Ir para o conteúdo
Saúde infantil

Qual o melhor momento para fazer o plano de saúde para filho!

Leitura: 5 min
3588 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Crianças são danadas, toda hora é uma correria, um tombo, se bobear um braço quebrado ou um corte mais profundo na testa – por isso que um plano de saúde para filho pode ser de grande ajuda nessas horas. Mas se não fossem assim não seriam crianças, e são justamente esses momentos de pânico para mamães e papais que mostram que os filhotes são, no final das contas, pirralhos saudáveis.

Mais saudáveis, no entanto, na medida em que têm um bom plano de saúde, claro, porque se eles são essenciais para aquelas que têm necessidades especiais, também o são para as levadas e até para as quietinhas.

Por isso você tem a opção de incluí-las no seu plano ou apostar na novidade de várias operadoras, os planos especialmente produzidos para crianças. Mas como saber qual o melhor momento de fazer um plano de saúde para os pequenos?

Com a saúde das crianças não se brinca: melhor prevenir!

A bem da verdade, a melhor opção seria seu filhote já nascer com a cobertura de um plano, mas a gente sabe que nem sempre isso é possível. Então a melhor hora é essa, agora, quando há tantas ofertas no mercado que alguma delas com certeza cairá como uma luva nas suas necessidades e no seu bolso.

E aí o caminho é bastante fácil e rápido: basta ver online quais as operadoras que trabalham na sua região e os tipos de plano de saúde para filho.

Procure, especialmente, por algumas características que costumam beneficiar os pequenos, como médicos e clínicas próximos de casa ou da escola, pediatras renomados, clínicas infantis de peso no mercado – ou ainda alguma especialidade que ele use mais.

Depois faça um cadastro pedindo um orçamento gratuito e faça uma comparação de preços sem compromisso. Como falamos anteriormente, algumas operadoras oferecem planos especiais para crianças, então vale muito a pena conversar com um corretor especializado e pedir mais informações sobre esses diferenciais. Ele ajudará você a chegar à melhor solução cabendo certinho no seu orçamento mensal.

Tranquilidade em casa e na escola!

Mas não espere seu filho pegar uma dessas doencinhas de infância ou uma gripe forte para se preocupar com isso, ainda mais em tempos de zika, dengue e chikungunya. Não vale a pena ficar nas filas do SUS se com certeza há um bom plano de saúde individual ou familiar esperando pelas crianças. Afinal, nada paga a tranquilidade e segurança de ser atendido a qualquer hora pelos melhores médicos do que ter um plano de saúde para filho.

Outro ponto a favor é que qualquer probleminha na escola o plano de saúde cobre também. Alguns estabelecimentos de ensino até contratam planos coletivos para os alunos no período escolar, mas com certeza você ficará muito mais tranquilo sabendo que em caso de necessidade seu filho será encaminhado diretamente para seu médico de costume.

Caso queira, coloque alguns diferenciais no plano para seu filho!

Não esqueça que hoje os planos oferecem vários opcionais que podem ser agregados ao seu plano, permitindo que você os customize da forma que quiser.

Além de poder escolher entre a coparticipação (aquela modalidade em que você paga uma pequena mensalidade e um percentual a cada uso de procedimento) e a mensalidade fixa (onde toda a cobertura já está incluída sem custos extras), você também pode agregar coberturas odontológica, obstetrícia para as meninas, assistência 24 horas para urgências e emergências, e para viagens também.

Se a sua ideia é investir em um intercâmbio para incrementar ainda mais a educação do seu filho, por exemplo, há coberturas internacionais específicas para essa modalidade de estudo no exterior.

Não esqueça, nessas horas, o vendedor do plano de saúde para filho é o seu melhor amigo e aliado. Converse com ele, conte seus planos, fale de suas expectativas. Como pai ou mãe também ele vai entender você melhor do que você imagina e dar as melhores dicas para fazer a melhor contratação. Mas lembre-se sempre de ler todo o contrato e perguntar tudo o que não estiver entendendo antes de assinar qualquer coisa. E preste bastante atenção aos prazos de carências, para não ser pego de surpresa.

Pronto para dar esse presente para o filhão? Peça um orçamento sem compromisso agora mesmo e dê início a essa verdadeira demonstração de amor.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: