fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Planos de Saúde

Qual o melhor plano de saúde para sua personalidade

Leitura: 7 min
2338 visualizações

De acordo com os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em outubro de 2017 47,4 milhões de pessoas tinham plano de saúde no país. O número, quase 90 mil a mais do que no mês anterior, expressa bem a realidade das operadoras hoje. A oferta de uma grande variedade de planos para que se adequem aos mais variados perfis de consumidores. Mas e você, já pensou qual o melhor plano de saúde para a sua personalidade? Veja agora como encontrar esse casamento perfeito.

Um plano de saúde para o seu jeito de ser

Apesar dos números impressionantes, 70% dos brasileiros ainda não têm plano de saúde. Foi o que mostrou um estudo realizado pelo Ibope em parceria com o SPC Brasil e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CDNL).

No entanto, a adesão aos convênios é crescente, o que faz com que esse percentual caia cada vez mais. O que muita gente ainda não descobriu é que já está muito fácil encontrar o plano certo para cada um.

A individualização dos planos de saúde é uma meta cada vez mais próxima. Hoje já é possível customizar diversos aspectos para que ele caiba no seu bolso e no seu estilo de vida.

Afinal, a saúde privada está indo da contramão da saúde pública. A mesma pesquisa mostrou também que 56% das pessoas acreditam que o SUS só fez piorar nos últimos 12 meses.

Mas como encontrar o plano de saúde perfeito?

O primeiro passo é pensar na sua personalidade. Faça uma lista sobre seus principais aspectos: seu estilo de vida, seus hábitos, seu jeito de ser.

PARA OS PREVENIDOS

Por exemplo, gosta de fazer exames com frequência para manter sua saúde em dia e prefere ter alguém sempre ao seu lado? Então o plano ideal para você é um de mensalidade fixa, em quarto com acompanhante. Para os solteiros o individual é o melhor, mas se há crianças ou idosos, a opção é um plano de saúde familiar.

PARA QUEM JÁ TEM A SAÚDE EM DIA

Se, por outro lado, você quase nunca vai ao médico, um plano de saúde com coparticipação sairá mais em conta. A mensalidade é muito menor ou inexistente. Você paga apenas um percentual a cada procedimento realizado. A mensalidade fixa é maior, mas perfeita para quem usa bastante o convênio.

PARA OS VIAJANTES

Da mesma forma, pense se viaja com frequência e para onde. Vai muito ao exterior a trabalho? Faz apenas pequenas viagens pelo estado? Adora tirar férias conhecendo cada hora uma região diferente do país?

Nesses casos há várias formas de customizar seu plano. É possível escolher convênios com cobertura regional, nacional ou internacional. Nesse último caso, há ainda os que oferecem vários diferenciais, como seguro bagagem, translado, transporte de parentes em casos de urgência e emergência etc.

PARA GESTANTES

Um plano de saúde ideal para as gestantes é aquele que possui cobertura obstétrica para que a mãe e o bebê possam se cuidar da melhor forma. O plano de saúde deve cobrir desde consultas ginecológicas e obstétricas, exames diversos, desde exames de sangue até ultrassonografias e até o parto.

Algumas operadoras, por exemplo, oferecem um plano de saúde para gestante, com maiores e melhores opções que incluem obstetrícia e um acompanhamento complementar depois do nascimento do bebê.

Algumas operadoras com este tipo de plano dão cobertura para os exames do período pré-natal, e além de todas as consultas com o obstetra oferece, como: Ultrassonografia, exame de sangue, de urina, além de outros exames para a mãe e bebê.

PLANOS PARA QUEM PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS

Há planos específicos também para quem precisa de cuidados especiais. Algumas operadoras oferecem cobertura para transplantes, por exemplo, bem maior do que a determinada pela ANS. Por outro lado, idosos podem contar com condições especiais, como programas preventivos para a terceira idade.

Os programas abrangem também outros perfis, como gestantes, obesos e tabagistas. Neles, os beneficiários têm acesso a terapias de grupo e individuais, palestras, tratamentos diferenciados etc.

Por outro lado, se você é homem, não precisa de cobertura obstetrícia, por exemplo. Isso pode parecer óbvio, mas muita gente deixa passar esse detalhe e acaba pagando a mais sem necessidade.

PARA EMPRESA

Outra forma de encontrar o plano de saúde certo para a sua personalidade é analisando seu perfil empresarial. Você sabe que os planos empresariais saem bem mais em conta e, dependendo do número de vidas, nem têm carência.

Além disso, se você é MEI, pode fazer um plano de saúde empresarial a parte de duas ou três vidas. Você conta com todas as vantagens e ainda escolhe o que mais têm a ver com as suas necessidades.

O plano de saúde é também uma forma de conquistar e reter os melhores talentos para a sua empresa. Hoje os convênios contam tanto ou mais como benefícios diferenciados do que um aumento de salário ou promoção. Seus colaboradores ficam mais saudáveis e seguros, melhorando a produtividade.

Viu como é fácil encontrar o melhor plano de saúde para a sua personalidade? E ainda há muitas outras formas de descobrir qual o ideal. A dica, aqui, é contar com ajuda especializada: um vendedor.

Descubra as operadoras que atuam na sua região e dê uma olhada em seus planos. Escolha os que gostou mais e faça uma simulação online sem compromisso. Depois converse com um vendedor, porque ele tem todas as informações que você pode precisar.

Quer saber mais? Continue acompanhando nossos posts e fique por dentro de tudo sobre os planos de saúde!

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: