Ir para o conteúdo
Para Grávidas Para Mães e Filhos

Música pode ajudar no desenvolvimento cerebral de bebês

Leitura: 4 min
242 visualizações

Assim que ganham um bebê, este passa a ser a maior preocupação de mães e pais mundo afora. Sem sombra de dúvida, buscar por saúde e bem-estar da criança, é algo que certamente passa pela mente de todos os pais, nessa hora ter um plano de saúde de qualidade, é uma excelente maneira de proporcionar essa segurança para a criança recém-chegada.

Além de ter em mente a necessidade de um plano de saúde infantil, uma grande novidade para trazer mais qualidade de vida aos bebês é a utilização de música, um estudo da Universidade de Washington – EUA, sugere que pais coloquem músicas para seus bebês escutarem. De acordo com os pesquisadores, a música, além de acalmar, tem o poder de auxiliar no desenvolvimento cerebral dos pequenos.

Como um plano de saúde aliado a música pode ajudar os bebês?

Ter um plano de saúde infantil é algo primordial para a tranquilidade dos pais e para a saúde dos bebês, mas onde a união do plano de saúde e a utilização da música entram nessa história? A resposta para essa pergunta é muito simples: através de consultas e realização de exames, é possível perceber se a criança possui um déficit de atenção, e analisar os efeitos calmantes da música no cérebro do bebê.

Caso os pais do bebê não disponham de um plano de saúde teriam que passar por consultas particulares em médicos como pediatra e também neurologista, além de terem que pagarem por exames sanguíneos para medir taxas de hormônios e também índices glicêmicos que são sugestivos de agitação e intranquilidade para posteriormente serem confirmados por exames de imagens. Todo esse caminho dificilmente seria percorrido através do SUS – Sistema Único de Saúde, que é mal visto por uma grande parcela dos brasileiros, e também ficaria muito dispendioso para ser pago em modalidades particulares, uma vez que consultas médicas e também exames particulares não são baratos.

Sendo assim, um plano de saúde é a saída mais sensata, para cuidar da saúde de seu bebê e ainda utilizar a música como um grande auxilio no desenvolvimento cerebral dele.

Plano de saúde é segurança e tranquilidade para toda a família 

Poucas pessoas sabem, mas ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, ficando atrás apenas do sonho da casa própria e também de educação. De acordo com uma pesquisa do IESS – Instituto de Estudos de Saúde suplementar os níveis de satisfação de pessoas e famílias que possuem plano de saúde chegam a mais e 75%, o que mostra que os planos de saúde são elementos chave na estrutura de saúde brasileira.

Sendo assim, proporcione mais segurança e tranquilidade à sua família. Ter um plano de saúde ainda é capaz de proporcionar um melhor desenvolvimento cerebral ao seu bebê, além de fazer com que ele cresça com mais saúde e totalmente amparado. Não perca tempo, entre em contato com as operadoras de saúde de sua região, encontre o melhor plano de saúde que se adeque às suas necessidades e feche negócio! Seu bebê e sua família merecem essa tranquilidade.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: