Ir para o conteúdo
Saúde do idoso

Planos de Saúde Para Idosos em São Paulo

Leitura: 8 min
8854 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Atualmente, no Brasil,  foi percebido por meio de um levantamento do IBGE um aumento de 18% na quantidade de idosos (pessoas acima dos 60 anos). Com isso, grandes empresas enxergam uma oportunidade ao oferecer os planos de saúde a este grupo da população.

O envelhecimento da população brasileira segue uma tendência que é percebida em diversos lugares do mundo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 foram contabilizados cerca de 30,2 milhões de idosos vivendo no Brasil, e com isso, é notado 4,8 milhões a mais de pessoas quando comparados aos números de 2012.

Só em São Paulo, a quantidade de pessoas com 60 anos ou mais já corresponde a 13,6% dos habitantes do estado.

Para se ter uma ideia, a expectativa de vida, hoje é de 75,5 anos, um verdadeiro salto de 30 anos entre 1940 e 2015. Mas não adianta só chegar cada vez mais longe, é preciso ter saúde e qualidade de vida para se viver mais!

O que foi citado acima, é dado como um dos fatores pelos quais o plano de saúde para idosos é fundamental. Através dele é muito mais fácil realizar check-ups anuais, diagnosticar precocemente doenças, tratar os mais diversos males em qualquer fase e ter a certeza de poder contar com os melhores especialistas a sua disposição.

Por compreender como é importante o papel da assistência médica particular em todas as etapas da vida, nós separamos os melhores planos de saúde para idosos em São Paulo.

Vamos lá?!

Amil 

A Amil, é uma das maiores operadoras do país e disponibiliza vários planos de saúde para idosos em São Paulo, todos voltados para empresas ou entidades de classe, com mensalidades fixas, nas quais o idosos pode usar todos os benefícios sem pagar nenhum acréscimo, ou também com a coparticipação, no qual a mensalidade fixa é bem acessível, mas é cobrada uma taxa a cada procedimento que é realizado.

Para quem usa bastante o plano, a dica é optar pela mensalidade fixa, e que apesar de ser mais alta, já inclui todos os atendimentos que forem necessários!

Além disso, o idoso também tem a opção de escolher o tipo de acomodação em que vai ficar caso precise de atendimento. Dentre as opções estão:

– O apartamento: onde o paciente fica sozinho em caso de internação;

– A enfermaria: cuja a acomodação é compartilhada com outros pacientes.

Para sanar sua dúvida de bate-pronto, em ambos os casos, é possível ter um acompanhante junto ao paciente em sua acomodação.

Uma das vantagens da Amil é sua possibilidade em adicionar produtos, como o Amil Dental, para tratamentos odontológicos, ou os Programas Preventivos de Saúde, como o Total Care.

Neste último, voltado para portadores de necessidades especiais, o beneficiário conta com uma estrutura voltada totalmente para o diagnóstico e tratamento, com um centro de prevenção integrado ao plano de saúde.

Intermédica

Com uma grande rede própria, a Intermédica tem entre São Paulo e Rio de Janeiro, 11 hospitais, oito maternidades, 14 pronto-socorros e 59 centros clínicos, sendo nove de medicina preventiva.

Como um dos melhores planos de saúde para idosos em São Paulo, entre os diferenciais está o Programa de Medicina Preventiva, com oficinas de saúde, grupos terapêuticos e orientações individuais para pacientes crônicos – além de uma ala voltada exclusivamente para a oncologia, com salas individuais, apoio de equipe médica e farmácias exclusivas.

Para São Paulo, a Intermédica oferece seis tipos de planos de saúde. Em seu plano mais completo, o Intermédica Max 450, o beneficiário conta com mais de 5 mil pontos de atendimento. Outro diferencial é que, na modalidade enfermaria, os quartos não privativos abrigam, no máximo, três leitos apenas.

Greenline

Para quem procura planos de saúde para idosos em São Paulo o Greenline é uma ótima opção. Com três linhas — pessoa física, PME e pessoa jurídica.

Com mais de 20 anos atuando no mercado, a operadora conta com 21 unidades próprias, distribuídos entre centros médicos, pronto-atendimento, hospitais, prontos-socorros, dentre outros locais da sua rede credenciada.

Dentro de cada linha há diversas opções de contratação dos planos, que podem ser customizados de acordo com o seu bolso, como a opção entre quarto privativo ou enfermaria, por exemplo.

Além disso, também é possível contratar serviços adicionais, como assistência odontológica e serviços médicos domiciliares, que conta com aconselhamento médico telefônico, coleta laboratorial domiciliar e atendimento de emergências médicas domiciliares.

Unimed

Entre os planos de saúde para idosos em São Paulo, a Unimed é um dos mais completos e conhecidos, até por ser a maior operadora do país.

Entre os planos individuais, familiares e empresariais, são mais de uma dúzia de planos à sua escolha, todos com diferenciais que se ajustam às suas necessidades.

Neles, o beneficiário pode escolher o tipo de acomodação em caso de internação, níveis de reembolso, e ainda contratar serviços adicionais como cobertura internacional, plano de remissão assistencial em caso de óbito do beneficiário titular e orientação médica por telefone e atendimento domiciliar de emergência, coleta domiciliar de exames e Safety Air (transporte aero-médico inter-hospitalar nacional em emergências), por exemplo.

Biovida

Se você procura plano de saúde para idosos em São Paulo na categoria individual ou familiar, a Biovida também é uma ótima opção.

Desenvolvidos especialmente para o mercado do estado, o planos de saúde da operadora foi montado de acordo a suprir as principais necessidades dos moradores após extensiva pesquisa de mercado.

Sua grande característica é a flexibilidade, mantendo todos os serviços necessários com mensalidades que cabem no seu bolso, com rede de atendimento qualificada e profissionais especializados em São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Osasco, Barueri, Poá e Guarulhos.

Transmontano

Já para quem busca plano de saúde para idosos em São Paulo, Guarujá ou Santos (Ideal Enfermaria e Ideal Apartamento), a Transmontano é uma operadora especializada nessas regiões, soluções realmente adequadas às principais necessidades de seus clientes de vários seguimentos.

Entre os diferenciais dos cinco planos de saúde Transmontano, os beneficiários de São Paulo e Santos podem contar, por exemplo, com serviços extras como o Projeto Mais Vida, um programa de prevenção e manutenção da saúde através de um extenso roteiro de atividades voltadas para os idosos; redução de carência para quem tem até 65 anos ou está migrando de outra operadora, Orientação Médica por Telefone (OMT) 24h/dia, Home Care e TrasFarma, com medicamentos a preço de custo e entrega gratuita para compras superiores a R$ 45,00.

Já para os beneficiários do Guarujá, há os programas de medicina preventiva, como o Doce Vida, voltado para portadores de diabetes, o Hiper Saúde, com foco em quem é hipertenso ou o Sob Medida, para a perda de peso e reeducação alimentar.

E aí, pronto para fazer a sua escolha entre os melhores planos de saúde para idosos em São Paulo? Converse com um dos nossos vendedores especializados para escolher o seu!

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: