Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Planos de saúde individual no Rio de Janeiro

Leitura: 4 min
4537 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

O Rio de Janeiro chegou a uma de suas piores crises em relação à saúde pública, com mais de R$ 1,4 bilhão de déficit – só em relação à capital, porque em todo o estado esse número chega a R$ 3 bilhões. Falha na gestão das finanças públicas, ausência do fundo soberano dos excedentes dos royalties do petróleo, crise da Petrobrás e até os próprios Jogos Olímpicos são apontados como as principais causas da precariedade do serviço, mas a verdade é que nunca os cariocas precisaram tanto dos planos de saúde.
A sorte é que enquanto a saúde pública agoniza, a particular navega de vento em popa pela Cidade Maravilhosa. Os moradores podem contar com excelentes planos de saúde individuais, uma variedade tão grande de opções que é praticamente impossível algum deles não se encaixar no seu orçamento e nas suas necessidades. Dos básicos aos top de linha, os moradores do Rio de Janeiro só dormem desamparados em relação à saúde se quiserem: Unimed e SulAmerica parecem ter tomado para si a responsabilidade de manter cada mais saudável esse povo famoso no mundo inteiro por sua alegria de viver.

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
– Ambulatorial;
– Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
– Referência;
– Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

SulAmerica

Assistência 24 horas em imprevistos mesmo fora do domicílio de residência, disponibilidade de serviços também no exterior, assistência viagem nacional com remoção médica, hospedagem após a alta hospitalar, visita ao segurado hospitalizado, localização de bagagens extraviadas e motorista substituo são alguns dos diferenciais oferecidos pelo plano Clássico da SulAmerica aos moradores no Rio de Janeiro.
No dia a dia, além de uma imensa rede credenciada de médicos, clínicas, hospitais e laboratórios e toda a cobertura para consultas, exames, tratamentos, internações e cirurgias, o beneficiário conta ainda com descontos em medicamentos, dermocosméticos, materiais hospitalares, vacinas, spas e academias, além de emergência médica 24 horas com serviços domiciliar e de aconselhamento médico por telefone.

Unimed

Os mais de 40 anos de experiência e os mais de 5.200 médicos cooperados fazem da Unimed a líder dos planos de saúde individuais no Rio de Janeiro. No total a empresa oferece mais de 50 especialidades clínicas distribuídas por todas as regiões do município. Em todo o Brasil já são mais de 850 ml clientes, o equivalente a 38% de todos os usuários de planos de saúde.
Para o Rio de Janeiro a Unimed disponibiliza três tipos de planos, cada um com características que procuram atender a perfis diferentes de clientes. O Alfa 2 assegura assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com acomodação em quarto coletivo sem acompanhante, exceto para menores de 18 anos. O plano Unimed Beta 2 oferece assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, mas com acomodação em quarto individual com banheiro privativo e direito a acompanhante.
Já no plano Delta 2 o beneficiário tem direito a assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, mas com acomodação em quarto individual com banheiro privativo e direito a acompanhante – com cobertura da assistência médica e hospitalar em todo território nacional através de uma rede diferenciada de hospitais e clínicas. Tudo o que você tem a fazer é conversar com um
corretor e escolher qual deles mais tem a ver com o seu perfil.
Não deixe a sua saúde para depois, faça agora mesmo uma simulação e garanta a sua tranquilidade para o resto da vida.
Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: