Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Quais são as coberturas obrigatórias dos planos de saúde?

Leitura: 4 min
218 visualizações

Coberturas oferecidas por planos de saúde costumam causar muitas discussões entre contratantes e planos contratados. Além das confusões que esse delicado tema, existem também muitas dúvidas que ainda necessitam ser debatidas para enfim serem esclarecidas. Se você possui dúvidas com relações às coberturas obrigatórias dos planos de saúde então esse texto foi produzido para você. Confira.

As coberturas são definidas no momento da contratação

Para realmente entender quais são as coberturas obrigatórias dos planos de saúde, é necessário identificar qual foi o tipo de plano contrato e a partir daí buscar demais informações. Atualmente há diversas modalidades de planos de saúde que podem ser contratados. Entre as modalidades mais famosas e consequentemente mais contratadas podemos citar:

  • Planos ambulatoriais;
  • Planos hospitalares;
  • Planos hospitalares com obstetrícia;

A seguir falaremos de cada um desses planos de saúde e quais são suas coberturas obrigatórias.

Planos de saúde ambulatoriais

Os planos de saúde ambulatoriais possuem coberturas para consultas em consultórios médicos e exames em laboratórios, em alguns casos especiais esses planos oferecem também coberturas para quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, diálise e hemoterapia. Diferente do que muitas pessoas pensam, os planos de saúde ambulatoriais não cobrem nenhum tipo de internação.

Planos de saúde hospitalares

Os planos de saúde hospitalares oferecem uma cobertura mais abrangente do que os planos de saúde ambulatoriais. Dentro dessa modalidade de plano pode-se contratar um plano com ou então obstetrícia. Nesse tipo de plano de saúde é oferecido cobertura para internações, inclusive em UTIs, assim como a realização de exames complementares, taxas cirúrgicas e de matérias utilizadas durante a internação. Os exames solicitados durante o período em que o paciente estiver internado também são totalmente cobertos pelo plano.

Planos de saúde hospitalares com obstetrícia

O plano de saúde hospitalar com obstetrícia, além de cobrir tudo o que os dois planos anteriores cobrem, oferece também cobertura na realização de exames pré-natal, acompanhamento da gestação e até mesmo os gastos relativos ao parto e também toda assistência ao recém-nascido. Essa modalidade de plano de saúde, além de oferecer proteção à gestante, proporciona garantia ao recém-nascido por pelo menos 30 dias após o nascimento, e caso a criança seja incluída dentro do plano durante esse período de 30 dias, a mesma não precisará cumprir qualquer tipo de período de carência.

Muita atenção na hora de contratar um plano de saúde

Por isso é tão importante se atentar a todos os detalhes na hora de contratar um plano de saúde. Ao conversar com vendedores e corretoras de planos de saúde especifique tudo o que você deseja contratar e não feche negócio sem ter sanados todas as dúvidas referentes a contratação do plano escolhido. Na maioria das vezes não é o plano que não oferece cobertura, e sim o contratante que não fechou o negócio da maneira correta.

Se você ainda não tem um plano de saúde não perca mais tempo. Entre em contato com as operadoras de saúde de sua região e realize uma cotação. Quando o assunto é saúde, não pode existir qualquer tipo de descuido. Escolha o plano de saúde que melhor se adequa às suas necessidades e coberturas e dessa forma mantenha toda sua família protegida.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: