Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Facilidades que um plano de saúde traz na gestação e resguardo

Leitura: 5 min
5493 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Gravidez não é doença, certo? Certíssimo e até muito pelo contrário: a gestação deve ser um período mágico, feito de muita paz e tranquilidade para que tudo saia certinho e só haja boas lembranças para o resto da vida.

É verdade, também, que uma gravidez nunca é igual a outra, mesmo que seja da mesma mulher, e por isso mesmo é preciso cercar-se de cuidados para que nada atrapalhe estes meses tão especiais.

E é aí que entram os planos de saúde, especialmente os que foram elaborados para atender a este público específico: as mulheres que estão gerando esses serzinhos e em breve darão à luz.

Cuidados com a saúde na gestação devem ser constantes

Toda mulher inteligente sabe que precisa se cuidar: prestar atenção na alimentação diária, praticando atividade física regularmente, evitando o sobrepeso, e fazendo aqueles exames de rotina para manter a saúde em dia na gestação. Mas quando engravida a responsabilidade é em dobro, certo?

Por isso, mulheres em idade fértil devem fazer plano de saúde com obstetrícia, porque fica muito mais fácil manter todos estes cuidados durante a gestação.

E como o período de carência para exames é de 180 dias e para parto é de 300 dias, basta fazer as contas para perceber que não vale a pena esperar engravidar para contratar a saúde particular.

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
– Ambulatorial;
– Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
– Referência;
– Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Você escolhe onde quer ter o seu bebê

Como a rede credenciada é muito grande e a cobertura da obstetrícia garante o pré-natal e o parto, você vai ficar muito mais tranquila: além de poder escolher com toda tranquilidade o melhor laboratório, médico, hospital ou clínica, ainda poderá também fazer todos os exames do pré-natal pelo plano – desde que dentro dos prazos de carência, claro.

Você já sabe que é no pré-natal que qualquer probleminha é rapidamente identificado, ficando muito mais fácil, através do diagnóstico precoce, resolver e evitar complicações.

Pós-parto muito mais tranquilo

Mas, além disso, a mamãe com plano de saúde tem também os exames do pós-parto cobertos, aquelas consultas de rotina para ver se está tudo certinho com ela e o bebê.

Sim, porque a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante a inclusão do bebê recém-nascido no plano da mamãe de forma praticamente automática – basta que um cadastro seja preenchido dando ciência do nascimento do mais novo membro da família.

Depois disso, vocês têm 30 dias, sem custo algum, para regularizar a situação do filhote, oficializando a sua inclusão no plano.

Dessa forma, seu bebê já nasce com a mesma cobertura que você, sem carência – ou com a carência que você mesma tiver, claro.

Pesquise as operadoras da sua região

A dica, então, é não perder tempo e escolher dentre as operadoras que atuam na sua região os melhores planos oferecidos – individuais, coletivos por adesão, familiares ou empresariais – com obstetrícia, claro, para que você possa ter direito a tudo, sem dor de cabeça.

Se o orçamento estiver um pouco apertado, não precisa deixar seu filhote nas mãos do SUS: faça um plano com co-participação, pagando apenas uma pequena taxa toda vez que houver algum procedimento.

Você terá que desembolsar alguma coisa pelos exames e pelo parto, é verdade, mas terá a certeza de que vocês dois estarão recebendo o melhor tratamento possível.

Já se optar pelo plano sem coparticipação a mensalidade é um pouco mais cara, mas não haverá qualquer tipo de cobrança extra.

Assim você terá não só uma gravidez e um parto tranquilos, mas também um resguardo feliz, podendo curtir seu filhão com muito mais sossego e dedicação.

Faça uma cotação online sem compromisso e converse com um dos nossos corretores, ele com certeza dará a melhor orientação para que você faça a escolha perfeita.

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: