fbpx
Ir para o conteúdo
Odontológico

Os benefícios de ir ao dentista regularmente

Leitura: 3 min
1362 visualizações

Muitas pessoas só costumam visitar seu dentista em casos urgentes, ou seja, estão sentindo dores, incômodos ou então precisam resolver algum problema estético. As pessoas que ficam grandes períodos de tempo sem ir ao dentista o fazem por dois motivos muito básicos: Medo e falta de dinheiro. Uma consulta ser dolorosa ocorre basicamente pelo simples fato da pessoa não ir ao dentista de maneira regular. Dentes e bocas sujos trazem inúmeros malefícios à saúde, podendo até acarretar problemas ao coração.

Atualmente há uma série de facilidades que podem fazer com que as pessoas não deixem de ir ao dentista de maneira regular, a principal delas é o plano odontológico. Esse tipo de plano vem crescendo no país e faz com que muitas pessoas possam cada vez mais ter acesso a dentistas em todo país. Quando o assunto é ir ao dentista, há vários benefícios inclusos nessa prática, sabia? Confira a seguir quais são os benefícios de ir ao dentista regularmente.

1. Evitar a perda de dentes

Certamente a melhor maneira de prevenir a perda de dentes tem inicio dentro de casa, com uma boa escovação aliada ao uso do fio dental, é claro, porém só isso não basta. Ir ao dentista de maneira regular garante um atendimento odontológico preventivo e de qualidade, que inclui limpezas, aplicações de flúor, identificação de problemas silenciosos, além de exames complexos.

2. Perder o medo do dentista

Além do fator financeiro, um dos maiores motivos para pacientes deixarem de ir ao dentista é o medo que esse profissional da saúde causa. Porém, se você contrata um plano odontológico, tem mais é que utilizar desse benefício, não é mesmo? Pensando dessa maneira, uma das melhores formas de você perder o medo do dentista é exatamente realizar consultas frequentes com esse profissional, colher os benefícios disso para a saúde e consequentemente perder o medo.

3.Evitar o mau hálito

Um dos maiores medos e aflições das pessoas é ter mau hálito. Em 90% dos casos o mau hálito estão diretamente relacionados com a boca, os outros 10% dos casos são provenientes de problemas estomacais. Sendo assim, apenas escovação e fio dental não resolvem o problema, procedimentos realizados no consultório são de suma importância para um hálito fresco e livre de mau odor.

4. Aumentar a autoestima

Muitas pessoas têm vergonha de seus dentes e por isso se sentem tristes e constrangidas. Ir ao dentista de maneira regular resolve todos esses tipos de problemas, deixando a pessoa com um sorriso mais bonito o que diretamente aumenta sua autoestima.

É necessário ir ao dentista ao menos duas vezes por ano, nesse momento ter um plano odontológico é algo que pode ser de grande valia na manutenção da saúde bucal, afinal, os valores são acessíveis e os planos podem cobrir todas as despesas familiares.  Se você não consegue ir ao dentista por falta de dinheiro, não perca mais tempo.

Entre em contato com as operadoras de sua região e escolha o melhor plano odontológico que se encaixa às suas necessidades. Seu sorriso e sua saúde bucal irão agradecer imensamente.

O Melhor Plano Odontologico Para VocêPowered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: