fbpx
Ir para o conteúdo
Plano de Saúde Familiar

Os benefícios de um plano de saúde familiar

Leitura: 6 min
1537 visualizações

Atualmente ter um plano de saúde está entre os três maiores desejos do brasileiro, ficando atrás apenas da casa própria e também do acesso ao ensino superior. Esse grande desejo por um plano de saúde se dá automaticamente pela falta de confiança no SUS – Sistema Único de Saúde e também pelo absurdo dos valores praticados atualmente pela medicina particular. Dessa forma, o pensamento lógico é contratar um plano de saúde familiar para garantir tranquilidade e segurança. Pensando dessa maneira, resolvemos escrever esse artigo para mostrar os verdadeiros benefícios de um plano de saúde familiar, confira.

A necessidade de ter um plano de saúde familiar

Já faz tempo que as pessoas entenderam que um familiar doente pode comprometer uma família inteira — principalmente se ele for fortaleza financeira —, por isso, pessoas dentro da área da saúde privada pensaram em uma maneira de solucionar este problema. Sabendo que o sistema de saúde público é ineficiente para grande parte da população, operadoras de saúde tiveram a grande sacada de oferecer os chamados planos de saúde familiar, disponibilizando um serviço que pudesse garantir uma cobertura assistencial (ou médica) que fosse ideal para toda a família do segurado, em unidades de saúde privadas.

A procura por esse tipo de plano de saúde cresce cada vez mais, pois as pessoas estão concordam que este é um tipo de serviço essencial, e que podem arcar com seus custos, visto que hoje muitas operadoras trabalham e oferecem estes planos. Devido a este número crescente, somado a falta de informação, muitas pessoas acabam por adquirir um plano de saúde familiar sem saber exatamente o que está “comprando” de fato.

Separamos algumas informações para que possa conhecer um pouco mais sobre o plano de saúde familiar e se atender em alguns pontos antes de fechar negócio.

Benefícios do plano de saúde familiar

1. Garantia de atendimento

Os atendimentos do SUS são reconhecidos por duas longas filas, a primeira fila para conseguir agendar uma consulta e a segunda fila para conseguir de fato ser atendido. No sistema médico particular também existem filas, menores que a do SUS, é claro, mas a espera por uma consulta paga também é grande, em ambos os casos nunca há uma garantia de que o atendimento irá ocorrer. Diferente do que ocorre em um plano de saúde, onde há um tempo máximo de espera estipulado por lei para que o segurado seja atendido por determinado médico especialista, ter um plano de saúde é garantia de atendimento médico.

2. Atendimento de qualidade

Não adianta nada oferecer determinado serviço e ele não ser de qualidade, não é mesmo? Nos planos de saúde os atendimentos e serviços oferecidos possuem total qualidade a seus segurados, desde laboratórios de redes credenciadas aos mais complexos hospitais que podem ser utilizados pelos usuários do plano.

3. Plano de acordo com a realidade e necessidade da família

Um dos maiores benefícios de um plano de saúde familiar é a possibilidade de contratação de um plano que seja totalmente adequado às necessidades e também ao bolso da família. Atualmente é possível contratar um plano com ou sem obstetrícia, no caso de gravidez, ou então adicionar um pacote odontológico para adultos e crianças, além de muitas outras vertentes, todas elas escolhidas no momento de contratação do plano.

4. Diferentes tipos de cobertura

Que família não gosta de viajar? Dificilmente exista uma família que curta as férias apenas em casa. Um plano de saúde familiar é capaz de oferecer uma grande gama de coberturas, atualmente há planos que oferecem coberturas regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. Portanto, ter um plano de saúde é sinônimo de garantia de atendimento e tranquilidade com relação a saúde.

5. Portabilidade

A portabilidade é um dos grandes benefícios de ser segurado por um plano de saúde. Algo muito comum e que ocorre com frequência são diretores, gerentes e demais funcionários de uma empresa serem transferidos para outras localidades. Muitas vezes essa transferência ocorre para regiões longínquas do local de contratação do plano de saúde familiar, mas isso não é problema algum, pois é comum os planos possuírem uma cláusula permitindo a portabilidade, isso faz com que não seja necessário o cumprimento do período de carência e ainda mantém a família segura e tranquila.

Sem sombra de dúvidas a família é bem mais precioso que todos possuem, sendo assim nada melhor que protegê-la, e a melhor maneira de oferecer proteção a família é através da contratação de um plano de saúde. Portanto, entre em contato com as operadoras de saúde de sua região e contrate agora mesmo um plano que atenda às necessidades de sua família. Quem ama cuida, e quem cuida, contrata um plano de saúde.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: