fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde Saúde

Para 60% dos brasileiros, SUS é visto como ruim ou péssimo

Leitura: 5 min
505 visualizações

Pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM) publicada em outubro de 2015 mostra que seis em cada dez brasileiros consideram o Sistema Único de Saúde (SUS) péssimo – e 18% deram nota zero ao sistema. A ideia do CFM foi colher uma amostra sobre o pensamento da população a respeito da saúde pública no país. De acordo com o Conselho, nos últimos anos o governo federal teria deixado de investir pelo menos R$ 171 bilhões já previstos no orçamento para o setor, mas as falhas do SUS, de acordo com a pesquisa, vão muito mais além: apesar do esforço de milhares de médicos, enfermeiros, atendentes, dentistas e profissionais da saúde que lutam para salvar vidas todos os dias, há uma imensa falta de competência administrativa. Então, pense bem, por que contar com o SUS se vale muito mais a pena entregar sua saúde a um plano de saúde particular?

Sem demora, sem filas e com o respeito que você merece

A pesquisa do CFM mostrou que a maior reclamação dos brasileiros é em relação à demora para marcar ou fazer uma simples consulta, exames ou cirurgia, mesmo em caso de doença grave. Não é à toa, portanto, que uma quantidade cada vez maior de pessoas de todas as regiões do país estão aderindo aos planos de saúde: a cobertura mínima de procedimentos obrigatórios determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) já garante uma larga abrangência mesmo nos planos mais simples, tornando o custo-benefício cada vez mais atraente.

Redução da burocracia torna todo o processo ainda mais fácil

 

Por outro lado, a tendência dos planos modernos é justamente reduzir cada vez mais a burocracia, diminuindo também os prazos para a autorização, marcação, execução e reembolsos dos procedimentos. O beneficiário ganha em agilidade e dorme com a certeza do atendimento a tempo e a hora que precisar. Pensados justamente de forma a suprir as carências regionais de todo o país, as principais operadoras oferecem planos diferenciados por perfil de consumidor. Tudo o que você tem a fazer é ver quais operam na sua região, os tipos de planos oferecidos e quais deles melhor se encaixam nas suas necessidades.

 

Escolha o tipo de acordo com o seu perfil

Para o pequeno empreendedor, empresário de médio ou grande porte, os planos de saúde empresariais começam a atender, normalmente, a partir de três vidas, com preços muito mais em conta e coberturas diferenciadas. Além de ser uma ótima oportunidade de garantir tanto a sua tranquilidade quanto a de seus colaboradores, o benefício já se tornou um dos principais motivos de retenção de talentos no mundo corporativo.

Por outro lado, pessoas sozinhas encontram nos planos de saúde individuais a solução perfeita. E o mais interessante é que eles estão cada vez mais customizáveis, ou seja, muitos deles permitem que você inclua serviços que mais atenderão às suas necessidades, como os odontológicos, os de assistência internacional ou de obstetrícia, especialmente indicados para mulheres em idade sexualmente ativa, e serviço de resgate.

Também é possível reduzir ainda mais o valor da mensalidade optando por enfermaria em vez de quarto particular em caso de internação e até deixa-la inexistente, como acontece em vários planos com coparticipação. Neste caso você paga apenas uma mensalidade mínima ou mesmo nula e desembolsa apenas uma taxa na hora da realização do procedimento. Para os idosos a dica é investir no resgate saúde e/ ou na assistência domiciliar 24 horas, garantindo mais segurança e conforto no atendimento.

Outra modalidade que tem feito muito sucesso ampliando ainda mais o leque de opções é o plano de saúde por adesão, oferecido para várias categorias profissionais através de sindicatos e entidades de classe. O valor também é reduzido e a cobertura também pode ser customizada. Já no plano de saúde familiar você mantém todos os que ama unidos em um só plano.

Conheça os planos oferecidos pelas operadoras na sua região e faça um orçamento gratuito. Você vai ver como cuidar de forma séria da saúde sai muito mais em conta do que você imagina.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: