fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Odontológico Planos de Saúde

Qual melhor Plano Odontológico: Amil ou Bradesco dental?

Leitura: 6 min
24328 visualizações

Amil e Bradesco, qual o melhor Plano Odontológico? Eles não param de conquistar cada vez mais beneficiários, e já são em número muito superior aos de clínica médica.

De acordo com a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que compilou os dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos exclusivamente odontológicos já tem mais de 22,5 milhões de usuários, praticamente três vezes mais que os de saúde. Em 2017, houve um crescimento de 7,5% de beneficiários em todo o país.

Mas dentre ofertas de planos de saúde tão variadas, como saber qual deles escolher? Veja agora qual operadora de plano de saúde dental pode ser melhor para suas necessidades: Amil Dental ou Bradesco Dental?

Como escolher o melhor plano odontológico

No segmento em expansão contínua, dois planos odontológicos não param de crescer, o Amil Dental e o Bradesco Dental. Uma dúvida comum, portanto, é qual deles é o mais indicado, já que ambos oferecem várias vantagens e benefícios. A verdade é que não existe uma resposta pronta, justamente porque cada um adapta-se mais a perfis diferentes.

A dica, neste caso, é primeiro olhar para seus próprios interesses e necessidades. Pense, nos serviços que você precisa, na urgência deles, na abrangência da rede e na proximidade com sua casa ou local de trabalho. Analise também se ele é só para você ou se irá incluir dependentes, ou se há a possibilidade de fazer um plano empresarial, através do seu CNPJ (como MEI, por exemplo) ou na empresa em que trabalha. Faça uma lista com todas as suas prioridades e, aí sim, veja qual deles mais se ajusta a elas.

Para te ajudar, falaremos um pouco mais das duas.

Por que escolher a Amil Dental

Uma das mais antigas e consolidadas operadoras de saúde do país, a Amil Dental oferece um imenso leque de vantagens em todos os seus planos, que podem ser: individual, familiar ou empresarial. Assim como nos planos clínico-hospitalares, os odontológicos também contam com um rol de procedimentos obrigatórios definido pela ANS, mas a Amil vai ainda mais longe e oferece ainda outros 50 procedimentos extras.

Entre eles, você pode contar com clareamento de dente desvitalizado, mantenedores de espaço fixo e móvel, diagnóstico e tratamento de estomatite herpética, reembasamento de prótese total ou parcial, radiografia da ATM e tracionamento cirúrgico com finalidade ortodôntica, por exemplo, entre muitos outros.

Em todo o território nacional, a Amil Dental conta com mais de 42 mil pontos de atendimento em diversas especialidades, como cirurgia, ortodontia, odontopediatria e periodontia, entre muitas outras, além de clínicas de urgência 24 horas.

Todos os tratamentos cobertos têm autorização imediata desde que dentro do período de carência e a mensalidade em dia, mas se você não quer ou não pode esperar pelo cumprimento das carências, a Amil Dental oferece uma opção sem carência, de acordo com a forma de pagamento. Para os pagamentos anuais no boleto ou no cartão de crédito, a empresa oferece descontos e isenção de carência após 24 horas de efetuado o pagamento.

Clique aqui para cotar o plano odontológico da Amil Dental.

Por que escolher a Bradesco Dental

A confiabilidade e expertise do Grupo Bradesco tornam o Bradesco Dental uma das melhores opções do mercado, contando com um dos maiores índices de satisfação dos clientes. Além da grande rede credenciada em todo o território nacional, um dos diferenciais é a possibilidade de reembolso de todos os procedimentos cobertos: você tem livre escolha dos prestadores e depois recebe o valor da sua despesa de volta.

Outro diferencial é o Programa de Promoção e Prevenção da Saúde Bucal, na qual você tem acesso a uma série de ações para melhorar ainda mais sua qualidade de vida. Você também pode optar pelo pagamento mensal ou anual do plano e conta com uma área exclusiva do Site do Beneficiário que facilita todas operações dando mais agilidade ao dia a dia.

Dentre os serviços cobertos estão diagnóstico (consulta inicial e exames), urgência e emergência (curativos, reparos e alívio da dor), radiologia, prevenção, dentística (restauração), periodontia, endodontia, cirurgias e próteses, garantidas pelo rol de procedimentos mínimos da ANS, como núcleo e restauração metálicos fundidos e coras totais acrescidos de jaqueta acrílica.

Clique aqui para cotar um plano odontológico da Bradesco Dental.

Faça seu plano sem sair de casa

Com essas dicas você estará pronto para escolher o plano dental que mais se encaixa no seu perfil de consumidor e também no seu orçamento. O melhor é que tudo isso sem você precisar sequer sair de casa. Basta conversar com um dos vendedores especializados e fazer a contratação pela internet mesmo, de casa ou do escritório. Mas não esqueça, aproveite para tirar todas as suas dúvidas com o corretor, que é a pessoa mais indicada para ajuda-lo a fazer a melhor contratação.

Faça agora mesmo uma simulação online  e escolha seu plano dental!

Carine
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Carine Vasconcelos

Editora Chefe da empresa Bannet, formada em Publicidade e Propaganda, há mais de 6 anos, pela Faculdade Cearense, e apaixonada por conteúdo. Atua na área de Marketing e Produção Textual há quase 10 anos e acredita que, para termos sucesso em qualquer área, é preciso sermos felizes no caminho, afinal o amor pelo que fazemos é força motriz para atingirmos a excelência.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: