Ir para o conteúdo
Saúde da mulher

Os principais cuidados com a saúde de um recém-nascido

Leitura: 3 min
7140 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Embora pouca gente saiba, o bebê é considerado recém-nascido até completar 28 dias de nascimento. Nesse período é algo mais do que comum pais, mães, avós e tios ficarem preocupados com a saúde do novo membro da família. Como já se é esperado um bebê, requer uma série de cuidados para a manutenção de sua saúde, além do seu bem-estar. Pensando nisso, reunimos alguns cuidados destacados por pediatras de planos de saúde que devem ser tomados pelos pais. Confira no texto a seguir.

Alimentação

Nutricionistas de planos de saúde, bem como pediatras concordam que a alimentação deve sempre ser um cuidado especial. Será que o bebê está com fome? Quando foi a última vez que ele mamou? A maioria dos choros de recém-nascidos ocorre devido à fome, e uma simples mamada pode ser suficiente para acalmá-lo. É importante lembrar que após a mamada, o bebê precisa arrotar para deitar novamente. Tomar cuidado com a alimentação do bebê, é algo fundamental para sua saúde e bem-estar.

Vestimenta

A roupa do bebê é um cuidado que toda a mãe deve ter. A maioria das mães têm medo que seus bebês possam ficar doentes em decorrência do frio, mas esquecem que ele sente tanto calor quanto qualquer adulto. Sendo assim, de acordo com pediatras de planos de saúde vestir o bebê de acordo com a estação do ano é fundamental para manutenção de sua saúde, além é claro de conforto e bem-estar.

Higiene

Outro cuidado muito importante que não deve ser negligenciado por pais e mães diz respeito a higiene do bebê. Infectologistas de planos de saúde afirmam que a higiene do bebe deve ser a maior possível, pois os pequenos não possuem o sistema imunológico totalmente formado, portanto trocas de fraldas devido a xixi e cocô devem ocorrer de maneira constante.

Outro fator relacionado a higiene é o banho diário. O cuidado com os banhos é algo que deixa os pais de primeira viagem um tanto quando ansiosos. É importante que os pais saibam que durante os primeiros meses o bebê vai chorar por praticamente por todas as coisas, afinal ele estará enfrentando o desconhecido. Para que o banho seja adequado, o bebe deve ser segurado de maneira firme e ter a cabeça apoiada, dermatologistas de planos de saúde recomendam a utilização de sabonetes neutros para evitar a irritação de peles, olhos e mucosas, além da água que precisa estar em temperatura morna e agradável para não ocorra qualquer tipo de queimadura.

Plano de saúde é fundamental para a saúde do recém-nascido

Um bebê requer uma série de cuidados especiais e visitas constantes aos médicos, por isso ter um plano de saúde é fundamental para saúde e bem-estar do recém-nascido. O Plano de saúde irá garantir atendimento correto e adequado a qualquer hora do dia. Portanto se você está pensando em ter um filho, contrate antecipadamente um plano de saúde através das operadoras de saúde de sua região. Plano de saúde: Um verdadeiro gesto de amor para o mais novo membro da família.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: