Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

O que é o Plano Medial da Amil?

Leitura: 6 min
258 visualizações

Antes de discutirmos um pouco mais sobre o plano medial da Amil, temos que entender o que são os planos de saúde. Basicamente, eles são caracterizados como um serviço oferecido por operadoras, empresas privadas, com intuito de prestar assistência médica e hospitalar.

O funcionamento é bem simples. Após contratar um plano de saúde, você terá disponível uma ampla rede qualificada de diversos serviços relacionados à saúde. Ou seja, você poderá consultar médicos, fazer exames em laboratórios, frequentar clínicas e hospitais sem se preocupar com o preço, desde que estejam em seu plano de saúde.

Frequentando essa rede, o seu pagamento é feito automaticamente pelo seu operador de seu plano médico. Ou seja, você autoriza o seu operador a pagar para si as despesas médicas que for frequentar.

Nesse texto, discutiremos um pouco mais sobre a Amil, o plano medial e todos os tipos disponíveis pela operadora!

CONFIRA A TABELA DE PREÇOS DA AMIL!

A História da Amil!

Segundo a BrandZ Brasil, a Amil é considerada uma das marcas de saúde mais valiosas do nosso país – sendo uma das operadoras mais requisitadas quanto a seus planos de saúde individuais, empresariais e familiares. Ao todo, são mais de 6 milhões de beneficiários.

A companhia, de acordo com a ANS, possui a maior Rede Credenciada do País, abrangendo 3.600 hospitais, 62.000 consultórios e clínicas médicas, além de 11.200 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.

Vale ressaltar que um dos benefícios dos planos de saúde da Amil é o tratamento especial para doenças crônicas, como a pressão alta, diabetes e entre outros.

Outro diferencial, que faz a Amil entrar na categoria de os melhores planos de saúde, é que a empresa oferece uma grande abrangência nacional e internacional, além de ser uma referência quando o assunto é resgate – tornando-se pioneira no Brasil quando o assunto é salvamento de vidas.

Como funciona o plano medial?

O plano medial Individual é focado na coparticipação, o que possibilita a contratação de um bom plano, pagando mais barato que outros planos de saúde, economizando valores de até 25%. Ele conta com opções ambulatoriais com cobertura para consultas e exames, hospitais para internações e obstetrícia para gestantes.

Esse plano tem uma ótima relação de custo-benefício e opções de reembolso para consultas e exames, com uma ampla rede credenciada.

Todos os planos se encaixam nesse padrão – seja individual, familiar, empresarial ou PME. Ficou interessado? Conheça os planos da Amil!

As Coberturas disponíveis no plano!

Muitas vezes, as coberturas que podem ser encontradas em um plano medial da Amil são:

  • Consultas em consultórios credenciados (incluindo nutrição e fonoaudiologia);
  • Exames simples e especializados (como de tomografia, ressonância magnética, quimioterapia,radioterapia e entre outros);
  • Internações Hospitalares;
  • Cirurgias de refração (miopia a partir de 5 graus);
  • Transplantes de órgãos (rins e córneas);
  • Vasectomia;
  • Ligadura tubária e inserção de DIU.

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber sobre alguma cobertura específica, entre em contato diretamente com a operadora!

Quais os benefícios?

Geralmente, o plano medial cobre uma variedade de exames e consultas, juntamente com outros tipos de benefícios. Confira alguns deles:

Maior segurança e qualidade

O primeiro dos benefícios importantes de se ter um convênio de saúde é a segurança por saber que se porventura você ou seus familiares precisarem de um atendimento médico, receberão o melhor possível, sem ter que esperar por horas. Esse sentimento de segurança proporciona um imenso ganho na qualidade de vida.

Expectativa de vida

Tendo boas condições de manter uma saúde em dia, viver mais se torna apenas uma consequência. Além disso, a contratação do serviço garante muito mais tranquilidade ao saber que se alguma doença aparecer, você receberá um atendimento digno.

Coberturas nacionais

Vale a pena investir em um plano com cobertura nacional. Caso viaje muito, estará sempre tranquilo sabendo que esteja onde estiver, se algum acidente acontecer, você será atendido como merece.

Adoecer com menor frequência

Pode parecer contraditório, mas sim, quem conta com um convênio de saúde, possui mais facilidades em agendar consultas de rotinas. Conseguindo assim focar na saúde preventiva evitando doenças mais graves.

Rapidez para marcar exames

Isso vale para os exames médicos, quando se conta com um bom convênio de saúde, conseguir agendar e realizar um exame, por mais específico e/ou detalhado que ele seja, é muito mais fácil e rápido do que quando se conta apenas com o SUS.

Facilidade em consultas

Quando se depende do sistema único de saúde, muitas vezes existem listas de espera de meses para conseguir uma consulta médica. Quando você possui um convênio de saúde, é muito mais rápido e simples conseguir se consultar com um médico.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: