Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Os planos de saúde “vips” do Brasil

Leitura: 5 min
14095 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Já ouvir falar dos planos de saúde “vips”? Há muito tempo deixou de ser um luxo para o brasileiro ter um plano, mas sim uma necessidade de quem não quer ficar nas mãos do poder público. Cada vez mais populares e com perfis bastante distintos de forma a abranger a maior parte possível de pessoas, hoje eles já somam quase 50 milhões de usuários, conforme os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No entanto, uma nova vertente vem ganhando força no mercado: a dos planos de saúde vips.

Planos de saúde vips oferecem serviços diferenciados! 

Os planos de saúde considerados vips são aqueles que oferecem diferenciais muito interessantes por isso mesmo, são também mais caros que as opções convencionais. A maioria das pessoas que estão optando por eles procura as vantagens cada vez maiores oferecidas por estes planos e considera o custo-benefício mais vantajoso no dia a dia.

Mas afinal de contas, porque esses planos de saúde são vips? Isso é bem fácil de explicar. Ainda que todos os planos primem pela qualidade de seus serviços, o valor varia segundo a cobertura. Neste caso ela inclui os mais renomados hospitais do país, com o diferencial de oferecer uma segunda opinião médica com especialistas estrangeiros, por exemplo.

Outras vantagens são a cobertura internacional, coleta de exames a domicílio e reembolso em até 24 horas. Geralmente os planos de saúde “vips” também oferecem transporte aéreo, de jatinho ou helicóptero, de pacientes com complicações para hospitais-referência em qualquer parte do país.

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
— Ambulatorial;
— Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
— Referência;
— Odontológico.

Cada classificação define os serviços onde o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Empresas apostam nos planos de saúde vip para reter os melhores talentos. 

Eles são muito interessantes para quem viaja muito para o exterior a trabalho ou a lazer, por exemplo, para idosos, para quem necessita de cuidados e exames especiais e para os portadores de doenças crônicas. O público alvo dos planos de saúde “vips” tem alto poder aquisitivo, geralmente empresários, executivos e profissionais liberais acostumados a serviços sofisticados e exclusivos. Eles são muito utilizados também por empresas que querem oferecer um benefício diferenciado a seus melhores colaboradores, funcionando para retenção e atração de novos talentos.

Grande aceitação do público-alvo 

O valor dos planos varia conforme a cobertura e a idade do contratante da mesma forma que os demais, mas costuma ser entre 20% e 30% mais caro do que o valor dos planos convencionais. O grau de satisfação dos clientes, no entanto, de acordo com pesquisas das próprias operadoras de saúde chega a ultrapassar os 90%. Por outro lado, os clientes que querem esse perfil exclusivo tende a ser mais exigentes, o que acarreta uma busca ainda mais constante de aprimoramento por parte das operadoras de saúde, de olho no seguimento. A ideia é promover a saúde em todas as suas formas, mas encurtado caminhos e oferecendo o máximo de conforto possível.

Veja como contratar um plano de saúde vip. 

Os planos de saúde “vips” pode ser contratado por qualquer pessoa, física ou jurídica, da mesma forma que os planos de saúde tradicionais. Para escolher entre eles você deve fazer uma lista dos serviços especiais com os quais mais gostaria de contar: transporte aéreo, reembolso 24 horas, cobertura internacional, segunda opinião médica com especialistas internacionais, coleta domiciliar, orientação médica 24 horas, etc. Anote também todas as suas dúvidas e questionamentos.

Depois contate um corretor especializado e converse com ele por telefone, e-mail ou agende uma visita no local de sua preferência. Ele saberá indicar os planos de saúde vips que mais se encaixam na sua expectativa dentre aqueles que trabalham na sua região.

Se ficar curioso sobre o valor das mensalidades, não há problema: você pode fazer um orçamento online sem compromisso. O importante é você ter a certeza de estar contratando o melhor atendimento e poder contar com ele a hora que precisar — com a maior agilidade possível e com a menor burocracia.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: