fbpx
Ir para o conteúdo
Para Idosos Planos de Saúde

Plano de saúde: cinco atitudes comuns dos idosos ao contratar o serviço

Leitura: 7 min
546 visualizações

Importante em qualquer idade, os planos de saúde correspondem a melhor escolha para ter acesso aos melhores serviços de saúde por um preço em conta. Nos últimos anos, a procura por um seguro de saúde aumentou muito, principalmente entre gestantes e idosos.

Enquanto as gestantes se preocupam mais com a saúde própria e do bebê, os idosos procuram o serviço devido a maior necessidade de atendimento médico. No entanto, o melhor ainda é contratar o serviço na juventude, pois assim é possível aproveitar todos os benefícios por preços mais baixos, sem ter que lidar com grandes aumentos por causa da idade.

Quem contrata o serviço já na terceira idade pode enfrentar mais problemas financeiros, embora haja muitas opções de planos e os preços variem de acordo com a empresa escolhida. No entanto, para quem contrata, é possível perceber imediatamente a maior tranquilidade e conforto devido à ampla cobertura que a maioria das operadoras oferecem.

Veja cinco atitudes comuns entre os idosos ao adquirir um plano de saúde:

 1. Tirar todas as dúvidas

Assim como os usuários de outras faixas etárias, os idosos também se preocupam com os direitos referente ao serviço contratado. Tirar dúvidas com relação a todos os benefícios e quando poderá usufruir do atendimento é obrigatório, principalmente para evitar o contrato de um serviço que não se enquadra com as necessidades pessoais.

Para os idosos que estão pensando em adquirir um plano de saúde, esta etapa é muito importante e não pode ser dispensada. Fique atento a tudo que o plano oferece, ao valor das mensalidades, aos direitos próprios e as obrigações da seguradora. No Brasil, o ANS (Agência Nacional de Saúde) é o órgão que regula a ação das seguradoras. No caso de necessidade de esclarecimentos, é possível entrar em contato diretamente com o órgão.

2. Organizar a agenda de consultas

Com a obtenção de serviços de saúde com a cobertura do seguro, os idosos começam a organizar melhor a agenda de consultas e check-ups de rotina para quem não possui nenhuma doença. Com o avanço da idade, consultas e exames se tornam mais frequentes para manter um controle maior sobre o possível aparecimento de doenças.

Para quem já está enfrentando algum tratamento com cobertura do seguro, é possível sentir uma tranquilidade maior, principalmente no âmbito financeiro. O usuário sabe o quanto deve pagar por mês para a seguradora e não precisa se preocupar com altos e inesperados valores durante o tratamento médico.

3. Saúde em primeiro lugar

É comum que na terceira idade a saúde passe a ser ainda mais priorizada. Enquanto que muitos jovens não se preocupam com a possibilidade de desenvolver alguma doença fatal, os idosos sabem do maior risco e, por isto, estão sempre fazendo exames para manter o total controle sobre a saúde.

Contratar o seguro também pode funcionar como uma motivação para outras atividades que envolvam a saúde. Muitos idosos começam a praticar atividades físicas de acordo com as condições, seguem dicas de alimentação de profissionais de saúde, evitam comer alimentos prejudiciais e procuram levar uma vida tranquila durante a terceira idade.

4. Usufruir dos benefícios do plano

Cada plano possui benefícios básicos e também vantagens extras, que podem ser adicionadas no serviço de acordo com o desejo do usuário. Entre essas vantagens, há outros serviços como odontologia ou facilidades como acesso e marcação de consulta online, além de acompanhamento médico por período contínuo.

Quando o idoso passa a ter o direito de usufruir de todas as vantagens do plano de saúde, é comum que o usuário também passe a aproveitar os benefícios menores. Descontos em remédios, facilidades no plano, aconselhamento médico e outros serviços passam a fazer parte da rotina do idoso.

5. Seguir todas as recomendações médicas

Mesmo sem plano de saúde, é natural que os idosos e qualquer pessoa siga as recomendações médicas, seja em relação a remédios ou até mesmo pequenas alterações na rotina, quanto a prática de atividade física e cuidados maiores com a alimentação. Para os idosos com plano de saúde, a atenção com essas recomendações se torna ainda maior.

Os idosos se sentem tranquilos com a cobertura do plano, o que permite que os cuidados com a saúde ocorram de forma mais natural. Tirar qualquer dúvida com o médico a qualquer momento, seguir indicações para a rotina diária e procurar viver uma vida saudável é a prioridade de cada pessoa.

Como contratar o serviço?

Há muitas formas de contratar um plano de saúde e, umas delas você encontra aqui na página principal do site Plano de Saúde. Verifique primeiramente as opções de operadoras que atuam na sua região, leia os tipos de serviços que são oferecidos e contate um representante de vendas para tirar dúvidas e pedir um orçamento.

Para escolher o melhor serviço para você, não deixe de comparar planos e preços, além de verificar qual a sua necessidade médica. Para economizar, veja as tabelas de preços de operadoras menores na sua região e confira os locais em que há médicos credenciados pela seguradora.

Com um pouco de pesquisa, é possível escolher o melhor serviço com um preço que não fuja das possibilidades da renda mensal. Além disso, é possível também contratar planos familiares para garantir uma assistência completa para toda a família com descontos especiais para cada pessoa. Não deixe de conferir todas as opções e tire as suas dúvidas antes de assinar o contrato com uma seguradora.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: