fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Plano de Saúde para Empresas Planos de Saúde

Por que fazer um plano de saúde empresarial da SulAmérica

Leitura: 8 min
1966 visualizações

Procurando um plano de saúde para chamar de seu? Quer reter seus melhores talentos e atrair os profissionais mais valorizados do mercado? Então você está no caminho certo: o plano de saúde é hoje um dos benefícios que mais contam para os funcionários. Além disso, o plano de saúde empresarial tem várias vantagens, principalmente ser for da SulAmérica. Quer saber por que? Descubra agora tudo sobre uma das maiores e melhores operadoras do país.

Vantagens do plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial serve a empresas de todos os tamanhos. A maioria das operadoras oferece a modalidade para a partir de três vidas, mas algumas também fazem para apenas duas. No entanto, quanto maior a quantidade de beneficiários, maiores também as vantagens.

Com mais de 30 consumidores, por exemplo, não há prazo de carência. Dessa forma, o usuário pode até migrar para outra operadora que oferecer serviços e mensalidades mais atraentes, por exemplo. Já o planos com até 29 vidas respondem hoje por 90% do total da modalidade.

Hoje o plano de saúde empresarial responde por 80% dos usuários no país. Além de estreitar a relação com o funcionário, reter e atrair talentos, o benefício também se traduz em mais produtividade para a sua empresa. Afinal, colaboradores saudáveis e satisfeitos tendem a produzir mais e melhor.

Além disso, o plano empresarial tem mais flexibilidade, já que os reajustes são negociados diretamente entre a operadora e a empresa. Por outro lado, ele também é mais barato que um familiar ou individual.

As empresas podem se responsabilizar por 100% do plano ou parte dele e também podem ser incluídos dependentes. Além disso, hoje a legislação permite que o funcionário desligado da empresa mantenha o plano por até um terço do tempo trabalhado ou até 2 anos.

Como funciona este tipo de plano de saúde

Os planos de saúde empresariais são divididos em dois grupos:

  1. Coletivo empresarial: aqueles que prestam serviços de assistência à saúde dos funcionários de uma determinada empresa devido ao seu vínculo empregatício ou relacionado aos regulamentos e normas de instituições públicas;
  2. Coletivos por adesão: estes são aqueles contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como ocorre em conselhos, sindicatos e outras associações profissionais.

Plano de saúde coletivo empresarial

Para o plano de saúde coletivo empresarial é essencial que haja um vínculo empregatício ou que seja regido por estatuto próprio do poder público para o qual trabalha. Os trabalhadores que podem se tornar beneficiários deste grupo são:

  • Empregados ou servidores públicos;
  • Demitidos e aposentados;
  • Sócios;
  • Administradores;
  • Estagiários da empresa contratante.

Em relação aos dependentes, ou seja, as pessoas que podem participar do plano de saúde juntamente dos beneficiários, são os familiares. No entanto, terão de comprovar os seguintes graus de parentesco previstos na legislação:

  • Até o 3º grau de parentesco consanguíneo;
  • Até o 2º grau de parentesco por afinidade (caso de irmãos, tios, sobrinhos e primos do cônjuge ou companheiro);
  • Cônjuge ou companheiro.

Plano de saúde coletivo por adesão

Para o plano coletivo por adesão a pessoa em questão deve comprovar ter vínculo com a entidade, conselho, sindicato ou associação, a fim de demonstrar que ela de fato atua na categoria.

Por que escolher um plano da SulAmérica

A SulAmérica é uma das empresas de saúde mais consolidadas do mercado de seguro. Hoje não nada menos que 7 milhões de clientes em toda a cartela de produtos, conquistados ao longo de 120 anos de atuação.

Presente em praticamente três dezenas de cidades, a SulAmérica oferece tratamento diferenciado em mais de 16 mil clínicas e consultórios e 1.400 hospitais por todo o país. Quem faz o plano empresarial da SulAmérica conta ainda com uma rede com mais de 8.800 farmácias, 2.700 centros de diagnóstico.

médico em consulta com idosa e sua familia

Escolha o plano certo para a sua empresa

A SulAmérica trabalha com planos empresariais de 3 a 29 vidas, de 30 a 99 vidas e para mais de 100 funcionários. Os planos podem ser de mensalidade fixa, no qual é pago um único valor por mês para usar à vontade, ou com coparticipação.

Neste caso, o valor pago mensalmente é bem mais acessível e é pago um percentual por procedimento utilizado. Além disso, o quarto é dividido com até duas pessoas em caso de internação.

Todos os planos empresarias da SulAmérica oferecem a cobertura completa dos procedimentos médicos exigidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS) – ambulatório e hospitalar com obstetrícia e vários outros benefícios.

Entre eles estão as coberturas adicionais, como terapias e transplante de órgãos; aconselhamento médico telefônico; emergência médica domiciliar; assistência a viagens nacionais; descontos para serviços e produtos, como remédios, vacinas, spas, academias, etc; e cobertura pela ampla rede de hospitais por todo Brasil.

Outro diferencial à disposição dos beneficiários do plano de saúde empresarial da operadora é o acesso à SulAmérica Saúde Ativa.

Através do Programa de Orientação à Saúde é feito aconselhamento e prestação de informações a pacientes com doenças crônicas, como diabetes, asma, doenças cardíacas, hipertensão etc.

A ideia é dar todo o suporte para que estes beneficiários adotem estilo de vida mais saudável, modificando hábitos prejudiciais à saúde.

Outras vantagens do plano empresarial SulAmérica

Hoje cerca de 75% das empresas, de todos os portes, contratam plano de saúde empresarial para seus quadros. Como a SulAmérica oferece diversos tipos de planos, é possível fazer um escalonamento estratégico de acordo com o cargo do funcionário. Dessa forma, o próprio plano de saúde pode servir como incentivo para promoções e prêmios.

É o caso, por exemplo, do planos Executivo. Além da mensalidade até 35% mais em conta em relação ao plano individual, ainda é possível adicionar diversas coberturas extras, como escleroterapia, fonoaudiologia, acesso a transplantes fora do rol de cobertura obrigatória da ANS.

Já no plano Prestige o beneficiário SulAmérica pode contar também com coleta de material para exames em casa ou no escritório e serviço de concierge para indicação de empresas de locação de materiais e aparelhos especiais de fins médicos, reserva e organização de serviços como locação de veículos, táxi 24 horas, mensageiro, motoristas, etc.

O plano oferece ainda serviço de courrier, para retirada de documentos para solicitação de reembolso; motorista amigo da saúde, para retorno do segurado, caso este esteja impossibilitado de dirigir; e remoção especial para quando o segurado estiver impossibilitado de utilizar transporte comum e precisar fazer exames e consultas.

homem fazendo joia com a mão

(Fontes: Portal SulAmérica Seguros)

E então, pronto para contratar seu plano de saúde da SulAmérica? Faça uma cotação online e converse com um dos nossos vendedores especializados!

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: