fbpx
Ir para o conteúdo
Plano de Saúde para Empresas Planos de Saúde

Plano de saúde para os funcionários

Leitura: 4 min
544 visualizações

Você está precisando dar um up! na sua empresa? Tem sentido seus colaboradores meio insatisfeitos e até perdido alguns para a concorrência? A produtividade está baixa e há um certo desânimo na equipe? Bem, por mais incrível que pareça, isso pode não ter nada a ver com o momento econômico ou político do país, muito pelo contrário: é justamente durante as crises que surgem aquelas ideias geniais que alavancam um empreendimento em direção ao sucesso. E uma dessas providências já está tomando cada vez mais corpo no mercado do mundo inteiro, especialmente no Brasil, que é o benefício do plano de saúde para funcionários. A ideia não parece nova para você? Mas acredite, cada vez mais empresas estão apostando – e ganhando – nessa atitude, que tem ajudado a reter e a atrair novos e importantes talentos.

Qual o perfil da sua empresa?

Até há algum tempo, o plano de saúde empresarial era um luxo das grandes empresas, aquelas com centenas de funcionários espalhados por filiais afora. Hoje, no entanto, esse quadro está mudando rapidamente, principalmente com a ascensão das MEIs e PMEs, o que fez com que operadoras de todo o país repensassem suas fórmulas antigas e criassem novos planos de saúde.

Agora é possível fazer planos a partir de duas ou três vidas, inclusive com diferenciais que você quiser, dos mais simples aos mais sofisticados. Tudo o que você tem a fazer é descobrir quais são os tipos de planos coletivos oferecidos na sua região e escolher o que mais se adequa ao perfil da sua empresa.

Movimento já tomou o mundo

O mais interessante é que este é um movimento que está ganhando o mundo, uma tendência que chegou para ficar. O funcionário sente-se valorizado, com seu trabalho reconhecido pela empresa, capaz de investir na sua qualidade de vida com muito pouco e torna-se, automaticamente, muito mais producente também. Para você ter uma ideia, hoje o plano de saúde está entre os três maiores sonhos do brasileiro, perdendo apenas para a casa própria e da educação. Os dados são de uma pesquisa do DataFolha realizada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Claro, com saúde todo mundo trabalha melhor. E esse tipo de benefício já se tornou tão importante que é um diferencial para reter e atrair novos talentos, porque os melhores funcionários – do braçal ao executivo – está se tornando cada vez mais exigente também, e usando esta medida para escolher sua próxima empresa. Assim, hoje a empresa, seja do tamanho que for, que não tem um plano de saúde para seus colaboradores, fica doente: apática, estressada, sem ânimo para nada e, pior, sozinha.

Como escolher o plano perfeito?

São tantas as variedades de planos hoje, que escolher o plano perfeito para a sua empresa pode parecer um quebra-cabeça, mas não é. A dica é, antes de mais nada, fazer uma pesquisa entre seus colaboradores para saber quais os serviços que deverão ser mais usados. Depois é dar uma olhada no que as operadoras estão oferecendo para empresas do seu tamanho na sua região e pedir um orçamento sem compromisso, pela internet mesmo. É rapidinho e logo um corretor especializado ao tenderá em um atendimento individualizado.

Pronto, agora é só conversar, explicar o que você quer, definir os percentuais de coparticipação da empresa e dos funcionários, ler bem o contrato, esclarecer qualquer dúvida – e fechar o contrato. Tudo isso sem nem precisar sair do escritório ou da frente do computador.

Rápido, simples e barato para todo mundo. Você vai ganhar em produtividade e competitividade entre seus concorrentes e seus funcionários em qualidade de vida.

Faça agora mesmo uma consulta de preços e abrace essa tendência de sucesso!

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: