Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Qual a melhor idade para fazer um plano de saúde?

Leitura: 7 min
5613 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

A idade é um dos maiores mitos que envolvem os planos de saúde, pois muitas pessoas deixam de contratar um plano no momento para fazer isso quando estiver mais velho. Afinal, qual é a melhor idade para fazer um plano de saúde?

Esta “mania” de esperar envelhecer para cuidar da saúde faz com que muitas pessoas deixem sempre para mais tarde. Porém, não são poucos os que se arrependem de tal decisão, pois cuidar da saúde é algo fundamental em qualquer idade e a necessidade pode aparecer também para os mais novos.

De fato, são as pessoas de idade avançada que necessitam de mais consultas, exames e internações. Para quem ainda está na faixa dos 20 anos, é raro entrar em um hospital ou em uma clínica qualquer. No entanto, a manutenção da saúde é válida em qualquer idade e, por isso, é sempre importante fazer anualmente alguns exames para checar se está tudo em ordem.

Não é possível afirmar que uma determinada idade é mais adequada para contratar um plano de saúde do que outra, pois o momento ideal é sempre o presente. Se você tem 20, 40 ou 60 anos, poderá se beneficiar dos planos de saúde em qualquer faixa etária e, quando estiver usufruindo dos serviços e da tranquilidade e conforto que só as operadoras proporcionam, provavelmente vai se sentir satisfeito com a escolha feita.

Você sabia? Os planos de saúde possuem variações de preços conforme a sua idade!

Mesmo que os mais velhos utilizem mais serviços de saúde que os mais novos, quem está começando a vida adulta no momento também pode receber muitos benefícios. Todas as empresas de planos de saúde trabalham com tabelas de preços que variam de acordo com a idade, o que consiste em valores mais baratos aos jovens.

Quem tem aproximadamente 20 anos, por exemplo, pode encontrar diferentes planos que variam entre R$ 60,00 e R$ 100,00. Além do valor ser mais baixo, o jovem pode se beneficiar dos serviços que necessita, como determinados exames rotineiros, consultas com profissionais especializados e etc.

Devido ao tempo de carência que é necessário cumprir, é importante contratar um plano o mais rápido possível. Quem espera a doença chegar para pensar no assunto, por exemplo, terá que ficar um longo período sem poder usufruir dos serviços até que o tempo estipulado no contrato seja cumprido.

Conheça os principais tipos de planos!

A flexibilidade dos planos é uma das maiores vantagens que faz com que os serviços sejam adequados para qualquer tipo de pessoa em qualquer faixa etária. Você pode escolher um plano de saúde que vá atender apenas as suas necessidades, sejam consultas, exames ou algo mais. Uma pessoa que necessita de mais serviços pode usufruir de um plano mais completo.

Por isso, é sempre importante verificar quais são as necessidades no momento. Quem só precisa de serviços básicos provavelmente poderá contratar um plano mais básico e com valores mais baixos. Se você quer engravidar em breve, por exemplo, pode procurar um plano com obstetrícia para ter um bom atendimento durante a gestação e assistência completa ao bebê após o nascimento.

Plano de saúde durante e depois da gravidez

Uma das épocas da vida em que um plano de saúde se torna mais indispensável é durante a gravidez e, por isso, muitas gestantes procuram este serviço ainda no primeiro mês de gestação. Quem planeja ter filhos com antecipação também procura contratar um plano antes mesmo de engravidar, para que o tempo de carência já tenha sido cumprido durante a gestação.

A necessidade de cuidar da saúde durante a gravidez é algo que preocupa qualquer gestante, principalmente devido aos gastos com atendimentos. Além disso, garantir os cuidados necessários ao bebê após o nascimento é mais uma das preocupações. Ao contratar um plano de saúde na gravidez, a mulher pode fazer um negócio que esteja de acordo com a sua situação financeira e garantir toda a assistência que precisa para uma gestação saudável.

Depois dos 40 anos

Se você já passou dos 40 anos e ainda não contratou um plano de saúde, vale a pena fazer o investimento o mais rápido possível para poder usufruir de todo o atendimento necessário para a manutenção da saúde. Confira aqui no Plano de Saúde as operadoras mais próximas da sua região e não deixe de fazer uma pesquisa de preço para descobrir os planos mais adequados a você e com os melhores valores.

Contratar um plano de saúde é ter a certeza de que estará em boas mãos em todas as dificuldades que surgirem. Cuide da sua saúde de forma tranquila e sem precisar se preocupar com grandes gastos, pois os planos de saúde permitem estabilidade e oferecem excelentes serviços para pessoas de qualquer idade.

Planos de saúde na idade avançada

Quanto mais a idade vai chegando, maiores são as necessidades de cuidar da saúde, pois há determinadas faixas etárias que estão muito propensas ao aparecimento inesperado de doenças como câncer. Tanto os homens quanto as mulheres devem estar atentos e fazer todos os exames anuais que são indicados para a faixa etária.

Quando o gasto com saúde torna-se mais frequente, muitas pessoas começam a pensar na possibilidade de contratar um plano de saúde. De fato, o serviço é mais caro de acordo com a idade, porém, vale a pena investir em um plano adequado e ter um gasto único do que pagar clinicas e hospitais particulares com frequência, o que pode sair muito mais caro.

 

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: