O que faz um plano de saúde ser algo tão necessário atualmente?

O que faz um plano de saúde ser algo tão necessário atualmente?

415
0
SHARE

Em cinco anos, especificamente entre 2010 e 2015, o Sistema Único de Saúde (SUS) perdeu nada menos que 23.565 leitos, segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina – o equivalente a 13 leitos por dia. O mesmo mapeamento mostrou que a oferta de leitos de UTI atende apenas 505 dos 5065 municípios brasileiros – isso levando em consideração hospitais públicos e conveniados ao SUS. No total, o país tem 41 mil leitos de UTI, a metade deles reservados ao SUS e a outra metade para a rede particular ou de saúde suplementar, que atende 25% da população. Só esses números já seriam razões suficientes para compreender porque os planos de saúde são cada vez mais indispensáveis, mas ainda tem mais. Veja outros motivos de porque eles são tão necessários.

A família vai aumentar – e a cegonha tem que vir com saúde 

Superlotação, filas imensas para a marcação de consultas e exames, horas de espera quando chega o dia. Mas você tem uma saúde de ferro e nunca precisou mais seriamente do SUS. Só que a cegonha chegou sem avisar e, pega de surpresa, e agora até para fazer o pré-natal está difícil, quanto mais para conseguir vaga para fazer um parto eletivo. Já com o plano de saúde a mulher não tem nenhuma preocupação: se ela tiver um plano com obstetrícia, não só o pré-natal como o parto e qualquer procedimento posterior relacionado são cobertos pelo plano de saúde. Isso sem falar que o bebê também já nasce coberto por até 30 dias – depois disso é só fazer sua inclusão no plano da mamãe ou do papai oficialmente. Você conta com os melhores médicos, os melhores laboratórios e a melhor assistência.

Serviços especiais para pessoas especiais 

Doença não manda recado nem espera por convite, ela chega e pronto. E nunca se sabe quando será preciso o serviço de um especialista ou exames de ponta. Com o plano de saúde você tem tudo isso a hora que precisar, desde a cobertura de transplantes (em alguns planos ainda além daqueles constantes no rol de procedimentos obrigatórios da ANS), até tratamentos caros como o de câncer ou hiper especializados. E, dependendo da sua cobertura, ainda pode contar com a segunda opinião de experts estrangeiros, deslocamento por jato ou helicóptero, serviços de home care e ambulância na porta.

Todo conforto que você merece na terceira idade

Todo mundo quer chegar lá, mas chegar bem. Qualidade de vida na terceira idade é fundamental, mas infelizmente os idosos não conseguem o tratamento que merecem no SUS. Nos planos de saúde, ao contrário, além de diversos especialistas em geriatria e nas doenças mais frequentes dessa faixa etária, você tem o conforto de contar com profissionais pertinho de casa, com atendimento rápido e em ambientes de primeira linha. Por outro lado, muitos planos também disponibilizam programas preventivos para idosos, tanto na área da saúde quanto na odontológica. Muito mais conforto e eficiência para quem não tem tempo a perder.

Carência mínima para urgências e emergências 

Nunca se sabe quando alguma coisa vai acontecer – do tombo na escola a um incidente com o carro, um escorregão na rua ou uma dor inesperada. Nada de se preocupar em ficar nos corredores de hospital em maca improvisada, com os planos de saúde você já tem direito ao atendimento, internação e procedimentos de emergência e urgência 24 horas após a contratação. É tranquilidade imediata, com garantia de qualidade.

Valores muito mais em conta do que na medicina particular 

Hoje há uma grande quantidade de operadoras e cada uma delas com uma variedade ainda maior de planos de saúde, elaborados de forma a caber no bolso de todo mundo. Em vez de correr o risco de ter que encarar uma conta de hospital particular astronômica ou de apostar no serviço gratuito, basta uma rápida olhada nas mensalidades para ver que é muito mais vantagem – e viável – contratar um plano de saúde individual, familiar ou coletivo. Há vários elementos que podem ser customizados e significar uma boa economia no seu orçamento sem qualquer perda de qualidade.

Veja como escolher o seu plano de saúde 

Quer saber quais são eles? É simples, comece fazendo uma lista das suas necessidades no plano de saúde, os principais médicos usados, o tipo de cobertura pretendida e também o valor que você pretende investir na sua saúde. Agora você tem dois caminhos: o primeiro é dar uma olhada nas operadoras que atuam na sua região, escolher alguns planos que mais têm a ver com o seu perfil e fazer um orçamento online, totalmente sem compromisso. O segundo é contatar diretamente um corretor especializado e conversar com ele sobre as suas possibilidades e preferências. Ele vai indicar as melhores opções para você ficar tranquilo e com a certeza de ser bem assistido.

E então, tudo certo? Não espere mais, faça o seu plano de saúde agora mesmo e conquiste a sua qualidade de vida!

Comments

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY