Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Os melhores planos de saúde de São Paulo

Leitura: 11 min
31603 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

A maior cidade brasileira é também uma das mais problemáticas em relação à saúde pública. Por isso, ter acesso aos melhores convênios médicos sinaliza mais oportunidades de cuidar da saúde e de ter mais qualidade de vida.

As unidades públicas de saúde não são suficientes para atender a toda a população de forma adequada e eficiente. Então, para quem não abre mão do bem-estar mental e físico, os planos de saúde continuam sendo a melhor opção.

Tendo isso em vista, enumeramos os melhores planos de saúde de São Paulo. Veja quais são e aproveite a oportunidade para aderir a um serviço especializado e com um ótimo custo-benefício. Confira!

Saiba escolher os melhores convênios médicos em São Paulo

Antes de montarem seus planos de saúde, as principais operadoras realizam uma análise das necessidades de cada região e também consideram o comportamento de seus habitantes.

O objetivo dessa ação é oferecer modalidades de planos que possam abranger os mais variados perfis e com o maior número possível de serviços pelo menor preço. Por isso, se você reside em São Paulo, saiba que há muitas possibilidades de escolher serviços de saúde, com boa qualidade e valor acessível.

Como o tipo de cobertura varia bastante de um plano para outro, você deve priorizar o que precisa e, depois, pensar no quanto vai pagar. Para as mulheres, por exemplo, a obstetrícia é muito importante, principalmente para as que estão em idade fértil. Já para os idosos, buscar hospitais, clínicas e profissionais próximos à sua residência pode ser bem interessante.

Igualmente importante é avaliar se as especialidades oferecidas atendem à sua necessidade. Se você costuma viajar muito, verifique se há a possibilidade de cobertura nacional e internacional.

Na maioria das vezes, a diferença de preço entre os planos é mínima. Ou seja, se você puser na ponta do lápis, verá que compensa pagar um pouco mais para ter os serviços de que precisa e ser atendido pelos melhores convênios médicos de São Paulo.

Quais são os tipos de plano de saúde que existem?

Existem cinco possibilidades de cobertura:
– Ambulatorial;
– Hospitalar (com ou sem obstetrícia);
– Referência;
– Odontológico.

Cada classificação define os serviços na qual o contratante tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.

Veja quais são as principais operadoras que atuam em São Paulo

A mais importante capital brasileira é atendida pelas principais operadoras do país. Você pode contar com os excelentes serviços da Bradesco Saúde, da One Health, da Amil, da Unimed, da Biovida, da GreenLine, da Intermédica, da Transmontano, da Prevent, da Omint, da Qualicorp e da SulAmérica.

Listamos, a seguir, alguns dos planos de saúde em São Paulo que merecem destaque. Confira quais são!

Bradesco Saúde

Integrado ao Bradesco Seguros, esse é um dos melhores planos de saúde do mercado. Porém, ele é comercializado apenas na modalidade de plano empresarial. No entanto, a Bradesco Saúde oferece diversos tipos de convênios, de acordo com a necessidade e o tamanho da empresa.

O plano oferece bastantes vantagens, o que o torna bem cotado entre a preferência dos gestores na hora de decidir qual operadora contratar. Entre os benefícios oferecidos, destacam-se as opções de reembolso para todos os planos e a ampla rede credenciada com excelentes hospitais e laboratórios de alta qualidade em todo o território nacional.

Além disso, o Bradesco Saúde ainda oferece a possibilidade de carência zero e descontos em redes de farmácias credenciadas. Há também um serviço chamado “meu doutor”: por meio dessa opção, o beneficiário pode agendar consultas online com os profissionais conveniados à operadora. Todas essas características classificam o Bradesco Saúde entre os melhores convênios de São Paulo.

One Health

A One Health, que faz parte do Grupo Amil, oferece a linha Lincx, com dois tipos de planos: o Lincx LT3 e o One Black T2. O primeiro é considerado um dos mais completos do mercado. Entre os diferenciais, destacam-se a cobertura para vacinas; o reembolso de consultas em, no máximo, 24 horas; o serviço de Courier; a possibilidade de contratação de Resgate Saúde e os procedimentos de fisioterapia e reabilitação.

A One Health garante, ainda, a cobertura para escleroterapia e assistência médica internacional com cobertura de serviços com limite de até US$ 100 mil.

Por sua vez, a One Black oferece internamento em quarto individual, cobertura para vacinas e coleta de exames domiciliar, atendimento internacional com despesas pagas em caso de urgência e, ainda, a possibilidade de aderir aos serviços adicionais One Health, como o Resgate Saúde.

Amil

Na Amil, a linha Blue merece destaque nos planos Blue 300 e Blue 400, ambos sem coparticipação. Ou seja, o valor da mensalidade é fixo, com cobertura e urgência e emergência 24 horas. Há também a possibilidade de inclusão dos serviços de Obstetrícia, opção de internação em quarto ou enfermaria e a possibilidade de contratação da Amil Dental.

O destaque do Blue 400 é um completo centro de prevenção, diagnóstico e tratamento composto por uma equipe médica multidisciplinar para pessoas com necessidades especiais. É assegurada, ainda, a possibilidade de contratação da assistência multiviagem para roteiros internacionais.

Biovida

A flexibilidade é a grande vantagem do plano Biovida. Há mais de dez anos no mercado, ele permite que o associado escolha, por exemplo, a forma de acomodação (quarto ou enfermaria) durante as internações.

O beneficiário tem total cobertura para consultas, exames básicos de análises clínicas, radiologia simples e eletrocardiograma. Além dos serviços médicos, ele oferece consultas com especialistas, como fonoaudiólogos, psicoterapeutas, fisioterapeutas e outras especialidades.

GreenLine

Há mais de duas décadas no mercado, o GreenLine oferece 21 unidades próprias, entre hospitais, pronto-socorros, clínicas, pronto-atendimentos e centros médicos, além da rede credenciada. No total, a operadora oferece seis planos de saúde, com internação em quarto privativo ou enfermaria e vários diferenciais para se encaixar no seu perfil e atender às suas necessidades.

NotreDame Intermédica

As operadoras NotreDame e Intermédica unem forças para garantir maior saúde. Todos os três planos da NotreDame Intermédica oferecem internação em enfermaria com três pacientes, no máximo. Possibilitam, também, a marcação com especialistas nos centros clínicos próprios ou a solicitação de encaminhamento para outro município, desde que seja no perímetro de abrangência contratado.

Esse convênio oferece uma ótima assistência ao usuário. Em caso de necessidade, basta entrar em contato com um vendedor e descobrir todos os diferenciais de cada um dos três planos propostos pela Intermédica – Max 200, Max 250 e Max 300.

Unimed São Paulo

É uma das operadoras mais conhecidas no país e que se destaca entre os melhores convênios da capital paulistana.

As modalidades mais contratadas são a Up Ouro, a Up Prata e a Up Platina. Para o universo corporativo, a alternativa mais viável é o Plano de Saúde Up Platina PME. Ele foi desenvolvido com a proposta de atingir o perfil das Pequenas e Médias Empresas.

Assim, essa opção é focada em instituições com grupos de 2 a 99 beneficiários. Entretanto, a cobertura também é extensiva aos dependentes dos funcionários titulares do plano.

Entre os diferenciais, destaca-se a possibilidade de carência de 24 horas para os serviços de urgência e emergência. Na área de obstetrícia, a carência é de 300 dias para parto a termo (quando o bebê está no tempo de nascer). Já para os serviços de saúde mental, o mínimo é de 180 dias.

Prevent Sênior

Com o aumento da população de idosos do Brasil, uma das maiores preocupações é ampliar os serviços de saúde para atender a esse grupo. Porém, mediante à ineficiência dos serviços públicos e às falhas na cobertura para as doenças crônicas que surgem durante o envelhecimento, uma excelente opção é buscar uma operadora e fazer um credenciamento.

Nesse contexto, a Prevent Sênior é uma das empresas de serviços de saúde especializadas no atendimento a pacientes da terceira idade. Ela está no mercado desde o ano de 1997 e, entre os principais destaques, está a preocupação de promover e de cuidar da saúde de pessoas que alcançaram a longevidade e merecem especial atenção e carinho.

Além de uma rede própria bem ampla e composta por hospitais e pronto-atendimentos de excelência, como o Sancta Maggiore, a Prevent Sênior disponibiliza também diversos Núcleos de Medicina Avançada e de Diagnóstico. As principais áreas são geriatria, cardiologia, oftalmologia, oncologia, traumatologia, fisioterapia e reabilitação.

Como vimos, quem reside na região metropolitana ou no interior de São Paulo pode contar com diversos benefícios garantidos pelas operadoras de planos de saúde que atendem ao estado. Boa parte delas integra o seleto grupo dos melhores convênios médicos e que oferecem uma excelente cobertura para consultas, exames e serviços médicos de alta complexidade.

Gostou do nosso conteúdo que trata dos melhores convênios médicos? Quer conhecer mais planos de saúde em São Paulo? Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com um dos nossos vendedores credenciados, receber um atendimento personalizado e pedir um orçamento. Decida-se agora mesmo pela saúde do seu futuro!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: