Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Qual o melhor plano de saúde para sua personalidade

Leitura: 7 min
5787 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

De acordo com os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em outubro de 2017 47,4 milhões de pessoas tinham plano de saúde no país. O número, quase 90 mil a mais do que no mês anterior, expressa bem a realidade das operadoras hoje. A oferta de uma grande variedade de planos para que se adequem aos mais variados perfis de consumidores. Mas e você, já pensou qual o melhor plano de saúde para a sua personalidade? Veja agora como encontrar esse casamento perfeito.

Um plano de saúde para o seu jeito de ser

Apesar dos números impressionantes, 70% dos brasileiros ainda não têm plano de saúde. Foi o que mostrou um estudo realizado pelo Ibope em parceria com o SPC Brasil e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CDNL).

No entanto, a adesão aos convênios é crescente, o que faz com que esse percentual caia cada vez mais. O que muita gente ainda não descobriu é que já está muito fácil encontrar o plano certo para cada um.

A individualização dos planos de saúde é uma meta cada vez mais próxima. Hoje já é possível customizar diversos aspectos para que ele caiba no seu bolso e no seu estilo de vida.

Afinal, a saúde privada está indo da contramão da saúde pública. A mesma pesquisa mostrou também que 56% das pessoas acreditam que o SUS só fez piorar nos últimos 12 meses.

Mas como encontrar o plano de saúde perfeito?

O primeiro passo é pensar na sua personalidade. Faça uma lista sobre seus principais aspectos: seu estilo de vida, seus hábitos, seu jeito de ser.

PARA OS PREVENIDOS

Por exemplo, gosta de fazer exames com frequência para manter sua saúde em dia e prefere ter alguém sempre ao seu lado? Então o plano ideal para você é um de mensalidade fixa, em quarto com acompanhante. Para os solteiros o individual é o melhor, mas se há crianças ou idosos, a opção é um plano de saúde familiar.

PARA QUEM JÁ TEM A SAÚDE EM DIA

Se, por outro lado, você quase nunca vai ao médico, um plano de saúde com coparticipação sairá mais em conta. A mensalidade é muito menor ou inexistente. Você paga apenas um percentual a cada procedimento realizado. A mensalidade fixa é maior, mas perfeita para quem usa bastante o convênio.

PARA OS VIAJANTES

Da mesma forma, pense se viaja com frequência e para onde. Vai muito ao exterior a trabalho? Faz apenas pequenas viagens pelo estado? Adora tirar férias conhecendo cada hora uma região diferente do país?

Nesses casos há várias formas de customizar seu plano. É possível escolher convênios com cobertura regional, nacional ou internacional. Nesse último caso, há ainda os que oferecem vários diferenciais, como seguro bagagem, translado, transporte de parentes em casos de urgência e emergência etc.

PARA GESTANTES

Um plano de saúde ideal para as gestantes é aquele que possui cobertura obstétrica para que a mãe e o bebê possam se cuidar da melhor forma. O plano de saúde deve cobrir desde consultas ginecológicas e obstétricas, exames diversos, desde exames de sangue até ultrassonografias e até o parto.

Algumas operadoras, por exemplo, oferecem um plano de saúde para gestante, com maiores e melhores opções que incluem obstetrícia e um acompanhamento complementar depois do nascimento do bebê.

Algumas operadoras com este tipo de plano dão cobertura para os exames do período pré-natal, e além de todas as consultas com o obstetra oferece, como: Ultrassonografia, exame de sangue, de urina, além de outros exames para a mãe e bebê.

PLANOS PARA QUEM PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS

Há planos específicos também para quem precisa de cuidados especiais. Algumas operadoras oferecem cobertura para transplantes, por exemplo, bem maior do que a determinada pela ANS. Por outro lado, idosos podem contar com condições especiais, como programas preventivos para a terceira idade.

Os programas abrangem também outros perfis, como gestantes, obesos e tabagistas. Neles, os beneficiários têm acesso a terapias de grupo e individuais, palestras, tratamentos diferenciados etc.

Por outro lado, se você é homem, não precisa de cobertura obstetrícia, por exemplo. Isso pode parecer óbvio, mas muita gente deixa passar esse detalhe e acaba pagando a mais sem necessidade.

PARA EMPRESA

Outra forma de encontrar o plano de saúde certo para a sua personalidade é analisando seu perfil empresarial. Você sabe que os planos empresariais saem bem mais em conta e, dependendo do número de vidas, nem têm carência.

Além disso, se você é MEI, pode fazer um plano de saúde empresarial a parte de duas ou três vidas. Você conta com todas as vantagens e ainda escolhe o que mais têm a ver com as suas necessidades.

O plano de saúde é também uma forma de conquistar e reter os melhores talentos para a sua empresa. Hoje os convênios contam tanto ou mais como benefícios diferenciados do que um aumento de salário ou promoção. Seus colaboradores ficam mais saudáveis e seguros, melhorando a produtividade.

Viu como é fácil encontrar o melhor plano de saúde para a sua personalidade? E ainda há muitas outras formas de descobrir qual o ideal. A dica, aqui, é contar com ajuda especializada: um vendedor.

Descubra as operadoras que atuam na sua região e dê uma olhada em seus planos. Escolha os que gostou mais e faça uma simulação online sem compromisso. Depois converse com um vendedor, porque ele tem todas as informações que você pode precisar.

Quer saber mais? Continue acompanhando nossos posts e fique por dentro de tudo sobre os planos de saúde!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: