão é o 15º município mais populoso do Brasil com 1.082 milhão de habitantes – e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um déficit de R$ 15 milhões. Sendo assim, um plano de saúde em São Luis pode ser necessário.

O próprio órgão admite que o resultado direto disso é a demora no segundo atendimento, uma vez que as prioridades precisam ser colocadas na frente.

Em meio a tantos problemas, no entanto, a população de São Luís do Maranhão não fica desamparada, já que pode contar com a rede de saúde suplementar.

Ao todo, quatro operadoras trabalham na região, com planos de saúde elaborados de forma a suprir todas as necessidades dos moradores e com características bastante abrangentes. Então, qual plano de saúde escolher em São Luís do Maranhão?

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
– Ambulatorial;
– Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
– Referência;
– Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Qual plano de saúde escolher em São Luís do Maranhão? Amil, SulAmerica, Bradesco ou Hapvida?

A escolha do melhor plano de saúde depende das necessidades de cada um – seus hábitos, expectativa, tipo de rotina, sexo e idade.

Por exemplo, se você não costuma viajar para fora do país, contratar um plano que com cobertura internacional é pagar mais à toa.

Por outro lado, se há idosos ou pessoas com necessidades especiais, o ideal é que o plano contemple algumas determinadas especialidades.

á se você é mulher em idade reprodutiva, a melhor escolha recai sobre um plano que inclua obstetrícia.

Vale pensar também em algumas características que tornam o plano de saúde mais barato, como a coparticipação. Nela, você paga uma mensalidade pequena ou até inexistente, e uma taxa pré-determinada a cada procedimento. É ideal para quem usa pouco o plano.

Mas se você usa muito, acaba ficando mais em conta manter a mensalidade fixa, que é um pouco mais cara, à princípio.

A escolha por enfermaria em vez de quarto particular e o tipo de cobertura também influenciam no preço. Conheça agora como são os planos de saúde em São Luís e faça a sua escolha.

Amil

A Amil, uma das maiores operadoras do país, oferece 3 tipos de planos em São Luís do Maranhão, todos empresariais ou coletivos por adesão.

O Amil 200, por exemplo, é um plano acessível, ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, que pode ser em quarto particular ou coletivo, sob a modalidade de coparticipação.

É possível incluir alguns serviços, como a cobertura odontológica, ou o Amil Resgate Saúde.

Já o Lincx LT3 e Lincx LT 4 são planos de saúde mais sofisticados, que cobrem urgências e emergências por até 180 dias no exterior, com Serviço de Concierge Internacional.

Com abrangência nacional e acomodação em apartamento, entre seus diferenciais estão o reembolso de consultas em até 24 horas, serviços diferenciados Lincx, cobertura para vacinas e cobertura para escleroterapia, e Serviço de Courier, por exemplo.

SulAmérica

A SulAmérica também oferece 3 tipos de planos de saúde em São Luís do Maranhão: Clássico, Executivo e Prestige. O primeiro disponibiliza serviços no Brasil e no exterior, além de outros serviços prestados exclusivamente no exterior, além de seguro viagem nacional.

Mais abrangente, o Executivo oferece seguro viagem internacional e assistência odontológica, entre outros serviços, sendo ideal para quem faz viagens internacionais constantes.

O Prestige, por sua vez, tem uma rede credenciada ainda maior e descontos em  em medicamentos, dermocosméticos, vacinas, materiais hospitalares, SPAs, academias e outros.

Hapvida

O Hapvida em São Luís do Maranhão oferece o Hapvida Nosso Plano e o Hapvida Plano Pleno. Especializada nas regiões Norte e Nordeste, a Hapvida oferece o Nosso Plano a baixo custo, mas com atendimento completo e de qualidade em toda a sua rede própria.

O beneficiário pode contar com 34 Hapclínicas para consultas eletivas e exames simples, unidades Vida&Imagem para exames complementares, e serviços de urgência e emergência a nível nacional através da parceria com a Abramge.

Já o Plano Pleno é ainda mais completo, incluindo também uma ampla rede credenciada de médicos, laboratórios e hospitais parceiros e opcional de atendimento odontológico. No total são cerca de 1.200 médicos, 350 hospitais e 700 clínicas.

Bradesco

A Bradesco Saúde, por sua vez, oferece 3 tipos de planos de saúde em São Luís do Maranhão, o Nacional, Nacional Flex e Nacional Plus, todos empresariais.

Oferece cobertura completa em ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, opção de enfermaria ou quarto particular em caso de internação e a linha Meu Doutor Bradesco Saúde, um programa que se destaca pela agilidade e rapidez na marcação de consultas.

O beneficiário acessa online a agenda dos médicos e solicita a marcação da sua consulta, que vai ser confirmada pela secretária via e-mail.

No Plano Flex, o beneficiário tem atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, urgência e emergência 24 horas e atendimento em todas as regiões do Brasil.

Já o nacional Plus, além de cobertura ambulatorial e hospitalar com obstetrícia e o Meu Doutor Bradesco Saúde, há acomodação em quarto individual em caso de internação e uma rede referenciada exclusiva.

E então, descobriu qual plano de saúde escolher em São Luís do Maranhão? Para saber mais sobre a diferença entre os planos e descobrir qual se encaixa melhor no que você precisa, converse com um dos nosso vendedores especializados e faça uma cotação online, totalmente sem compromisso. Afinal, você e sua família merecem o que há de melhor em saúde.

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: