fbpx
Ir para o conteúdo
Plano de Saúde para Empresas Planos de Saúde

Qual a importância do plano de saúde para pequenas e médias empresas?

Leitura: 5 min
542 visualizações

O que durante muitos anos foi encarado como um custo que os pequenos e médios empreendedores relutavam em arcar, hoje é considerado um verdadeiro aditivo à produção. Os planos de saúde tornaram-se não apenas fatores para a atração e retenção de talentos, como mostraram-se um poderoso incentivo à rotina profissional, principalmente entre os pequenos negócios – justamente pela quantidade reduzida de funcionários. Por isso, os planos de saúde empresariais estão cada vez mais preparados para abranger todos os tamanhos de empresas. É a valorização do bem estar do trabalhador proporcionando mais rentabilidade às pequenas e médias empresas.

Aumente a motivação do seu funcionário

As razões, apesar de simples, só começaram mesmo a se fixar na mentalidade dos pequenos empreendedores há pouco tempo. Uma delas é a tranquilidade oferecida aos colaboradores que sabem que não só ele, mas também a sua família,
estão cobertos em caso de necessidade. Afinal, qualquer pessoa trabalha muito mais tranquila quando tem a garantia de que as pessoas que ama estão seguras.

Por outro lado, o trabalhador, com acesso à ampla rede credenciada, pode cuidar da própria saúde de forma preventiva, evitando faltas recorrentes. E em um ambiente em que há apenas dois, três ou quatro funcionários, a falta de um deles, ainda mais por dias seguidos, sobrecarrega os demais e atrapalha enormemente a produtividade.

Acesso aos serviços de prevenção reduz o índice de absenteísmo

Dessa forma é possível prevenir e tratar as dores crônicas, que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são as maiores causas de falta ao trabalho, aposentadoria e baixa produtividade em todo o mundo. Entre elas, a lombalgia
(que atinge 80% das pessoas em idade adulta) e a enxaqueca (20% da população) encabeçam o ranking.

Para o trabalhador, esse é um problema que acaba acarretando em outro estresse: o risco do desemprego. De acordo com pesquisa do Grupo de Dor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), a renda familiar cai em 65% após o início dos episódios de dor crônica.

Funcionário doente, empresa doente

No entanto, não é apenas o trabalhador que sente na pele a dor do prejuízo. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a ausência de apenas um funcionário é capaz de gerar prejuízo na produção de qualquer média ou pequena empresa. Afinal, colaborador doente, empresa doente.

Como elas ganharam importância fundamental no cenário econômico brasileiro principalmente nos últimos anos, a contratação de um plano de saúde empresarial tornou-se um importante incentivo à melhoria da qualidade de vida da sociedade, reduzindo os índices de absenteísmo e rotatividade e ainda criando uma percepção de valor do colaborador para com a empresa.

Hoje o empresário que oferece apenas os benefícios tradicionais perde feio para a concorrência – mas a cada ano diminuem mais. É preciso oferecer qualidade de vida ao seu time. Por isso, por outro lado, as melhores operadoras
estão acompanhando de pertinho todas as posturas proativas adotadas pelas pequenas e médias empresas e criando linhas específicas e planos que, em sua maioria, abrangem a partir de três vidas.

Escolha o melhor plano para a sua empresa

Como a oferta é bastante variada na área, a dica é conversar com um vendedor autorizado e procurar saber quais são os tipos de planos empresariais disponíveis na sua região. Através de um atendimento personalizado, você explica a sua
necessidade, a quantidade de vidas que deverá contratar e conhece em detalhes todas as coberturas.

O interessante é que você não precisa fazer o mesmo plano para todos os seus funcionários, você pode oferecer tipos diferentes de acordo com a hierarquia do funcionário dentro da sua equipe, tudo isso dentro da mesma linha de plano escolhida. Assim, você pode fazer ainda mais economia e aumentar a cobertura de acordo com uma promoção ou plano de careira, por exemplo. Você estará criando ainda mais incentivos para a produtividade e fidelização do seu funcionário.

Gostou da ideia? Então aproveite e peça agora mesmo um orçamento gratuito e ponha e prática seu mais novo plano de incentivo à produtividade!

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: