Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Os melhores planos de saúde em Salvador

Leitura: 7 min
15694 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

De acordo com o IBGE, Salvador é a terceira cidade mais populosa do Brasil, com 2,92 milhões de habitantes, ficando atrás apenas de São Paulo (11,97 milhões) e Rio de Janeiro (6,48 milhões). Para quem acha pouco frente à imensa diferença em relação ao primeiro lugar, vale lembrar que Rio e São Paulo são as únicas que têm mais de 5 milhões de moradores. Para quem mora em Salvador, portanto, ter melhores planos de saúde é a única saída para manter a sua qualidade de vida.

A saúde da cidade, no entanto, não está à altura do terceiro lugar no ranking. Os hospitais públicos estão sempre lotados e há apenas 1.500 leitos de terapia intensiva –em toda a Bahia, o que faz com que seu uso seja racionalizado, com altas mais cedo para que possa haver uma maior rotatividade de leitos.

Ainda de acordo com o IBGE, há em Salvador 10 estabelecimentos de saúde federais, 37 estaduais e 109 municipais – isso frente a 1.407 privados.

Ainda bem que há ótimos planos de saúde em Salvador, o que faz com que a diferença quantitativa fique ainda maior quando se relaciona também à qualidade dos serviços prestados.

Unimed, SulAmerica, Boa Saúde, Golden Cross, Hapvida e Amil são as operadoras responsáveis por alguns dos mais modernos hospitais, clínicas e centros laboratoriais da capital, sem falar na imensa rede credenciada de médicos e profissionais de saúde altamente qualificados.

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
– Ambulatorial;
– Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
– Referência;
– Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Conheça os melhores planos de saúde em Salvador

Unimed

Para quem quer fazer um plano de saúde individual em Salvador, as opções são muitas.

A Unimed, por exemplo, oferece três tipos de planos, um deles com a possibilidade de coparticipação, cobrada no valor da mensalidade seguinte e não no ato do procedimento; outro local com segmentação ambulatorial, hospitalar e obstetrícia abrangendo ainda os serviços de seguro de vida, farmácia Unimed e Atendimento Domiciliar para urgência e emergência para residentes em Salvador e Lauro de Freitas; e um outro plano com abrangência nacional, ideal para quem costuma fazer viagens frequentes em território nacional.

DESCUBRA MAIS VANTAGENS DO PLANO DE SAÚDE UNIMED EM SALVADOR – BA

SulAmérica

Já o SulAmérica, um dos melhores planos de saúde, apresenta seu plano individual Clássico, com assistência viagem nacional e vários serviços no Brasil e no exterior, entre eles remoção médica, hospedagem pós-internação hospitalar, garantia de viagem de regresso, visita ao segurado hospitalizado com transporte e hospedagem, retorno antecipado ao domicílio e ainda motorista substituto, localização de bagagens extraviadas e repatriação funerária.

Isso tudo e mais: emergência média 24 horas com aconselhamento médico por telefone e emergência médica domiciliar.

O beneficiário conta ainda com diversos descontos em spas, academias, vacinas e medicamentos, por exemplo. Para executivos que costumam viajar frequentemente ao exterior, os planos Executivo e Prestige estendem as vantagens e ainda oferece assistência odontológica para as viagens internacionais com valores bastante acessíveis.

SAIBA O QUANTO PODE ECONOMIZAR COM A SULAMÉRICA EM SALVADOR – BA

Golden Cross

O plano Golden Cross Essential, por outro lado, merece destaque por uma grande gama diferenciais, como consultórios, exames, hospitais, laboratórios e atendimento odontológico a nível nacional; internações em quarto particular com direito a acompanhante, reembolso de valores em casos de urgência e emergência, e ainda uma total otimização de serviços para os quais você nem precisa sair de casa, como autorizações para cirurgias e internações.

FALE COM OS VENDEDORES DA GOLDEN CROSS EM SALVADOR – BA

Hapvida

Quem optar pelo Hapvida, um dos melhores planos de saúde, terá duas opções à sua escolha de plano de saúde individual: o Nosso Plano, no qual o atendimento é realizado no Complexo Hospitalar Teresa de Lisieux; nos quatro pronto-atendimentos em Cajazeiras, Lauro de Freitas, Dendezeiros e Camaçari; nas oito Hapclínicas em Ondina, Cajazeiras, Pituba I, Pituba II, Rio Vermelho, Camaçari, Dendezeiros e Lauro de Freitas; ou no Plano Mix, onde você conta com consultas eletivas em uma ampla rede credenciada e cobertura completa para várias especialidades médicas, exames diagnósticos e complementares, tratamentos, internações e cirurgias.

OBTENHA UM RETORNO DIRETO DOS VENDEDORES DA HAPVIDA EM SALVADOR – BA

Amil

Em Salvador, a Amil, um dos melhores planos de saúde, oferece a rede de plano Blue 300, 400 ou 500, que variam entre si em relação à extensão da rede credenciada, a possibilidade de ter ou não coparticipação, atendimento 24 horas e serviço odontológico.

Nos planos Blue o beneficiário tem direito a uma grande rede credenciada de médicos, hospitais, psicólogos, nutricionistas e muitos outros profissionais da área médica, além de clínicas, consultórios médicos e laboratórios clínicos.

Bradesco

A Bradesco Saúde atualmente oferece Planos de Saúde em Salvador nas modalidades Coletivos por Adesão e Empresariais a partir de 3 vidas, com apenas 1 titular. Com uma rede credenciada de excelência e com especialistas renomados, a Bradesco também conta com reembolso para procedimentos realizados fora da rede credenciada Bradesco.

O Bradesco Saúde oferece planos, como:  Somente Pequenos Grupos (SPG) para grupos de 3 a 199 vidas e planos empresariais para grupos a partir de 200 vidas com os mesmos produtos dos Planos SPG e valores per capta.

SAIBA O QUANTO VOCÊ PODE ECONOMIZAR COM A AMIL EM SALVADOR – BA

Com tantos bons planos de saúde individuais em Salvado é difícil chegar a uma conclusão, não é mesmo? A dica, então, é entrar em contato com um dos vendedores credenciados e aproveitar o atendimento personalizado para conhecer mais a respeito de cada um deles, tirar todas as suas dúvidas e escolher aquele que mais se encaixa no seu perfil.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: