fbpx
Ir para o conteúdo
Melhores Planos de Saúde Planos de Saúde Planos de Saúde Mais Baratos

Melhores Planos de Saúde para se fazer em 2018

Leitura: 6 min
7062 visualizações

Novo ano, novas oportunidades para cuidar da saúde e apostar na medicina preventiva. Para isso, os planos de saúde são indispensáveis. Com eles você tem diversas opções à sua escolha, sempre pertinho de você. Assim você pode contar com os melhores especialistas, clínicas, hospitais, consultórios e laboratórios. Mas qual plano de saúde contratar? Como há várias opções de acordo com o seu perfil, vale a pena conhecer um pouco mais sobre elas. Veja os melhores planos de saúde para fazer em 2018 e escolha o ideal para você!

Como escolher os melhores planos de saúde?

O ano mal começou, então a melhor forma de apontar os melhores planos de saúde é através das informações obtidas no ano passado. Como a satisfação dos consumidores é um dos principais fatores a serem levados em consideração, decidimos fazer uma pesquisa no Reclame Aqui.

O site traz um ranking sobre as melhores e piores planos de saúde nos últimos 12 meses, tendo como base a opinião dos consumidores. Veja agora a nota recebida pelos quatro melhores planos de saúde de acordo com a nota pelo atendimento recebido.

Unimed Nova Friburgo (RJ)

A Unimed Nova Friburgo lidera a lista dos melhores planos de saúde de acordo com o Reclame Aqui. No período de 12 meses, recebeu apenas 23 reclamações, que em média foram atendidas em 12 horas. As três principais reclamações foram reativas ao mau atendimento, cobrança indevida e valor abusivo, nessa ordem.

Além de ter respondido a 100% delas, resolveu 92,9% dos problemas. De todas as pessoas que fizeram reclamações entre 01/01/17 e 31/12/17, 92,9% afirmaram que voltariam a fazer negócio com ela. Foi a que teve maior média de atendimento: 8,71.

Clique aqui para cotar um plano de saúde Unimed em sua cidade.

Unimed São José dos Campos (SP)

A Unimed São José dos Campos (SP) foi considerada ótima no período de 01/01/17 a 31/12/17. Com 100% das reclamações respondidas e 88,2% dos problemas resolvidos. De todos os consumidores que reclamaram, 85,3% voltariam a fazer negócios com a Unimed São José dos Campos.

O atendimento recebeu nota 7,06, com tempo de resposta médio de 7 dias e 12 horas. Das 66 reclamações recebidas, os três maiores problemas foram mau atendimento do prestador de serviço, demora na execução e cobrança indevida, nessa hora.

Clique aqui para cotar um plano de saúde Unimed em sua cidade.

Cemeru Grupo de Saúde

Com 7,43% de nota média no atendimento, a Cemeru Grupo de Saúde ficou em terceiro lugar no ranking dos melhores planos de saúde. A empresa respondeu a 98% das reclamações e resolveu 82,9% dos 51 problemas comunicados. O tempo médio de resolução foi de 2 dias e 17 horas.

No total, 80% dos beneficiários afirmaram que voltariam a contratar um dos planos de saúde da empresa. Dentre os problemas mais comunicados, os três mais comuns foram qualidade do serviço prestado, mau atendimento e dificuldade para fazer operações pelo telefone.

Sompo Saúde – Yasuda Marítima Saúde

A Sompo Saúde – Yasuda Marítima Saúde ficou em quarto lugar no ranking dos melhores planos de saúde de 2017 pela avaliação dos consumidores no Reclame Aqui. Os beneficiários deram nota 5,3 para o atendimento, que atendeu 100% das reclamações, sendo 76,1% resolvidos.

No total foram recebidas 89 reclamações, principalmente sobre demora para autorização de consultas, exames e cirurgias; demora na execução dos serviços e mau atendimento. Mais da metade dos beneficiários voltaria a contratar o plano: 65,2%.

Planos de saúde passam a cobrir 18 novos procedimentos

Desde o dia 2 de janeiro de 2018 os 65 milhões de beneficiários dos planos de saúde e planos odontológicos foram beneficiados com a cobertura obrigatória de 18 novos procedimentos. A atualização da lista mínima de cobertura da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inclui novos exames, terapias e cirurgias em diversas especialidades.

A partir de agora, por exemplo, os planos de saúde são obrigados a fornecer vários medicamentos orais para câncer de pulmão, próstata, leucemia, melanoma, mielofibrose e tumores neuroendócrinos. Os beneficiários passaram a ter também direito ao mapeamento PET-CT, que indica se câncer se espalhou pelo organismo.

Pela primeira vez, a atualização da lista da ANS contempla a cobertura de um medicamento para a esclerose múltipla. Confira a lista completa com os novos procedimentos aqui.

Vale lembrar que todos os clientes de planos de saúde que têm contratos desde de 1999 têm direito à cobertura prevista na nova lista. Segundo a ANS, as operadoras que não cumprirem a regra estão sujeitas a multa de R$ 80 mil, a cada recusa de atendimento.

(Fontes: Reclame Aqui, G1 – Jornal Nacional, ANS)

Para escolher o melhor plano de saúde, comece verificando quais as operadoras que atuam na sua região. Faça uma simulação online sem compromisso aqui e converse com um dos nossos vendedores especializados. Ele o ajudará a escolher o plano de saúde perfeito para o seu perfil.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: