Ir para o conteúdo
Alimentação

Os males do refrigerante para a saúde

Leitura: 3 min
4805 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Que refrigerante não é nem um pouco saudável não é novidade alguma. Porém, o que muitas pessoas desconhecem são os efeitos nocivos dessa bebida à saúde de quem as ingere. Estudos recentes demonstraram que a ingestão de refrigerantes mata mais de 180 mil pessoas por ano em todo o mundo. O consumo de refrigerante é uma verdadeira preocupação à hospitais, planos de saúde, universidades, médicos e demais profissionais da saúde como nutricionistas, e enfermeiros, por exemplo. No texto a seguir mostraremos quais são os principais males dos refrigerantes para a saúde.

Ataques do coração

Pesquisadores de Harvard descobriram recentemente que ingerir uma lata de bebida açucarada diariamente aumenta em até 20% o risco de um homem ter um infarto durante um período de pouco mais de 20 anos. Esse risco se intensificou com o aumento da oferta de bebidas doces em todo mundo e é uma verdadeira preocupação para cardiologistas de planos de saúde.

Síndrome metabólica e acumulo de gordura no fígado

A síndrome metabólica e o acumulo de gordura no fígado (conhecida como esteatose) são duas grandes preocupações de médicos de planos de saúde.  Mesmo que não ganhe peso o açúcar nessas bebidas é altamente prejudicial ao fígado e todo o sistema cardiovascular de quem as ingere – podendo acarretar em altos níveis de colesterol sanguíneo, além de elevadas taxas de triglicérides. O aumento da gordura no sangue pode resultar no acumulo de gordura no fígado e ter como consequências o surgimento de diabetes e até mesmo causar um AVC.

Ganho de peso

Um dos verdadeiros terrores dos nutricionistas de planos de saúde é o ganho de peso que ocorre durante a ingestão de refrigerantes. O ganho de peso excessivo em pacientes que ingerem refrigerantes pode resultar em desenvolvimento de diabetes tipo 2, e aumento da circunferência da cintura, que é indicativo de problemas coronarianos.

Osteoporose

Refrigerantes são ricos em ácido fosfórico  – um aromatizante muito utilizado para conferir sabor e cor aos refrigerantes de cola. Esse ácido fosfórico prejudica a absorção de cálcio nos ossos. A ingestão de refrigerante pode culminar em uma perda óssea de cerca de 5% ao ano o que resulta em osteoporose e futuras fraturas por fraqueza óssea.

Ter um plano de saúde pode te fazer mais saudável

Ter um plano de saúde pode ajudar a frear o consumo de refrigerantes. Isso ocorre porque geralmente planos de saúde oferecem palestras motivacionais, e que demonstram os benefícios de uma alimentação saudável na vida de seus segurados.

Além disso, ser protegido por um plano de saúde facilita a consulta periódica a médicos especialistas como cardiologistas, ortopedistas, clínicos gerais e também a nutricionistas, algo que certamente irá mudar os pensamentos e hábitos alimentares de todo e qualquer segurado.

Quer uma vida mais saudável e feliz? Contrate um plano de saúde! Entre em contato agora mesmo com as operadoras de saúde de sua região, escolha um plano que se adeque às suas necessidade e bolso e dê adeus à uma vida pouco saudável e maléfica. Quem quer saúde, contrata um plano de saúde.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: