Ir para o conteúdo
Saúde do idoso

Planeje uma terceira idade com mais saúde

Leitura: 4 min
4555 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Com o passar do tempo, melhor infraestrutura, descobertas médicas e até mesmo melhor situação econômica do país, o brasileiro está vivendo mais. A idade média do país é de 75 anos. Para chegar bem a essa fase da vida, é preciso se preparar. Afinal, chegar a melhor idade de forma saudável ajudará a aproveitá-la ainda mais.

Para isso, não deixe para amanhã e comece a cuidar de si mesmo hoje! Veja algumas dicas de como chegar a terceira idade com mais saúde!

Cuide da sua alimentação

Se alimentar direito é essencial para manter a saúde em dia e chegar bem à melhor idade. É isso mesmo! A ingestão de verduras, legumes e frutas variadas é muito importante, até mesmo para garantir o seu futuro. Além disso, evitar muita gordura e não exagerar nos doces também é muito importante.

O controle do peso precisa ser feito, pois a obesidade está associada às alterações na insulina, nas gorduras do sangue, no aparecimento da aterosclerose e do câncer. A obesidade acelera o envelhecimento e reduz a expectativa de vida.

Além disso, mesmo que a pessoa tenha predisposição genética para algum tipo de doença, se mantiver uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, as chances de desenvolver doenças diminuem.

–> Faça seu Plano de Saúde Para Idosos

 Pratique atividades físicas

Praticar exercícios regularmente ajuda a emagrecer e manter o peso corporal adequado. Além disso, aumenta a sua força muscular, melhora a sua capacidade respiratória e, com isso, diminui os riscos ou controla diversas doenças.

Claro que elas devem vir em conjunto a outras práticas, como a de se alimentar bem, mas certamente ajudam a manter a saúde em dia e a chegar bem na melhor idade.

Se exercitar melhora o humor, a autoestima, aumenta a disposição e o bom humor, e isso é essencial para todos. Desde os que estão se preparando para a terceira idade até para os que já chegaram a ela.

O ideal é realizar um exercício acompanhado por um profissional mas, se não puder, caminhe! A caminhada feita pelo menos três vezes por semana é uma ótima maneira de praticar uma atividade física e deixar a saúde em dia.

Pode também correr no parque, pedalar e nadar, tudo sem gastar nada e ganhando saúde!

Conviva bem com você mesmo

Ser feliz é essencial para viver bem. Pessoas tensas produzem mais radicais livres, que são substâncias tóxicas responsáveis por grande parte dos sinais de envelhecimento. Nesses sinais podemos incluir a catarata, o cabelo grisalho, a pele seca, as temidas rugas e até mesmo alguns tipos de câncer.

Aceitar as mudanças do corpo sem se preocupar e estando feliz consigo mesmo é essencial para se sentir mais confiante e, consequentemente, conquistar a admiração das pessoas ao redor, melhorar a qualidade de vida, viver mais e ser mais feliz.

Não é para deixar de se cuidar e, sim, se orgulhar das ruguinhas que aparecem. Se elas estão lá é porque você já tem muita história para contar e já viveu muita coisa bonita. Sorria!

Crie um ambiente favorável à sua volta, cuide de sua alimentação, pratique esportes e faça o que ama. Assim, você estará preparado para qualquer fase da vida!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: