fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Plano de Saúde Familiar Planos de Saúde

Operadoras de Saúde mais requisitadas para a Família

Leitura: 12 min
1986 visualizações

Escolher a melhor operadora de plano de saúde no Brasil não é uma tarefa fácil. Isso se dá principalmente pela grande quantidade de planos que surgiram nos últimos tempos e porque, muitas vezes, os que têm mais clientes lideram o índice de reclamações, mesmo com garantia de um bom serviço.

Entretanto, mostraremos as melhores e mais requisitadas operadoras de saúde – segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS) – que garantem o melhor atendimento para sua família.

Melhores operadoras de saúde para sua família

Unimed


A Unimed pode ser considerada um dos planos de saúde mais conhecidos do país. A operadora “União de Médicos” surgiu em 1967 através de um grupo de médicos que buscava um novo tipo de atendimento na área da saúde. Foi com essa premissa que a Unimed atingiu o patamar de uma das operadoras que oferecem a maior variedade de serviços médicos em diferentes especialidades e necessidades. O reconhecimento, portanto, não foi nada injusto e está sempre atrelado à um atendimento com altas tecnologias.

Junto com a rápida ascensão da nova operadora, já nos anos 70, diversas cooperativas da Unimed surgiram em todo o país, fazendo-se necessária a junção delas para discutir futuras ações e uniformizar a nova companhia. Por isso, em 1974, a primeira Conferência Nacional da Unimed é realizada, e dela, nasceu a Unimed do Brasil um ano depois, que é o grupo nacional que comanda todas as outras unidades.

Descontente com a limitação de uma operadora de saúde, a Unimed se torna, em 1990, também uma seguradora, com garantia de oferecer aos clientes também o serviço de seguro de vida. Hoje em dia a empresa abriga cerca de 110 mil médicos ativos que oferecem serviços aos planos individuais, familiares e empresariais.

QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM PLANO DE SAÚDE UNIMED?

A Unimed é uma das operadoras de saúde com maior abrangência no país. Isso garante atendimento em qualquer lugar que você e sua família estiverem. Ao todo, são 347 cooperativas que cobrem 84% do território brasileiro. Isso totaliza, para a Unimed, um atendimento em 4641 cidades e mais de 114 mil médicos cooperados.

Com esse acesso a médicos capacitados e boa infraestrutura hospitalar em todos esses municípios, fica mais fácil para sua família viajar para qualquer lugar, pois terá o atendimento que precisa.

Outros números vantajosos é que a Unimed tem 114 hospitais próprios, 7948 leitos próprios, 3033 hospitais credenciados, 186 pronto-atendimentos próprios, 74 laboratórios próprios e 76 centros de diagnósticos. Em média, a operadora faz 92 milhões de consultas por ano, 2,2 milhões de internações e 197 milhões de exames e 18 milhões de beneficiários. Ufa! É muita coisa!

Outro indicativo de que a Unimed é uma das melhores operadoras de saúde mais requisitadas para a sua família é que ela recebeu o prêmio Top of Mind em Plano de Saúde por 20 anos consecutivos, dado que não é para qualquer um.

PLANO DE SAÚDE FAMILIAR DA UNIMED

Assim como o plano individual, o plano familiar da Unimed oferece atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. As acomodações podem ser privativas e semi-privativas, vai depender da opção que o contratante escolher e qual ele pode pagar.

O plano familiar, como o nome já diz, possibilita o contratante a adicionar dependentes que fazem parte da mesma família, como mulher, marido e filhos. Com a contratação do plano, os dependentes ganham 5 anos de assistência gratuita em caso de falecimento do titular.

Achou este plano interessante? Receba uma tabela de preços dele aqui.

SulAmérica


A SulAmérica não é uma operadora de saúde especificamente, apesar de englobar esta área em seus serviços. Ela é considerada o maior grupo segurador independente do país que, há 120 anos, oferece seguros para veículos, vida, incêndio, entre outros.

Nos primeiros anos de existência a SulAmérica funcionava com o nome de Sul América Companhia Nacional de Seguros de Vida, mas essa abrangência não era suficiente com o aumento populacional sofrido pelo Brasil com a entrada do século XX. Isso fez com que a seguradora adotasse outro nome e novos serviços. A partir daí ela se tornou a Companhia de Seguros Terrestres e Marítimos e de Acidentes. Nesse momento, a seguradora atendia os serviços de vida, saúde e automóveis.

A primeira filial só foi ser construída na década de 40, no Rio de Janeiro. O nome atual só foi adotado em 1948, se tornando a SulAmérica S/A. Na década de 1990 os serviços de previdência privada, seguro saúde e convênios com empresas foram firmados.

QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM PLANO DE SAÚDE SULAMÉRICA?

Assim como a Unimed, as vantagens da SulAmérica são várias. Confira algumas que garantem atendimento à sua família:

– Assistência em viagens: diferente de alguns planos de saúde, que só cobrem os atendimentos médicos em cidades em que eles estão presentes, a SulAmérica garante a assistência em doenças e acidentes fora da cidade em que contratou o plano. No caso da assistência em viagem nacional, os serviços ofertados são a remoção médica, hospedagem após alta e a viagem de volta.

Em caso de viagem internacional, o auxílio não é menor. A SulAmérica oferece assistência médica e cirúrgica em caso de acidente, ou doença e também a viagem de volta.

– Atendimento 24 horas: o atendimento domiciliar, ou em local de trabalho e o aconselhamento por telefone sobre medicação e procedimentos iniciais são feitos pela operadora 24 horas por dia.

– Reembolso: é possível que a família possa realizar consultas em redes ou clínicas que não são credenciadas pela SulAmérica e receber um reembolso por elas.

PLANO DE SAÚDE FAMILIAR DA SULAMÉRICA

Através do plano familiar da SulAmérica – que funciona como a Unimed, com a adição de dependentes – os outros membros da família, além do contratante, também podem se beneficiar dessas vantagens.

Achou este plano interessante? Receba uma tabela de preços dele aqui.

Amil


Nos primórdios, em 1972, a Amil se chamava Casa de Saúde São José, e funcionava em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. 5 anos depois, a Casa de Saúde já tinha se tornado a maior maternidade particular do Rio de Janeiro.

Para administrar o volume de pacientes que a Casa havia conseguido ao longo dos anos, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares que além dessa maternidade, comandava outras clínicas.

Com um grupo de clínicas consolidado, em 1978, surgiu a Amil Assistência Médica Internacional, com garantia e missão de levar atendimento médico de qualidade e tecnologia a todos os pacientes.

QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM PLANO DE SAÚDE AMIL?

Considerada uma das melhores vantagens da Amil, são os planos odontológicos e serviços adicionais que a operadora oferece junto com o plano de saúde. Segundo o site de operadora, essa maior abrangência de atendimento se deve ao fato de a Amil se preocupar não somente com o atendimento médico de seus clientes e familiares, mas sim com todo o aspecto saudável das pessoas que utilizam os serviços.

Entre esses serviços está o Amil Resgate Saúde, que oferece o transporte médico em território nacional e internacional com uma estrutura tecnológica avançada e médicos capacitados para atender em qualquer hora e qualquer lugar.

Pacientes com asma, hipertensão, diabetes e demais doenças crônicas também têm plano de atendimento com a Amil, que oferece equipes especializadas nessas áreas em diversos centros médicos do país.

PLANO DE SAÚDE FAMILIAR DA AMIL

Todos os tipos de planos da Amil são voltados para família e para funcionários de empresas, com adição de dependentes por adesão. Em todos eles, a operadora oferece mais serviços, além do atendimento médico tradicional.

São 3 as linhas centrais dos tipos de plano da Amil. Por isso é essencial que o interessado a contratá-lo saiba qual a real necessidade familiar para que não se gaste com o que não precisa e para que não deixe de ser atendido. Conheça:

– Linha Blue: essa linha engloba os planos clássicos da Amil. Ela abriga assistência médica em todo o território brasileiro e garante o reembolso de exames e consultas médicas.

– Linha Dix: a linha mais considerada a de melhor custo benefício da operadora. Também atende familiares e funcionários com tratamentos em uma extensa rede de consultórios e hospitais em todo o Brasil.

– Linha Medial: a Linha Medial também é destinada a dependentes familiares e funcionários. Apesar de não oferecer total reembolso de consultas e exames, essa linha deixa o atendimento médico necessário bem mais em conta e com garantia de conforto e qualidade.

Achou este plano interessante? Receba uma tabela de preços dele aqui.

Afinal, qual das operadoras escolher?

Segundo a ANS – Agência Nacional de Saúde, as 3 principais operadoras de saúde, no quesito número de clientes, são as citadas neste texto. Todas elas possuem planos exclusivos para familiares e garantem atendimento médico de qualidade, sem precisar enfrentar longas filas, falta de médico, ou equipamentos ultrapassados.

Vale lembrar que o ideal é que o contratante, na hora de escolher o plano de saúde familiar, apresente todo o histórico de saúde de todos os beneficiários ao segurador da operadora. Dessa forma, a empresa sempre apresentará o plano Ideal, ou o mais adequado para as necessidades do cliente. Isso evita contratempos e não ter um atendimento direcionado quando houver importância. Só assim o atendimento será otimizado e dores de cabeças futuras serão evitadas.

Por isso, para escolher a ideal para sua família, é necessário que você entre em contato com um corretor credenciado para que ele possa saber qual dos planos pode corresponder às suas expectativas e, claro, as do seu bolso.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os principais planos de saúde para a família, que tal escolher o seu? Clique aqui e receba uma simulação online de um plano de saúde.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: