Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Os melhores planos de saúde individual em Recife

Leitura: 5 min
3886 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Mais de 1,6 milhão de pessoas, de acordo com as estimativas do IBGE, e uma renda per capita que não para de crescer: de acordo com o instituto, Recife teve aumento de 1,5% em janeiro deste ano em relação a dezembro, o segundo maior aumento do país, perdendo apenas para Salvador (2,9) e ficando à frente de São Paulo (1,0%) e Rio de Janeiro (que, ao contrário, teve retração de 1,5%). A maioria da população portanto, além de não merecer não precisa ficar à mercê da saúde pública, principalmente quando pode contar com uma vasta gama de opções de planos de saúde individuais.

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
– Ambulatorial;
– Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
– Referência;
– Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Trace seu próprio perfil

SulAmerica, Hapvida, Unilife e Unimed oferecem o que você pode encontrar de melhor em planos de saúde individuais em Recife. Mas antes de conhecer cada um deles e no seu bolso, pense, de forma realista, quais são as suas necessidades hoje e quais provavelmente serão as de amanhã. Faça a si mesmo algumas perguntas e crie um perfil do plano que você mais precisa e depois encontre aquele que mais se adequa ao seu perfil.

Por exemplo, hoje, você viaja muito? Para o Brasil ou para o exterior? Tem alguma doença pré-existente? Precisa emagrecer ou fazer algum tipo de dieta? Tem facilidade de locomoção, ou precisa de unidades e consultórios bem pertinho de casa?

Para pensar no futuro, procure saber qual seu histórico familiar, se há doenças recorrentes, como as cardiológicas, oncológicas e cardiovasculares. Pretende engravidar nos próximos 5 anos ou vê alguma possibilidade disso acontecer? Tem alguma doença pré-existente ainda que não tenha manifestado nenhum sintoma?

Gravidez não é doença, mas merece todo cuidado 

Perguntas como essas ajudam você a traçar seu próprio perfil e, aí sim, a partir dele, escolher o plano de saúde que mais responderá positivamente às suas necessidades – ainda que você não as tenha agora. Por exemplo, se pretende engravidar nos próximos anos, uma boa dica pode ser o Unilife Preferencial Com Parto (existe o sem parto incluído também), ideal para mulheres em idade reprodutiva.

Além de cobrir o parto e os primeiros cuidados com o bebê, o plano dá direito ainda a exames como teste do pezinho, citoscopia, holter, mamografia, punção da mama, audiometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, biópsia, densitometria óssea, ressonância magnética, endoscopia digestiva, tomografia, ultrassonografia e videolaparoscopia, entre outros.

Viaja muito? Fique tranquilo mesmo no exterior

Por outro lado, se você costuma viajar muito a lazer ou a trabalho, pode ser que o SulAmerica Classic atenda mais às suas necessidades. O plano conta com assistência 24 horas mesmo fora do município do seu domicílio e uma ampla rede credenciada mesmo no exterior, inclusive alguns serviços prestados exclusivamente fora do país.

É um plano completo que inclui também remoção médica, hospedagem pós internação hospitalar, transporte e hospedagem de visitas ao segurado hospitalizado, retorno de acompanhantes, garantia de viagem de regresso e até serviço de localização de bagagens extraviadas, além de muitos outros recursos.

Quanto mais serviços, melhor

Para quem faz questão de ter um médico sempre pertinho e contar com muitas opções, a Unimed oferece seu plano de saúde Diamante, com abrangência nacional, atendimento em rede própria e em ampla rede de conveniados: só no Nordeste a empresa tem uma das maiores redes de serviços próprios de saúde, com mais de 1,9 mil médicos cooperados em quase 70 especialidades.

Mas se você gosta de praticidade e quer incluir serviços odontológicos, o Hapvida Plano Mix pode ser a solução. Além do atendimento de urgência e emergência em todo o território nacional, consultas, exames complementares, internações, tratamentos e cirurgias em rede própria, você também pode optar pelo atendimento odontológico. Afinal, cuidar da saúde bucal é tão importante quanto do resto do corpo.

Mas estes são apenas alguns dos planos, porque há muitas opções de planos individuais em Recife. Para saber qual o melhor, faça o seu perfil e contate um corretor credenciado. Através de um atendimento personalizado ele indicará qual o melhor plano para você ficar tranquilo pelo resto da vida.

Aproveite e faça também uma simulação de preços, você verá que cuidar da saúde com um plano individual sai muito mais barato do que você imagina.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: