O que você precisa para realizar um bom acompanhamento médico
Quantas vezes você já precisou de um acompanhamento médico na sua vida? Se responder que nunca, com certeza a memória está falhando: desde que nascemos de alguma forma ele esteve lá, seja por causa de uma gripe, de uma perna quebrada, para tratar a famigerada dengue ou durante a gravidez. A verdade é que na maioria das vezes o acompanhamento médico não esteve tão presente quanto devia porque é caro e o sistema público de saúde brasileiro simplesmente não dá conta. O que acaba acontecendo é que gripes ficam mal curadas, ossos podem ser calcificados errados, o corpo sofre mais do que devia com o vírus do Aedes aegypti ou futura mamãe acaba engordando mais do que devia por causa de uma dieta inadequada, na melhor das hipóteses, durante a gestação. Mas nada disse precisa acontecer se você tem um plano de saúde.
Prevenção é o melhor tratamento
Você pode até não saber, mas um acompanhamento médico adequado é a melhor forma de prevenção. Hoje todo mundo sabe que fazer dietas e regimes sem o acompanhamento de um nutricionista é uma loucura, mas mesmo assim há quem insista em cardápios da moda para emagrecimento rápido sem qualquer orientação profissional.
Emagrecer emagrece, ainda que às custas de baixar várias taxas importantes para o organismo, correr o risco de desnutrição, dores de cabeça, de estômago, e até desmaios. E engordar também engorda, tudo de novo, porque não houve uma acompanhamento adequado.
E realmente, pagar várias consultas particulares ao nutricionista sai caro, não vale a pena, sem contar os exames que deverão ser passados para checar seus níveis vitamínicos e proteicos – a menos que você tenha um plano de saúde, que engloba isso tudo.
Com ele, com a mesma quantia todo mês você faz todos os exames necessários e ainda conta com o acompanhamento nutricional adequado. Além disso, os exercícios físicos, essenciais para um emagrecimento saudável, também devem ser acompanhados por um especialista, cuja consulta também já está incluída no seu plano de saúde familiar ou individual.
Aumente o potencial de aprendizagem do seu filho
Para descobrir que não, ficar tranquila e aumentar a dura nos estudos, ou para diagnosticar, fazer o tratamento e ficar tranquila, nada melhor do que um acompanhamento médico, certo? A partir desse ano seu garotão tem direito a 18 sessões de psicoterapia por ano no plano de saúde, mais do que suficiente para ele recuperar o tempo perdido.
No final das contas, saber que você e sua família podem contar com os melhores médicos, atendimento emergencial a qualquer hora do dia ou da noite, exames, consultas e internações e ainda acompanhamento médico para garantir o melhor tratamento, reabilitação ou prevenção é, simplesmente, bom demais.